domingo, 5 de dezembro de 2010

Diário de Bordo - New York - parte 02

CHEGAMOS EM NY

Chegamos lá exatamente no horário marcado. Podre de cansados, passamos rapidamente por toda aquela parte burocrática, pegamos nossas malas e o Alex já estava nos esperando.

PARÊNTESES (Minha amiga Juli, de Jlle, me entregou o cartão com o contato do Alex pouco tempo antes da viagem. Entrei em contato com ele via email, combinamos um preço e expliquei que a gente ia chegar sem telefone lá, então que era para ele esperar por nós. Passei os dados do nosso vôo e tudo deu certo. Passei esse mesmo contato para Milena, da comunidade também. Ela ia chegar no mesmo horário e dia que nós e então a gente se conheceria já naquela oportunidade, mas infelizmente o vôo dela da TAM atrasou. Aí o Alex nos buscou e depois voltou para pegar ela. Parece que deu tudo mto certo. Ainda bem... se alguém precisar eu tenho o contato dele, foi mto bom).

Fomos direto para o nosso hotel, mas como chegamos mto cedo não liberaram nosso check in. Ficamos no Hotel Lotus, que fica na 5th Avenue e só posso dizer uma coisa a todos.... JAMAIS SE HOSPEDEM LÁ! Como chegamos no dia da maratona de NY os hoteis da cidade estavam lotados e com preços absurdos. Pagamos o olho da cara para ficar no Lotus e foi a pior experiência de toda a viagem. Mais adiante eu conto detalhes, mas para ter uma noção, pagamos uma diária superior ao dobro da diária que pagamos no Pop em Orlando.

Enfim, deixamos as malas no fatídico hotel e saímos em busca de um lugar para tomar café da manhã. Bem próximo de onde ficamos tinha um Dunkin Donnuts e lá fomos nós!

Paulo tomando seu primeiro café em NYC.

Gente do céu....foi o nosso primeiro contato com o tratamento dos comerciantes de NY com turistas. A atendente foi tão grosseira, mas tão grosseira que achei que ia levar uma surra dela!! E olha que não tinha fila nenhuma aquele horário. Sei lá.... mas eu parei em frente ao caixa e fiquei olhando o que tinha para escolher. Ela perguntou o que eu queria e como demorei um pouco ela revirou os olhos, deu uma bufada e já perguntou para a pessoa que estava atrás de mim o que ia querer. A sorte é que era o Fabiano que estava atrás de mim e estava tão atrapalhado quanto eu. Enfim, lutamos mto mas conseguimos sair com nosso café.

Já com a barriguinha cheia, saímos caminhando pela rua do nosso hotel mesmo e logo chegamos ao parque da Union Square. No caminho fotografamos bastante. Logo que chegamos ao parque encontramos uns esquilinhos muito simpáticos e adivinha: mais fotos!! Até porque, eles pareciam posar para nossas câmeras, não dava para perder a oportunidade né... mas no decorrer da viagem percebemos que lá tem quase mais esquilos do que gente, então perdeu um pouco a graça.


 Caminhando pela 5th avenue
 Abraçada no marido para fugir do frio!

Lembro muito bem de que tive uma impressão maravilhosa de NY logo que cheguei. Como já disse antes, em outro post, o Paulo esteve lá em 2006/2007 e adorou, essa foi a razão da escolha do destino. Eu estava adorando tudo, estava encantada com a organização e a segurança da cidade.

Andamos mais um pouco e demos de cara com o Flatiron Building. Esse prédio estava na lista dos lugares que queria conhecer. É super famoso, sempre aparece em filmes e séries. O Paulo bateu uma foto lá na viagem dele e fomos para o mesmo local. Realmente muito bonito. Adivinha só: fotos, fotos e mais fotos.




Depois de dar um check nesse ponto turístico, resolvemos conhecer a Catedral de Saint Patricks e aí sim começou a confusão. Pegamos um mapa que a gente tinha na mão, analisamos bem e resolvemos ir caminhando. Um dava uma sugestão de caminho daqui, outro dalí e é claro que nos perdemos. Ok, ok, viagem é férias, tudo de bom e não dá para ficar estressado, vamos pegar um metrô.
Primeiro a gente não achava estação nenhuma, pedimos ajuda e alguém nos indicou um caminho, não encontramos, pedimos informações novamente, nos mandaram para o lado oposto. A verdade é que a gente estava mais perdidos do que cego no meio de tiroteio. Enfim encontramos alguém que nos deu a direção certa e chegamos até uma plataforma de metrô.
Olhamos e olhamos aquele mapa e não chegamos a conclusão nenhuma..... ou melhor, cada um opinava por uma linha diferente. Então, novamente pedimos informação e uma moça super simpática nos falou que não a estação certa era a que ficava no parque Union Square.... lá fomos nós novamente, mas dessa vez tudo deu certo. Conseguimos chegar no nosso destino dessa vez....
Na verdade nós mudamos um pouco no meio do caminho.... paramos uma estação antes ou depois (não sei ao certo) e descemos no Grand Central Terminal, com isso já era mais um ponto que a gente queria conhecer!

A estação é realmente maravilhosa.... parece mesmo coisa de filme (não me lembro qual filme teve uma cena gravada lá). Toda feita de pedra, parece uma coisa muito rica. Adoramos conhecer aquele lugar.

Bom... depois então fomos caminhando até a Catedral de Saint Patricks. No caminho parei para bater uma foto com a Thais num canteiro de flores lindas e lembrei da minha amiga Camila, que qndo foi não podia ver uma Tulipa que já batia foto!!! Lembro bem que quando vi a Catedral e entrei agradeci muito pelo privilégio de poder conhecer um lugar tão bonito, de ter a oportunidade de viajar e estar sempre conhecendo lugares novos. Agradecer é muito importante e fiz isso mentalmente muitas vezes durante a viagem.



Pessoal... por hoje deu!!! Acabou de chegar visita aqui em casa! Bjsss

Um comentário :

Isabela Bonfim disse...

To amando seu diário, detalhado, cheio de fotos! Só uma observação: NY sempre será mais cara que Orlando, independente da data. Hotel "baratinho" em NY geralmente é furada, vale a pena pagar um pouco mais mesmo. Bjos