quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Diário de Bordo New York - 2º dia - parte 02

Bom, vou aproveitar que o Paulo foi para academia para tentar fazer um post mais completinho... com sorte termino hoje o segundo dia!! Vamos lá!


Depois das fotos seguimos para o museu que existe dentro da Estátua. Lá dentro estava uma delícia, bem quentinho.

O museu basicamente retrata como a obra foi feita, como foi trazida para NY, sua estrutura por dentro. Tem também alguns vídeos, enfim, bem interessante. No final a gente sobe muitos lances de escada até um observatório que fica aos pés da Estátua. Até a coroa já não se pode mais subir.



Antes de tomar o barco para ir embora, paramos em uma lojinha de souvenir e lá o Paulo comprou uma touca para mim e um porta retrato bem lindo. O frio estava tanto que paramos para tomar um café.

Depois de tomar o cafézinho para esquentar, voltamos e pegamos o barco novamente. Pegamos um taxi e seguimos até Little Itali e lá almoçamos em uma cantina (adivinha o que??) Italiana!!!

O dono do restaurante era um amante do Brasil. Falava português fluente e foi super simpático. Eu e a Thais comemos um ravioli 4 queijos e o Paulo e o Fabiano foram de salmão com batatas. Ainda tomaram 2 garrafas de vinho e no final tiveram a cara de pau de achar a conta cara!!

Agora me diz.... o cristão me pede uma sugestão para o dono do restaurante de um bom vinho, pedem 02 garrafas e ainda esperam que a conta possa vir baratinha?? Não pode né! Enfim, gostamos muito do lugar apesar disso!! Mas não sabemos o nome e provavelmente não saberemos mais voltar lá!

Do restaurante seguimos andando até a Suprema Corte de NY, os meninos queriam assistir uma seção. Aliás, o Paulo estava doido para ver na prática como um juiz trabalha por lá já que o sistema deles para magistratura é completamente diferente do nosso. Lá eles são indicados e não prestam concurso público como aqui.

O sistema de segurança deles é super pesado. Parecido com aqueles de aeroportos. Passamos pela segurança e fomos ver quais eram os julgamentos do dia. Decidimos assistir um caso  de estupro de menor.

A menina foi estuprada pelo pai dos 07 aos 13 anos. Lá o julgamento desse tipo de caso é aberto e com isso a exposição da vida da pessoa é total, qualquer um entra e pode ouvir tudo.

O Paulo super empolgado com o julgamento, amando tudo, eu me esforçando para entender o que estava se passando. Quando olho para o lado vejo o Fabiano quase não aguentando a cabeça em cima do pescoço, ou seja, tava dormindo!! A Thais deu um cutucão nele e ele acordou com um baita susto.

A situação estava cômica. Olhei para o Paulo e ele: "Nossa que legal... estou amando tudo isso." Olhei para o Fabiano e ele: "Puts, que troço chato!" Vai entender né!! Não se pode agradar a Gregos e Troianos.

 A carinha de feliz porque foi na Suprema Corte de NY

O resultado foi que ficamos só mais um pouquinho e fomos embora.

Pessoal... por hoje vou ter que parar, mas prometo que vou dar um gás no final de semana!
Bjs e espero que estejam gostando!!!

2 comentários :

Isabela Bonfim disse...

Poxa, que interessante assistir ao julgamento. É bem no estilo Law and Order?
Ah, obrigada pelo recadinho lá no blog. Desculpa se estou dando muito pitaco aqui, é que estou amando seu relato, hihi. beijos.

http://ourdreambox.blogspot.com

Danielle martin disse...

Oi, vamos para Ny em Janeiro de 2014, queria muito ir em algum julgamento!
Você sabe me dizer se há algum horário específico para ir? Beijos e obrigada!!!!
Ps: estou adorando os seus posts!!!!