quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

New York - 4° dia - parte 1

Vamos lá!! Para mais um dia nessa mega cidade!

Acordei super cedo, umas 7:30 e fui tomar banho e lavar a cabeça. Nos encontramos no café da manhã às 09h. Depois, seguimos direto para o Top of the Rock, afinal de contas dessa vez nossos planos tinham que dar certo!

Subimos até o observatório e lá batemos muitas fotos. O elevador que nos leva até o alto do prédio é um espetáculo a parte, o teto é de vidro e ao mesmo tempo que conseguimos ver o topo do prédio é projetado um vídeo... nossa, uma loucura!

Depois que a gente sai do elevador ainda tem uns 3 níveis para subir até chegar no último nível. O visual lá de cima é incrível. Dá para ver NY inteira. Ver o Central Park daquela altura também é muito legal... uma coisa de outro mundo. Imagina só, uma cidade cosmopolita como aquela com um retângulo enorme de verde bem no meio de onde tudo acontece. Não tem como não ficar de boca aberta.




Quando saimos do Top of the Rock o destino já era certo... finalmente chegou a hora de patinar no Rockefeller!! E posso garantir que a experiência foi excelente!!

Fiz patinhação artística durante 09 anos e percebi que perdi completamente o jeito com os patins, mas curti muito mesmo assim. Andar para frente e de costas eu ainda sabia.... alguns giros também, mas nada além disso! De presente ainda caí de bunda no gelo!!







Quando fomos devolver os patins encontramos um grupo de brasileiros se ajeitando para patinar. Conversamos um pouco e as coincidências  foram surgindo. Não eram apenas brasileiros, mas brasileiros de Santa Catarina e de Joinville (nossa cidade natal).... e um deles era advogado e conhecia o Paulo da época que ele era assessor!! E aí?? O mundo é pequeno ou não?? O cara sabia até que o Paulo tinha passado no concurso. É mole??

Bom... depois dessa, devolvemos os nosso patins e pegamos um taxi para conhecer a Sede da ONU. Ainda eram 11 da manhã e lá vc só tem a opção de fazer visita guiada. A opção em português só tinha para 16:30, então lá fomos nós fazer a visita em inglês mesmo. E adivinha só?? Não entendi nada e acabei achando o passeio muito chato. Mas tudo em válido certo?? Em viagens temos que passar por diversas situações e isso fazia parte....



Quando saímos de lá já passava bastante do meio-dia e estava todo mundo com fome. Pegamos novamente um taxi para Times Square e fomos almoçar no Planet Hollywood. Adorei!! Gostei mais do que o Hard Rock. O restaurante é muito bonito. Pedi um frango a parmegiana com pene que estava simplesmente divido


Antes de ir embora paramos na lojinha do Planet para mais umas comprinhas basicas. A tarde foi dedicada para conhecer o Museu de Cera - Madame Tussauds. Acho que esse foi o museu que eu mais gostei!!! rsrsrs

Antes da viagem peguei uma promoção no site do Premium Outlet muito legal. Comprando um ingresso do museu o outro era de graça!! A economia foi de U$39 para cada casal....

Entramos e começamos a passear lá dentro... logo que vc sai do elevador muitas luzes e flashes nos olhes simulando paparazzis, muito legal, como se estivesse saíndo mais um famoso ali de dentro. Começamos a ver o museu e é simplesmente perfeito. Os bonecos são feitos com todos os detalhes possíveis. Eles conseguem reproduzir até as veias e rugas dos famosos.

Batemos muitas e muitas fotos.... algumas clássicas como os homens fingindo estar beijando algumas artista ou até pegando nos peitos delas. Eu que de boba só tenho a cara e o jeito de andar aproveitei a deixa para me vingar... assim que vi o Jonny Deep enchi minha mão no saco dele e bati uma foto bem linda... de pura vingança!!!




Dentro do museu tinha uma parte que era de terror. Entrei em pânico e não quis entrar. Não gosto desse tipo de coisa, e violência e coisas feias eu já vivi o suficiente no assalto que sofri. Saí de lá meio desesperada e voltei para sala anterior. Eles continuaram e depois o Paulo voltou para me buscar.



Fomos visitando cada sala e curtindo cada boneco daquele. No final tinha um cinema 4D, mas ele era bem fraquinho. Terminamos às 17 horas e pegamos um taxi correndo até o Madisson para comprar ingressos para o jogo de hoquei do dia seguinte. Mas isso vai ficar para outro post! Beijos

3 comentários :

Isabela Bonfim disse...

Que dia legal! O museu de cera é demais, né? Bjoss

Karen disse...

Estou ADORANDO seu diário... menina, que vontade de voltar para NY que deu!!! Como é legal ler o diário e já ir vendo as fotos junto! D+!!!! Beijão,
Karen

Camila disse...

Que legal, os bonecos são muito perfeitos!