terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Diário de Bordo New York - parte 03

Continuação do 1º dia:

Logo depois que saímos da Catedral, fomos caminhando até o Rockefeler Center. Eu estava doida de vontade de patinar (para quem não sabe, fiz patinação artística durante 09 anos, comecei criança e quando parei já era adolescente).

Paramos em frente, batemos algumas fotos e fomos ver os valores para patinar. De cara a Thais e o Fabiano falaram que não queriam patinar naquele momento, mas se a gente fosse não teria problema nenhum, eles esperariam numa boa.

Como era final de semana o preço estava um pouco mais caro, então resolvemos deixar para patinar durante a semana. A diferença era boa e valeu a pena... mesmo assim fotografamos bastante o lugar. Muito lindo lá, parece tudo muito luxuoso.



Essa foto eu amei.... meu marido que bateu!

A idéia seguinte seria o Top of the Rock, mas como mudamos o dia da patinação achamos melhor fazer juntos.

Aí chegamos em um momento do dia que a gente não sabia muito o que fazer. Em razão do fuso horário o Fabiano já estava com fome novamente (eram umas 10h), tentamos ir a um Mc Donalds ali perto, mas em razão do horário eles só estavam servindo café da manhã e ele queria almoço.

Decidimos então pegar um taxi e seguir até a Century21 e comer lá por perto mesmo e em seguida começar as compras na loja.

Assim que chegamos vimos o Burger King e foi para lá mesmo que nós fomos. Lembro bem que fiquei tão assustada com o tamanho dos lanches que pedi um de criança para mim.

Antes de ir viajar minha amiga Juli me falou que do segundo andar do Burger King dava para ter uma visão bem boa das obras do World Trade Center, assim já aproveitamos a oportunidade para ver as coisas mais de perto, porque da rua praticamente só tem tapumes para ver.

Logo depois do almoço seguimos andando e contornando o local onde antes ficavam as torres gêmeas e depois fomos às compras.





Entramos na loja mais ou menos às 11:30 e combinamos de nos encontrar ali na entrada às 14h para ver como estavam as compras e de quanto tempo mais a gente ia precisar.

O Paulo e Fabiano saíram para um lado e eu e a Thais para outro. Começamos escolhendo óculos de sol lindos de marcas ótimas por U$9 cada (uma ninharia comparado ao Brasil). Pegamos alguns (isso mesmo) e fomos em busca de casacos, pois estava fazendo muito frio e de cadeados para as malas.

Foi nesse momento em que a gente estava com o carrinho lotado de coisas baratérrimas que aparecem os maridos DESESPERADOSSSS. Mandaram a gente largar tudo e sair correndo.

De início a gente não entendeu nada, mas no caminho da correria é que a confusão começou a fazer sentido. E vou contar para vocês a nossa maior mancada!! (o que seriam das viagens sem as bolas foras e os micos??).

Ainda no Brasil nós compramos pela internet ingressos para assistir ao jogo da NBA dos NYKnicks X Philadelphia 76ers. No ingresso marcava a hora do jogo para 12pm. A gente acho bem estranho, mas fizemos várias consultas na internet e o horário estava certo.

Não passou pela cabeça de ninguém que 12PM era meio dia, e não meia noite como a gente achava. Estavamos convencidos de ir ao Madisson só à meia noite. BURROSSS!!! rsrsrs

O Paulo e o Fabiano que ainda continuavam desconfiados desse horário começaram a fazer perguntas para várias pessoas até que alguém falou para eles que o jogo havia começado a alguns minutos.... eles voltaram para loja (sim, pq essa altura eles já estavam em busca de informações na Times Square), buscaram a gente e fomos voando para o Madisson.

Ao menos pegamos a metade do jogo ainda!!! Dá para acreditar.... que num grupo de 4 pessoas ninguém lembrava das regrinhas de horários das aulas de inglês??

Bom... aí estão as fotos do resto do jogo!






Bom... o que posso dizer é que demos azar para os Knicks... quando chegamos lá eles estavam ganhando por 10 pontos de diferença, mas terminaram o jogo perdendo.

Achei a experiência muito interessante. A torcida é muito organizada e animada. Tem DJ e todo mundo canta e grita junto a mesma coisa. Não existe uma área para cada torcida, os torcedores ficam todos juntos, podem manifestar sua felicidade ou tristeza na frente dos torcedores do time oposto e não tem problema nenhum. Todo mundo muito civilizado!

Quando o jogo terminou ainda faltava algum tempo para o horário do check in no hotel. Estavamos esgotados... imagine só, chegamos e já vivemos tantas emoções sem ao menos poder tomar um banho e trocar de roupas. Aquele dia foi punk.

Para matar mais um tempinho formos para Times Square passear um pouco. Lá entramos na loja da Hard Rock (onde o Paulo já fez umas comprinhas), Toy´R´Us, Planet Hollywood e finalmente fomos tomar um café no Starbucks.





Nossa... finalmente depois do cafézinho no Starbucks fomos direto para o hotel!!! Para levar um baita susto é claro!! Mas isso é uma longa história... suficiente para outro post!

Espero que estejam gostando... beijos.





2 comentários :

Isabela Bonfim disse...

Ah não!! fiquei curiosa agoraaaa! Conta logo! bjsss

Unknown disse...

estou adorando ler e já estou curiosa esperando pelo próximo...beijos!