segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ORLANDO - 1º dia - parte 02

Entramos no nosso carro e ligamos a nossa Maria. O destino era o Magic Kingdom e era dia de Mickey´s Verry Merry Christmas Party. Quase perdi essa festa, não sabia que já estava acontecendo. Sorte que a Milena (amiga da comunidade do tópico de Novembro/2010 - que está de parabéns porque fez um baby na Disney) estava sabendo de tudo e me passou a dica.

Antes da viagem eu mandei o link da festa para Thais dar uma olhada e ela achou lindo, mas não tinha idéia de como e nem onde era... isso foi muito legal. Ela perguntou onde era a festa e eu falei MK, bom até aí tudo na mesma pois era a primeira vez dela lá. Aí eu falei no parque do castelo da Cinderela. Nossa... ela ficou muito feliz.... ela falou que era um sonho conhecer o castelo, ainda mais no nosso primeiro dia. Gostei muito de ver a alegria dela. A minha alegria estava estapada no meu rosto todos os dias, pois amo aquele lugar, mas já conheço. A dela foi diferente, ela ia ver pessoalmente pela primeira vez.

Bom, a Maria nos levou direitinho e paramos no estacionamento Donald 63. Nunca fui antes de carro para os parques e achei a organização impressionante. Pegamos aquele trem enorme com um sorrizo de criança no rosto. Já no trenzinho percebemos que o tempo estava esfriando. Descemos na frente do ponto do Monorrail e para os novatos foi uma nova surpresa. Acho que eles não esperavam algo tão grande. Paramos na entrada do parque!!


Passamos pela revista das bolsas e corremos para frente da estação de trem para fazer a nossa primeira foto do grupo com o photopass (que ainda não chegou, estou esperando só para o final de janeiro, rsrsr). E lá me passou pela cabeça que estava acontecendo justamente como eu tinha imaginado. Nós quatro batendo fotos juntos na frente da entrada do parque.... muito bom.
Entramos finalmente e fomos pegar os mapas (eu trouxe uma porção deles para casa!). O mapa era específico para o dia de MVMCP, com os horários dos shows, locais de distribuição de cookies e chocolate quente e quais os brinquedos que estariam funcionando.
Como chegamos cedo, fomos caminhando calmamente pela Main St até o castelo. Fazer esse caminho logo no primeiro dia é emocionante. Tudo é muito lindo e o cheiro de doce é uma delícia. Logo saímos batendo fotos e mais fotos!!! A Thais no caminho já avisou que a bateria da câmera dela estava no final, e foi nesse momento que me dei conta que da minha câmera também!!!
Nossa, fiquei muito decepcionada comigo. Isso é coisa de amador.... como não deixar a máquina sempre com a bateria em dia?? Bom decidi que ia bater quantas fotos pudesse, sem economizar. Depois era só correr atrás do photopass. Fazer o que??

Bom, quando chegamos no castelo ficamos olhando um pouco para ele. Estava como sempre, lindo e maravilhoso, trocando de cor e com aquelas luzes de natal que é de encantar qualquer pessoa.
Ainda faltava um tempo até começar a programação de natal, então fomos até Adventureland e lá fomos direto no Piratas do Caribe. Eu já tinha ido e lembro de ter gostado muito mesmo. Tudo é muito bem feito né!! Deu até para bater algumas fotos lá dentro!


Saímos de lá e o Paulo queria ir na Splash, mas ninguém topou. Estava frio e ninguém queria correr o risco de congelar. Combinamos então de ir na Big Thunder. Nunca tinho ido porque tenho pavor de montanha russa, mas meu objetivo era ir em ao menos uma em toda a viagem e ache que valeria riscar esse compromisso logo no primeiro dia. Lá fui eu!!!
O legal dessa ride é que ela é temática, passa em uma mina. Achei muito divertida e estava sem nadica de fila. Saímos, demos a volta e fomos mais uma vez.
Seguimos então para frente do castelo e ficamos sentados lá esperando para assistir a Celebrate the Season. Os meninos guardaram lugar e eu e a Tatai fomos procurar os cookies e o chocolate quente. Demos voltas enormes até achar e aproveitamos que eles naõ estavam por perto para mais fotinhos com photopass!!
Pegamos o lanchinho e voltamos para junto deles. O cookie estava muito mole, mas o chocolate uma delícia, ainda mais que estava bem friozinho. Enquanto o tempo não passava o Paulo começou a filosofar: se o Pluto e o Pateta são cachorros, pq só o Pateta fala?? Sei lá.... nem tudo nesse mundo precisa ter lógica. Já basta que eles são lindos...


Logo começou a apresentação e ela foi maravilhosa. Não tive vontade de ficar fotografando para não perder nenhum detalhe, mas consegui gravar muitas coisas na minha mente.
Para não perder o lugar, resolvemos emendar e esperar por ali mesmo a Mickey´s Once Upon a Christmas Parade. Ficamos e ficamos mofando pq o lugar era ótimo. Mas quando faltavam apenas 10 minutos para começar o Paulo estava morrendo de frio e quis sair para comprar um moleton.
A Thais e o Fabiano ficaram lá guardando o nosso lugar. Entramos naquelas lojinhas da Maind St que são interligadas e fomos olhando as opções, mas nada agradava o Paulo. Ele não queria nada com orelhas ou personagens, aí eu queria matar ele né!!! Como assim?? Quer comprar um moleton da Disney sem referência da Disney??
Resultado: ele não comprou coisa nenhuma e ainda perdemos o nosso lugar... Quando voltamos a passagem já estava fechada e não conseguimos voltar. Eu fiquei internamente puta da vida, mas não externei meus sentimentos. Sei que ele não fez isso de sacanagem e até pode ser que perdi o melhor lugar, mas só estava naquele lugar magnífico passando férias por causa dele e ainda assim consegui ver a parada. Tudo certo então... engoli a raiva e ela passou rapidinho.


Durante a parada acabou a bateria da minha máquina e aí foi só curtir!! Antes do show de fogos resolvemos ir no Stitch´s Great Escape. O Paulo lembrou de quando era o Alien e disse que antes dava mais medo. Mas é uma gracinha aquela risadinha safada dele. Muito legal. Em seguida eles foram na Space Mountain e eu não tive coragem.
Fiquei sentada no lado de fora só aguardando e fui vendo várias crianças pequenas entrando e então me arrependi de não ter ido. O tempo foi passando e ele não não vinham e estava quase começando o Holiday Wishes - Celebrate the Spirit of the Season.
Finalmente saíram lá de dentro e a gente foi correndo para tentar assistir o show. Quando começou a gente estava naquela ponte que liga a Main St com a Tomorrowland. Ficamos ali mesmo, a vista muito boa.
O que falar desse espetáculo. Maravilhoso, é muito pouco. Emocionante, sem dúvida. Todos ao nosso redor olhando para o castelo e aqueles fogos explodindo o tempo todo. A cada momento se ouvia o parque todo gritando OHHH!!! Sério gente... todo mundo ficava impressionado. E quando a sininho saiu da ponta do castelo voando (num cabo de aço) então o encantamento foi geral.
Ali eu agradeci novamente. Não sou como a Eliane (infelizmente) que pode ir diversas vezes por ano naquele lugar encantado, mas acho que também tem sua graça. Acho que indo de vez em quando eu nunca vou me acostumar com aquela beleza e vou sempre ficar encantada. Acredito que não tenha uma só pessoa que não saia feliz daquele parque. A perfeição é tanta que a gente fica anestesiado. Sei lá, posso ser apenas uma mulher boba e encantada, mas acredito que isso aconteça com muita gente!
Quando o espetáculo terminou resolvemos ficar naquela área mesmo. Fomos então ao Monsters, Inc. Laugh Floor. Foi muito muito engraçado. Mesmo para mim que não entendo inglês. Legal a interação do show com o publico. Mas acreditem se quiser.... o Fabiano estava novamente dormindo (para quem não sabe ele dormiu várias vezes em NY, inclusive na Broadway - O Rei Leão).
Ainda tinha muito tempo para aproveitar o parque, mas falei com o Paulo e concordamos em voltar para o hotel. Todo mundo estava cansado, mas se ele já estava naquele estado não ia aproveitar mais nada mesmo.
Voltamos e comemos na praça de alimentação mesmo. Nem me lembro o que... depois da janta fomos para o nosso quarto descansar merecidamente.
Ahhhh, final do primeiro dia na Disney.... como tudo voa nesse lugar!!! Bjs



2 comentários :

Unknown disse...

Oi florzinha,

Entrar no MK e dar de cara com o castelo é algo que NUNCA vai sair da minha cabeça...
Estar lá foi um sonho, que graças a Deus (e ao meu marido) pude realizar.

Qtas. vezes mais meu marido dormiu na Disney mesmo???? rs.

Bjinhos.

Tatai

Isabela Bonfim disse...

O castelo está lindo demais!! Deve ter sido super emocionante!