segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

ORLANDO - 3° dia - parte 02

Saímos do 3D dos Muppets e a fome já era grande. Fomos almoçar no ABC Comissary. Eu estava com medo de comer qualquer coisa, afinal, meu estado só estava piorando.

Como não tinha muita opção de coisas leves pedi um peixe, mas ele estava bem gorduroso, de sobremesa foi um iogurte com morango e esse sim eu comi bem.

Depois do almoço não me lembro ao certo a sequencia dos brinquedos que fizemos, mas resolvemos encarar a fila do Toy Sory.

Infelizmente antes de entrar na fila fui no banheiro e vomitei todo o almoço. Acho que eu estava ficando desidratada. Enfrentamos mais de 1 hora de fila. Lá dentro é muito lindo, mas como eu estava meio mal quase não curti. Ali comecei a ficar com febre e quando entramos no brinquedo eu já estava com o corpo todo tremendo e a roupa ardendo sobre a pele.




Depois de enfrentar toda a fila entramos no brinquedo. É mais ou menos um tiro ao alvo em movimento. O Paulo ficou em primeiro lugar e eu em segundo, depois  Thais e por último o Fabiano.

O brinquedo é bem infantil, mas tudo lá dentro é muito bem feito como tudo na Disney. Foi legal conhecer, mas uma vez basta.

Todos foram solidários comigo e resolvemos encerrar o parque mais cedo. Eu realmente não tinha mais condições de continuar. Antes de sair ainda voltamos para Sunset Boulevard. O pessoal fez um lanchinho e resolveram tentar repetir a Rock´n´Roller Coaster, mas estava com 40 minutos de espera. Foram então novamente na Tower of Terror.

Eu me sentei em frente da Toluca Legs Tukey, baixei minha cabeça e fiquei esperando eles voltarem.

Pela 3ª vez eu perdi o FANTASMIC... não queria acreditar que aquilo estava acontecendo comigo. Mudei os dias de paques para conseguir finalmente ver o show e acontece isso. Juro que tentei lutar contra os sintomas, mas eu sentia dor em tudo.

Realmente não teve jeito. Sei que um dia ainda vou ver esse show, e isso foi um estímulo para voltar a Disney. Paciência.... em viagens sempre acontecem imprevistos. O importante era ficar boa para o dia seguinte.

Nos encaminhamos então para saída do parque e desmarcamos o jantar de aniver de casamento que seria no Rainforest. Quando chegamos finalmente no hotel eu tinha tanta febre e frio que me enfiei embaixo das cobertas. A Thais trouxe um anti termico para mim e eu me apaguei.

Acho que dormi mais ou menos 2 horas. Lembro do Paulo medindo minha febre e marcou bem alta, acho que 39.1. Ele foi até a praça de alimentação pegar algo para comer enquanto eu fiquei dormindo.

Quando eu acordei soube que a Thais e o Fabiano foram de carro até o WallMart e depois para Donwtonw Disney. O Paulo ficou jogando video game. Levantei, tomei um bom banho e vi que a febre cedeu.

Troquei de roupa e fui ligar para minha mãe (tenho que confessar... sou super mimada, só saí da casa da minha mãe quando casei e em um momento como esse eu queria mesmo é ouvir a voz dela e do meu pai). Liguei em casa e eles não atenderam, então liguei a cobrar no celular do meu pai. Eles estavam passeando e ficaram conversando comigo uns 35 minutos.

Mais calma, passei na praça de alimentação do hotel, peguei frutas e um iogurte para jantar e levei para comer no quarto.

Eu e o Paulo resolvemos então passear em Donwtonw Disney, mas sem nada de comida, só dar uma volta nós dois.





Como o outro casal tinha saído com o carro, nós fomos com o ônibus do hotel mesmo. Chegamos lá e fomos passeando. O Paulo achou muito legal aquele dragão de lego superfamoso... tirou foto com zoom bem de pertinho. Ele não acreditava que era de lego.

Continuamos andando e paramos na loja da Harley. O marido ama motos então ficou doido... claro que bateu aquela famosa foto em cima da moto. A Tatai e o Fabiano estavam jantando no Panet Hollywood e a gente ia até lá encontrar com eles, mas demoramos um pouco e encontramos com eles naquela ponte antes do Pleasure Island.

Bem ali, naquela área estava tendo música ao vivo, paramos por lá e ficamos em uma mesa. Os meninos foram comprar umas cervejas e eu e a Tatai ficamos esperando na mesa. Tinha um cara muito bêbado atormentando todo mundo, em pouco tempo os seguranças da Disney já deram um jeito nele e ele sumiu.

Algumas mesas na frente da nossa tinha um grupo bem animado, cantando e dançando. Demorou um pouco e descobrimos que eram brasileiros que moravam lá. Nos juntamos a eles e ficamos um tempão. Entre eles tinha um único americado que era namorado de uma menina e todos queriam ensinar o rapaz a dançar samba. Pensa que engraçado. Todo mundo tentava fazer o menino soltar o quadril.rsrsr, mas não teve jeito. Nada como o rebolado brasileiro.

Era tarde e resolvemos voltar para o hotel, como os homens beberam eu voltei dirigindo o carro. Foi a primeira vez que dirigi no exterior e como todos achei muito fácil.

Chegamos no hotel e cama.... fim de mais um dia.

Como meu CD do photopass só chegou agora, vou postar as nossas fotos até aqui. Do dia de amanhã em diante vou colocando nos relatos.













Beijos e até o ano que vem!!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

ORLANDO - 3º dia - parte I

De cara já vou falar que foi um dia de altos e baixos!!! Acordei super cedo e já fui beijando e abraçando meu marido, afinal, mesmo estando 7 anos juntos era o aniver de 01 ano de casamento....

Também o dia do café da manhã da comunidade e eu queria chegar cedo. Logo encontrei a Karen e o Mauro e pegamos uma mesa grandinha. Ficamos conversando um pouco e logo veio o resto da minha turma.

Como a Marcinha estava um pouco atrasada eu fui pegar o meu café para não me atrasar muito. Era dia de Hollywood Studios e a gente não queria chegar muito tarde. Logo ela chegou com a família. Aliás, a família dela é muito bonita!!

Ela me reconheceu de cara, mas a irmã dela falou que ela deveria estar enganada porque eu tinha cara de gringa!!! Ela não deixa de ter razão.
Infelizmente conversamos pouco em razão do pouco tempo que eu tinha, mas adorei poder conhecer pessoalmente. Fizemos nossa foto para mostrar para galera e eu segui com a minha turma para o parque, não sem antes dar uma paradinha no banheiro (tava mal).

Gente... mal saímos do hotel e minha barriga já começou a doer novamente... tinha cólicas fortes. Antes de entrar já fiz outro pit stop. E assim foi o meu dia inteirinho.

Bom, quando finalmente entramos a primeira coisa foram fotos do photopass. Em seguida eu fui até a Rock´n´Roller Coaster pegar fast pass enquanto eles encaravam a The Twilight Zone Tower of Terror.




Enquanto esperava por eles olhei para o céu e vi aquela imagem linda. Um avião escrevendo no céu um agradecimento. Muito legal mesmo!!

Eles finalmente chegaram e a nossa idéia era ir no Toy Story Midway Mania, mas a fila era de 60 minutos e foi a maior que encontramos em toda viagem. Desistimos e fomos para o Studio Backlot Tour. Lembrava bem dessa atração, aproveitamos para bater algumas fotos. Na saída passamos novamente no Toy para pegar um fast pass, mas eles não estavam mais distribuindo e a Tatai ficou muito triste, ela adora o Buz e o Woody.

Corremos para montanha do Aerosmith porque já estava na hora do fast pass. Fiquei esperando por eles na porta de saída. Dei uma olhada na lojinha e saí. Eles saíram super empolgados. Adoraram.



Saindo de lá fomos tentar pegar um fast pass para o Star Tours, mas o brinquedo não estava funcionando. Então Mupet Vision 3D. Exatamente como era em 1995, quando fui pela primeira vez.

Chegamos e o pré show já estava começando, mas me deu um estalo... eu tinha que bater a foto do concurso da comunidade. "Para tudo.... Pauloooo, volta aqui amor!!! - O que é Rafa, já está começando.... Não faz mal, preciso bater uma foto aqui." Bom, a verdade é que ele não entendeu nadinha no início e até veio meio irritado porque eu estava atrasando todo mundo, mas quando ele me viu fazendo pose naquele lugar que não tinha nada de belo para fotos logo imaginou que devia ter uma razão né!! Começou a rir, bateu a foto e depois ficou fazendo perguntas. Tudo bem, tudo bem... importante é que garanti a foto.... só faltava agora postar antes de todos!!!




Gente... vou parar por aqui.... FELIZ NATAL A TODOS!!! BEIJOS

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ORLANDO - 2º dia - parte 01

EHHH, DIA DE COMPRASSS!!!

Sábado em Orlando é sempre um agito. A praça de alimentação do Pop estava fervendo e a gente ciente que o café deveria ser reforçado, afinal o dia era de compras!!

Eu estava doida de vontade de matar a saudade do wafle com a carinha do Mickey, então não tive dúvidas, fui diretinho. Hmmm, tava uma delícia. Vinha uma calda de frutas vermelhas junto e depois que ela terminou eu coloquei aquele xarope que eles tem lá!! Peguei também um iogurte com cereais, mas não dei conta de comer tudo. O Paulo pegou um croissant com recheio de queijo, ovos e ao lado batatas.... ele levou a sério o café da manhã reforçado. Como se isso fosse pouca coisa ainda comeu um muffin de frutas vermelhas e detonou tudinho.

Terminamos o nosso café, entramos no carro, ligamos a Maria e fomos para o Premium da Vineland Av. Chegamos lá antes das 10h e estava quase tudo fechado ainda. Ficamos dando umas voltas para ver as lojas e demos de cara com uma única loja aberta. Vendia casacos e malas, mas não me lembro bem ao certo o nome.

Tudo lá já era muito barato e então começamos a nos empolgar. Eu peguei um casaco cinza de lã bem lindo para minha mãe. Com botões pretos e grandes e bem acinturado. Estava de U$99 por U$80. Depois fui ajudar o Paulo a escolher uma jaqueta de couro... nossa estava realmente barato. Como sou bem agilizada para essas coisas logo já fui pagar o casaco que escolhi. Passando no caixa não entendi mais nada... tirei o dinheiro da carteira certa de que pagaria os U$80, mas chegou na hora e só me cobraram U$61.  Achei maravilhoso.... logo já contei para o pessoal e o Paulo foi até o caixa perguntar o porque. O atendente falou que quem entra na loja antes das 10h ainda tem mais desconto em cima do valor. Nossa.... aí o pessoal pirou.

O Fabiano aproveitou e comprou casacos, malas e óculos de sol. Resultado: o Paulo se convenceu de que realmente vale a pena uma viagem dessas para trocar o todas as roupas.

Fomos para o carro deixar aquelas compras e voltamos. O dia basicamente foi assim, a cada 1 ou 2 horas a gente marcava encontro no carro para ver onde mais a gente ia e marcar um novo encontro. Paramos o carro bem em frente a Gap.

A verdade é que passamos o dia nas lojas. Ganhei vários presentinhos de aniver de casamento, dentre eles uma bolsa muito bonita. Umas 18:30 a gente foi para o Premium da International Drive.

Marcamos de encotrar com os homens na Reebok depois de um tempo. Eu e a Thais fomos direto na Victoria Secret´s, o que eu reconheço não foi muito inteligente. Compramos muitas coisas e a bolsa ficou muito pesada. A Reebok era super longe e a gente ficou carregando aquilo. Ainda demos uma parada na Kipling e lá comprei um presentinho para minha cunhada e a Thais comprou para ela uma bolsa transversal dessas de levar para parque.

Fomos então encontrar com eles na Reebok. O Paulo já estava doido de vontade de ir embora, com os pés doendo muito. Fiquei com ele sentado do lado de fora da loja enquanto o outro casal foi as compras. Logo eles voltaram e fomos finalmente pegar o carro.



Resolvemos jantar no Red Lobster, ali no centro de Orlando mesmo. Todos esgotados de tão cansados. Eu e a Thais resolvemos abusar e pedimos dois drinks com  álcool que estavam uma delícia, cada uma bebeu um pouco de cada.

Esperamos uns 20 minutos até vagar uma mesa, mas dessa vez a comida não deu muito certo. Foi por causa desse jantar que meu aniversário de casamento ficou comprometido. Eu pedi um frango com purê de batatas e o Paulo alguma coisa com camarão e lagosta e ele também não se sentiu bem.


Em outro dia, falando com a Karen ela contou que quando eles foram o Mauro e mais alguém da família dela também tiveram dor de barriga, mas enfim, se eu tivesse ficado só na dor de barriga estava ótimo.... pior foi todo o resto.

Antes mesmo de voltar para o hotel eu já comecei a passar mal e o Paulo se sentiu assim tb, chegou no hotel e já ficou ruim.

Antes de dormir o Paulo ficou assistindo televisão enquanto eu anotava tudo que aconteceu no dia para não esquecer nada na hora de relatar. Resolvi dar o presente que eu fiz para ele naquela hora. Resolvi adiantar o presente (aniver do casamento) porque ele não gosta de acordar muito cedo e no dia seguinte estava marcado o café da manhã da comunidade, então ele não teria muito tempo para ver.

Fiz um fotolivro de retrospectiva do ano de 2009. Nesse ano nossa vida mudou completamente então reuni todos os bons momentos nesse álbum para meu marido e ele ficou até emocionado. Relembrou o dia do resultado do concurso que ele foi aprovado (ele passou para Juiz em SP), o dia da posse (acho que esse foi o dia mais feliz da vida dele até hj), nosso casamento (esse foi o meu dia mais feliz - mulheres), lua de mel e inúmeras outras coisas boas que nos aconteceram.

Me deu um grande beijo, me agradeceu bastante e ficamos abraçadinhos vendo o canal da Disney.

Fim de mais um dia maravilhoso no melhor lugar do mundo!!!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ORLANDO - 1º dia - parte 02

Entramos no nosso carro e ligamos a nossa Maria. O destino era o Magic Kingdom e era dia de Mickey´s Verry Merry Christmas Party. Quase perdi essa festa, não sabia que já estava acontecendo. Sorte que a Milena (amiga da comunidade do tópico de Novembro/2010 - que está de parabéns porque fez um baby na Disney) estava sabendo de tudo e me passou a dica.

Antes da viagem eu mandei o link da festa para Thais dar uma olhada e ela achou lindo, mas não tinha idéia de como e nem onde era... isso foi muito legal. Ela perguntou onde era a festa e eu falei MK, bom até aí tudo na mesma pois era a primeira vez dela lá. Aí eu falei no parque do castelo da Cinderela. Nossa... ela ficou muito feliz.... ela falou que era um sonho conhecer o castelo, ainda mais no nosso primeiro dia. Gostei muito de ver a alegria dela. A minha alegria estava estapada no meu rosto todos os dias, pois amo aquele lugar, mas já conheço. A dela foi diferente, ela ia ver pessoalmente pela primeira vez.

Bom, a Maria nos levou direitinho e paramos no estacionamento Donald 63. Nunca fui antes de carro para os parques e achei a organização impressionante. Pegamos aquele trem enorme com um sorrizo de criança no rosto. Já no trenzinho percebemos que o tempo estava esfriando. Descemos na frente do ponto do Monorrail e para os novatos foi uma nova surpresa. Acho que eles não esperavam algo tão grande. Paramos na entrada do parque!!


Passamos pela revista das bolsas e corremos para frente da estação de trem para fazer a nossa primeira foto do grupo com o photopass (que ainda não chegou, estou esperando só para o final de janeiro, rsrsr). E lá me passou pela cabeça que estava acontecendo justamente como eu tinha imaginado. Nós quatro batendo fotos juntos na frente da entrada do parque.... muito bom.
Entramos finalmente e fomos pegar os mapas (eu trouxe uma porção deles para casa!). O mapa era específico para o dia de MVMCP, com os horários dos shows, locais de distribuição de cookies e chocolate quente e quais os brinquedos que estariam funcionando.
Como chegamos cedo, fomos caminhando calmamente pela Main St até o castelo. Fazer esse caminho logo no primeiro dia é emocionante. Tudo é muito lindo e o cheiro de doce é uma delícia. Logo saímos batendo fotos e mais fotos!!! A Thais no caminho já avisou que a bateria da câmera dela estava no final, e foi nesse momento que me dei conta que da minha câmera também!!!
Nossa, fiquei muito decepcionada comigo. Isso é coisa de amador.... como não deixar a máquina sempre com a bateria em dia?? Bom decidi que ia bater quantas fotos pudesse, sem economizar. Depois era só correr atrás do photopass. Fazer o que??

Bom, quando chegamos no castelo ficamos olhando um pouco para ele. Estava como sempre, lindo e maravilhoso, trocando de cor e com aquelas luzes de natal que é de encantar qualquer pessoa.
Ainda faltava um tempo até começar a programação de natal, então fomos até Adventureland e lá fomos direto no Piratas do Caribe. Eu já tinha ido e lembro de ter gostado muito mesmo. Tudo é muito bem feito né!! Deu até para bater algumas fotos lá dentro!


Saímos de lá e o Paulo queria ir na Splash, mas ninguém topou. Estava frio e ninguém queria correr o risco de congelar. Combinamos então de ir na Big Thunder. Nunca tinho ido porque tenho pavor de montanha russa, mas meu objetivo era ir em ao menos uma em toda a viagem e ache que valeria riscar esse compromisso logo no primeiro dia. Lá fui eu!!!
O legal dessa ride é que ela é temática, passa em uma mina. Achei muito divertida e estava sem nadica de fila. Saímos, demos a volta e fomos mais uma vez.
Seguimos então para frente do castelo e ficamos sentados lá esperando para assistir a Celebrate the Season. Os meninos guardaram lugar e eu e a Tatai fomos procurar os cookies e o chocolate quente. Demos voltas enormes até achar e aproveitamos que eles naõ estavam por perto para mais fotinhos com photopass!!
Pegamos o lanchinho e voltamos para junto deles. O cookie estava muito mole, mas o chocolate uma delícia, ainda mais que estava bem friozinho. Enquanto o tempo não passava o Paulo começou a filosofar: se o Pluto e o Pateta são cachorros, pq só o Pateta fala?? Sei lá.... nem tudo nesse mundo precisa ter lógica. Já basta que eles são lindos...


Logo começou a apresentação e ela foi maravilhosa. Não tive vontade de ficar fotografando para não perder nenhum detalhe, mas consegui gravar muitas coisas na minha mente.
Para não perder o lugar, resolvemos emendar e esperar por ali mesmo a Mickey´s Once Upon a Christmas Parade. Ficamos e ficamos mofando pq o lugar era ótimo. Mas quando faltavam apenas 10 minutos para começar o Paulo estava morrendo de frio e quis sair para comprar um moleton.
A Thais e o Fabiano ficaram lá guardando o nosso lugar. Entramos naquelas lojinhas da Maind St que são interligadas e fomos olhando as opções, mas nada agradava o Paulo. Ele não queria nada com orelhas ou personagens, aí eu queria matar ele né!!! Como assim?? Quer comprar um moleton da Disney sem referência da Disney??
Resultado: ele não comprou coisa nenhuma e ainda perdemos o nosso lugar... Quando voltamos a passagem já estava fechada e não conseguimos voltar. Eu fiquei internamente puta da vida, mas não externei meus sentimentos. Sei que ele não fez isso de sacanagem e até pode ser que perdi o melhor lugar, mas só estava naquele lugar magnífico passando férias por causa dele e ainda assim consegui ver a parada. Tudo certo então... engoli a raiva e ela passou rapidinho.


Durante a parada acabou a bateria da minha máquina e aí foi só curtir!! Antes do show de fogos resolvemos ir no Stitch´s Great Escape. O Paulo lembrou de quando era o Alien e disse que antes dava mais medo. Mas é uma gracinha aquela risadinha safada dele. Muito legal. Em seguida eles foram na Space Mountain e eu não tive coragem.
Fiquei sentada no lado de fora só aguardando e fui vendo várias crianças pequenas entrando e então me arrependi de não ter ido. O tempo foi passando e ele não não vinham e estava quase começando o Holiday Wishes - Celebrate the Spirit of the Season.
Finalmente saíram lá de dentro e a gente foi correndo para tentar assistir o show. Quando começou a gente estava naquela ponte que liga a Main St com a Tomorrowland. Ficamos ali mesmo, a vista muito boa.
O que falar desse espetáculo. Maravilhoso, é muito pouco. Emocionante, sem dúvida. Todos ao nosso redor olhando para o castelo e aqueles fogos explodindo o tempo todo. A cada momento se ouvia o parque todo gritando OHHH!!! Sério gente... todo mundo ficava impressionado. E quando a sininho saiu da ponta do castelo voando (num cabo de aço) então o encantamento foi geral.
Ali eu agradeci novamente. Não sou como a Eliane (infelizmente) que pode ir diversas vezes por ano naquele lugar encantado, mas acho que também tem sua graça. Acho que indo de vez em quando eu nunca vou me acostumar com aquela beleza e vou sempre ficar encantada. Acredito que não tenha uma só pessoa que não saia feliz daquele parque. A perfeição é tanta que a gente fica anestesiado. Sei lá, posso ser apenas uma mulher boba e encantada, mas acredito que isso aconteça com muita gente!
Quando o espetáculo terminou resolvemos ficar naquela área mesmo. Fomos então ao Monsters, Inc. Laugh Floor. Foi muito muito engraçado. Mesmo para mim que não entendo inglês. Legal a interação do show com o publico. Mas acreditem se quiser.... o Fabiano estava novamente dormindo (para quem não sabe ele dormiu várias vezes em NY, inclusive na Broadway - O Rei Leão).
Ainda tinha muito tempo para aproveitar o parque, mas falei com o Paulo e concordamos em voltar para o hotel. Todo mundo estava cansado, mas se ele já estava naquele estado não ia aproveitar mais nada mesmo.
Voltamos e comemos na praça de alimentação mesmo. Nem me lembro o que... depois da janta fomos para o nosso quarto descansar merecidamente.
Ahhhh, final do primeiro dia na Disney.... como tudo voa nesse lugar!!! Bjs