sábado, 18 de dezembro de 2010

ORLANDO - 1° dia - parte 01

Ainda em NY o despertador tocou às 05horas e nós pulamos da cama. O Paulo acordou super mal em razão das cervejinhas do dia anterior. Enquanto ele tomava banho eu terminei de ajeitar as coisas e fechar as malas.

Depois do banho a situação ainda piorou um pouco e ele só começou a melhorar quando colocou tudo para fora.

Às 6horas a gente já estava lá embaixo, na frente do hotel e o Alex (o motorista que fez o nosso traslado) já estava nos esperando. Ele nos levou até o aeroporto de Laguardia, uns 40 minutos do nosso hotel.

Chegamos no aeroporto e tinha um vuco vuco logo na porta de entrada. Tinha um homem que estava fazendo check in e que estava viajando com uma águia enorme e muito bonita. Muitos curiosos, inclusive nós.

Fomos para o guichê, fizemos o check in e aí começou a confusão. A Delta emitiu o meu bilhete e o bilhete do Paulo com o mesmo nome. Não dava para saber de quem era cada bilhete. Colocaram só os dois últimos sobrenomes que são iguais, sem fazer referência qual era meu e qual era dele. Nos dois só constou RODRIGUES COUTINHO.

Eles logo pediram identificação e aí a coisa ainda piorou um pouco. Tanto no meu RG quanto no meu passaporte constam apenas meu nome de solteira, RAFAELA WERNER. Peguei minha certidão de casamento e mostrei que casei depois da emissão dos documentos, mesmo assim o agente TSA não queria nos liberar. Começou a fazer cara de zangado e a nos destratar... ficamos lá um tempão até que ele chamou um supervisor.

Essa segunda pessoa chegou, pediu para olhar as passagens, meus documentos pessoais e minha certidão de casamento. Depois olhou para mim e perguntou se eu não tinha nada onde estivesse também meu nome de casada. Eu falei para ele: Só meu cartão de crédito. Ele pediu para ver, olhou para mim e falou: Ok, pode passar!! Assinou no cartão de embarque e tudo ficou bem!!!

Ufa, nada como um pouco de boa vontade. Isso foi para aprender, nunca mais vou comprar passagem com nome de casada enquanto não mudar minha documentação. Mas o homem percebeu que não foi maldade e nos liberou.... ainda bem!!! Já pensou?? Ficar em NY??

Bom, passando esse sufoco fomos procurar um lugar para tomar café da manhã, estava todo mundo faminto. Compramos sucos e um pão com recheio de ovos e queijo. Uma delícia. Só o Paulo que comeu algo mais leve para não voltar a passar mal.

Terminamos de comer e fomos para sala de embarque esperar o horário do nosso vôo. Eu era a única que estava eufórica... não via a hora de chegar logo em Orlando. O restante da turma não estava nem aí.... tanto é que logo dormiram lá no aeroporto mesmo.


Quando chegou a hora embarcamos.... eu não estava acreditando, dentro de poucas horas eu estaria novamente na Disney... não tinha nem previsão de voltar lá antes de ter filhos, mas a vida da gente muda muito né!! Casei com um homem maravilhoso que fez essa viagem só para me agradar...

Entramos no avião, sentamos e no horário o avião começou a se movimentar... mas ele só ficava andando bem devagar e nada de colar. Ficamos assim uns 30 minutos e eu olhava pela janela e não via nada de errado. Quando fizemos a curva e entramos na pista para decolar foi que eu vi a razão da demora... congestionamento de aviões. Sério... tinha uma fila enorme de aviões esperando a vez para decolar. Achei aquilo muito interessante, nunca tinha visto antes.

Decolamos finalmente e a viagem é relativamente curta. Achei o lanchinho da Delta bem fraquinho, dois biscoitinhos de nada... Mas ao menos dessa vez não tivemos turbulência!!

Quando o avião começou a descer eu fiquei o tempo todo olhando pela janela na esperança de avistar algum dos parques, mas não teve jeito... não vi nenhum mesmo. Desembarcamos em Orlando e estava super quente. Como viemos de NY o casaco estava na mão né!!

Entramos no aeroporto e tive que concordar com a Marcela, uma amiga que também tem um blog... o aeroporto já é lindo demais. Pegamos logo aquele trenzinho para buscar as bagagens e tudo ocorreu sem nenhum problema. Estavam todas lá!!!

Seguimos até o balcão do Disney Magical Express. Tentamos despachar as bagagens pelo Magical Express e seguir de carro direto para WallMart, mas não deu certo. Fomos então para o balcão da Alamo.

Eu e a Thais ficamos esperando com as malas um pouco mais afastadas enquanto os meninos acertavam o pagamento do carro. Fiquei observando eles por um tempo e logo falei para Thais: tenho certeza que eles não vão ficar com o carro que escolhemos no Brasil.... vão olhar todas aquelas opções e vão pegar um melhor!! Dito e feito... claro que eu estava certa!!! Trocaram o que a gente tinha escolhido por um S.U.V.

Chegamos no estacionamento e tinha uma variedade boa para escolher. O Paulo de cara gostou de um no estilo jeep. Mas não teve acordo, nós três gostamos mais de um Dodge branco e foi com ele que nós ficamos.

Ligamos nossa Maria e mudamos nossa idéia inicial de ir direto para o WallMart, fomos para o hotel fazer check in e deixar as malas!!

Já no caminho até o hotel fomos percebendo como a qualidade de tudo lá é melhor que a daqui né!! Qualquer coisa os dois já falavam: "Eles são muito melhores."

Quando passamos pelo portal Disney o encantamento já começa a surgir. Impressionante como as imagens surgiram na minha cabeça como se fizesse pouco tempo desde a última vez que estive lá. A nossa Maria era porreta, nos levou para o hotel direitinho!!

Chegamos no Pop e foi um alívio porque todo mundo gostou. Só eu já havia me hospedado lá. Lembrava que o hotel era legal, mas não com tanta riqueza de detalhes. Depois da experiência que tivemos em NY o Pop foi considerado categoria luxo pelo resto da turma. Eles falavam assim: quem precisa mais do que isso?? Ufa, ainda bem!!! Fui eu que fiz fogo para gente ficar lá...

Paramos o carro no estacionamento e entramos pela porta principal. Primeiro caminhamos até a porta que fica ao lado do restaurante e que sai em frente da piscina dos anos 60. Todo aquele colorido já nos deu um novo ânimo. Foi muito legal ver na expressão dos três que o hotel superou aquilo que eles estavam esperando. Ficamos lá só observando por um tempinho!!




Fomos até o balcão fazer o check in e o atendimento foi maravilhoso!! Logo ganhamos nossos pins, eu e o Paulo de aniver de casamento e a Thais e o Fabiano de 1ª visita. Recebemos também vários mapas e folders explicativos... tudo fofo e com orelhas.
Seguindo a orientação da Karen pedimos para ficar nos anos 50 ou 70. Mesmo fazendo o check in antes do horário eles liberaram o quarto na hora. Quando entramos no quarto já vimos toda a limpeza e qualidade do padrão Disney.


Deixamos as malas no quarto, tomamos um banho, colocamos roupas mais frescas e voltamos para o restaurante para almoçar. Já eram 16:30 e ninguém tinha comido mais nada desde o café da manhã em NY. Já pegamos nossas Mugs e fizemos nossa primeira refeição com o plano de alimentação que ganhamos. Só lá entendemos como funcionava de verdade e aí novamente todos ficaram de boca aberta.... esse plano é muito bom mesmo!!! E viva a Karen novamente!!!
Eu pedi um cachorro quente com batata frita e de sobremesa um muffin, tava uma delícia....Quando terminamos de comer resolvemos seguir direto para o Magic Kingdom, era dia de Mickey´s Verry Merry Christmas Party....

Mas essa festa maravilhosa vai ficar para o próximo post. bjss


5 comentários :

Karen disse...

Ai que delíciaaaaa!!!!!!!!!

Unknown disse...

Oi flor,

Que saudades que já estou dessa viagem!!! Ler tudo o que passamos por lá é mto. bom!!!!
Já sonhei algumas vezes que tinha voltado.

Seu blog, está massa!

Bjs.

Unknown disse...

Oi Rafaela, tb estou aqui acompanhando o seu blog! Uhhuuuu, chegou em Orlando!

Isabela Bonfim disse...

eee, tava doida pra chegar logo na Disney, hehe.. bjss

Camila disse...

Que legal, tava ansiosa pra chegar logo na Disney!!!