sábado, 11 de dezembro de 2010

New York - 3° dia - parte 1

Marcamos nosso café da manhã para 09 horas. Dormi muito bem e como sempre, o Paulo me acordou. Eu não queria sair da cama de jeito nenhum, mas quando olhei no relógio já eram 8:45, então a correria foi total para não atrasar muito a nossa saída.

Ainda assim chegamos no café antes da Thais e do Fabiano. Também, o dia anterior tinha sido muito cansativo.... acho que todos nós gostaríamos de ter ficado mais um pouco na cama. Enquanto eles terminavam o café deles eu entrei rapidinho na internt para mandar um email para meus pais e para avó do Paulo, afinal, a gente não tinha dado nenhuma notícia até o momento.

Na sala de café da manhã do hotel tinha 3 computadores que você colocava U$2 e poderia acessar a net por 10 min. Quando fui usar achei que o tempo passou correndo demais. Em outro dia, quando o Paulo usou eu contei o tempo no meu relógio e vi que os 10 minutos deles são apenas 7minutos na verdade! Uma baita sacanagem né!!

Bom, o primeiro destino do dia foi o Museu de História Natural. Antes de viajar eu li aquele guia NY para Mãos de Vaca e vi que o preço do ingresso desse museu era sugerido. Então na tabela deles a sugestão de valor de ingresso era de U$17 por pessoa, mas você pode pagar quanto quiser. Na verdade existe uma instituição que banca o museu. Lá dizia que é muito normal pagar apenas U$1 para entrar e que ninguém faz cara feia para isso não.

A minha turma não estava acreditando muito nisso não. O Paulo estava morto de vergonha. Ele falava que alguém ia rir da nossa cara ou coisa assim. Tomei a frente da situação com o meu inglês tupiniquim e falei para o atendente que queria 4 ingressos e que queria pagar pelos 4 apenas U$10. Ele só falou OK. Pegou o dinheiro e me deu os ingressos sem maiores problemas.



 Entramos e começamos a passear lá por dentro. Uns 45 minutos depois nós percebemos que nosso grupo só passava andando por cada salão e chegamos a conclusão que ninguém gostava muito de visitar museu (uma grande ignorância, eu reconheço). Achamos tudo muito bonito, mas não somos assim tão cultos eu acho!! Quando percebemos isso caimos na gargalhada e resolvemos ir embora. O problema é que a gente não conseguia sair lá de dentro. Aquilo é muito grande e cada vez a gente caía numa sala diferente. Perdemos mais uns 20 minutos procurando a saída, pedimos ajuda e finalmente vimos a luz do sol.

A programação seguinte seria o Central Park, mas na saída do MHN aconteceram alguns probleminhas de ordem pessoal e nós resolvemos nos separar um pouco e nos encontrar dentro de uma hora no mesmo local para então continuar o passeio.

Eu e o Paulo fomos até uma cafeteria e voltamos e ficamos esperando eles em frente a um parque. Encontramos um grupo de brasileiros batendo fotos e eu me ofereci para bater uma para eles do grupo todo e eles depois fizeram o mesmo pela gente. Conversamos um pouco e gostamos muito deles. Quando eles partiram fomos comprar bilhetes de metrô.



Logo que reencontramos a Thais e o Fabiano tomamos o metrô e seguimos até a rua 72. Saltamos em frente ao Edifício Dakota, prédio onde morava John Lennon e também onde ele foi assassinado por um fã. Depois de ver o prédio, seguimos em linha reta, atravessamos a rua e entramos no Central Park direto no lugar onde fica o memorial em homenagem a John, IMAGINE.

Tinha bastante gente visitando o lugar assim como nós. Esperamos a nossa vez e batemos a nossa foto, é claro!

Passeamos bastante lá dentro. Aquele lugar parece mágico. Dentro de uma cidade tão grande, onde as pessoas correm para um lado para o outro, onde existe uma Rua como a Times Square é impressionante existir um lugar tão calmo. Achei aquilo incrível.

Nós seguimos andando lá por dentro em busca de uma fonte linda que sempre aparece em filmes. Quando encontramos não achamos ela tão magestosa assim, mas batemos nossas fotinhos. Os dois estavam com fome, então eu e a Thais ficamos esperando na fonte enquanto eles voltaram e foram buscar um cachorro quente. Mais tarde descobrimos que a fonte que encontramos primeiro não era aquela dos filmes, mas tudo bem!!! Micos de viagem!!
(foto na fonte errada!)

Continuamos andando e avistamos uma ponte muito linda!! O lugar realmente maravilhoso. Fomos para lá bater fotos é claro. O interessante é que batendo fotos de um lado da ponte a gente pegava de fundo aquelas paisagens de outono, com árvores com folhas secas e flores, mas bastava atravessar a ponte e virar de lado que o fundo da fotografia eram os grandes prédios de NY. Muito legal mesmo.

O Paulo queria muito andar de barco no lago, mas não encontramos o local e achamos melhor não correr o risco de todo mundo cair dentro da água naquele frio!!


Seguimos mais um pouco e então finalmente encontramos a tal fonte dos filmes. É realmente bem melhor do que a primeira que encontramos, e lá o lugar estava bem cheio. Tinha inclusive uma noiva batendo fotos por lá!!

Depois de lá nó continuamos nossa caminhada e vimos muitas coisas lindas como a pista de patinação no gelo, pessoas de todas as culturas, artistas, ambulantes, charretes... realmente um mundo a parte dentro de NY. A paisagem de outono no Central Park é fabulosa, folhas secas no chão e muito colorido. Valeu muito o passeio.




Galera... o restante vem no próximo post.... este aqui já está muito comprido! Beijos

Nenhum comentário :