quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

9º dia - Sea World - (parte I)

Tive um probleminha com as fotos, então posto depois ok!!

Último dia de diversão e bate uma tristeza... o pessoal já está cansado e acho que sou a única do grupo que gostaria de ficar mais um pouco. Mas tenho que confessar que a saudade da minha Brenda já bateu bem forte.

Enfim, vamos para o último dia de parque e o escolhido foi SEA WORLD.

Acordamos cedo porque a previsão era de um dia bem puxado. Tomamos nosso gostoso café da manhã no Pop e fomos para o carro. Ligamos nossa Maria e em pouco tempo chegamos no parque.

Entramos e a primeira coisa que chamou a atenção doi a Manta. No caminho tinha um quintal cheio de flamingos lindos, já saquei a câmera para registrar tudo.


O Paulo como não tem muita paciência seguiu andando na minha frente. Quando olhei mais adiante ele estava apoiado na cerca de segurança da Manta só observando. Tive que fotografar, ele parecia tão concentrado... parecia que estava pensando se ia ou não encarar aquilo!!

Não demorou muito e eles resolveram encarar logo esse primeiro desafio. Eu como não vou em montanhas mesmo fiquei cuidando das bolsas... nesse parque todos os armários são pagos, então eu resolvi ficar cuidando.

Enquanto esperava por eles fiquei sentada na entrada do brinquedo observando as pessoas que por ali passavam. A grande maioria brasileiros... sem brincadeira. Fora o inglês, a lingua que eu mais ouvi foi o nosso português. Foi muito legal ver a felicidade estampada no rosto do povo da nossa terrinha amada!!

Quando eles voltaram estavam super animados, parece que gostaram bastante!! O Paulo achou a sensação de ficar de barriga para baixo bem confortável.

Saíndo dalí passamos pelo tanque das arraias, passamos as mãos nelas e depois fomos direto para o Dolphin Cove.

Eu e o Paulo fomos alimentar os golfinhos e o Fabiano e a Thais ficaram vendo de longe e batendo fotos. Entramos, pagamos pela comidinha deles e esperamos na fila que não era muito grande.

Não sei se vou conseguir expressar em palavras o que eu senti naquele momento, mas que fique claro que foi algo muito bom. Ao mesmo tempo que achei lindo me trouxe uma paz sem tamanho. A experiência foi INCRÍVEL!!!

Nunca tinha feito nada parecido. Fico imaginando como seria ir no Discovery Cove (da próxima vez não vai faltar). A pele deles parece feita de borracha e eles são realmente muito carinhosos e exibidos. Eu só consegui alimentar um golfinho, pois o safadinho não saía da minha frente. Eu dava uma sardinha e ele fazia um gracinha e voltava para ganhar outra.

O marido lindo também gostou bastante e brincou muito com eles. No final chegamos a conclusão de que mesmo no início do dia já tinha valido a pena. Fizemos fotos lindíssimas e amamos essa nova aventura. Nada como ORLANDO para proporcionar esse tipo de alegria na gente!!

Quando nosso tempo terminou fomos ver o aquário por baixo da água. Tentamos bater mais fotos mas eles passam nadando muito rápido.

Saímos dalí e fomos direto assistir o Blue Horizons que estava quase na hora. Como chegamos com alguma antecedência, conseguimos lugares ótimos. Sentamos na última fila daquela que molha, bem no meio. Em pouco tempo o Whale & Dolphin Theater estava lotado.

O show estava marcado para começar às 11:30. No horário marcado começou a movimentação. Quando a apresentaçaõ teve início a treinadora começou o show na parte de cima do teatro, fez uma coreografia e se jogou na água. O portão foi aberto mas nada do golfinho aparecer. Ela então foi nadando até a borda e logo apareceu outro teinador.

Este se desculpou e justificou que o animal não estava cooperando naquele dia. Contou que eles tem muito treinamento, mas nunca é certa a apresentação já que os principais atores são animais.

Esperamos por um momento e logo o show recomeçou, e dessa vez sem erros. Lindo como sempre.... uma mistura entre o balé dos golfinhos, bailarinos e de aves. O Fabiano deu a cochilada básica dele, mas só um pouco dessa vez, ele assistiu a maior parte da apresentação, a Thatai gostou bastante.

Ainda bem que mantivemos esse parque.... quando a gente estava programando a viagem eles acharam que as coisas estavam meio corridas demais (com razão) e pediram para gente deixar de fora, mas ainda bem que a gente já tinha comprado esse ingresso. Deixamos de lado o Cirque.

Acho que a apresentação levou uns 30 minutos e quando terminou fomos até o Manatu Rescue conhecer o tanque de peixe-boi. É um animal enorme e se alimenta só de plantas... não dá para entender como ficam daquele tamanho comendo só algas.... por isso sou contra essa alimentação de matos.... nada como um chocolatinho né!! Mais adiante demos uma olhada no tanque dos jacarés... bichinho feio!

Próximo brinquedo foi Journey to Atlantis... já tinha ido em 2005, mas não gostei muito não, então fiquei com as mochilas novamente. Fiquei olhando bem e deu para ver direitinho quando foi a vez deles. Nem precisei sair do lugar porque logo que voltaram já emendaram com a Kraken.

Quando voltaram falaram que a Kraken é do mesmo nível do Hulk, então é claro que adoraram!!!

Antes de parar para almoçar paramos no Penguin Encounter. Lá dentro é muito fedido, mas eles são lindos. Tinha aqueles que tem uns detalhes em amarelo e lembraram aquela propaganda da Peugot que os penguins cantam e dançam ICE ICE BABY.

A gente já estava morrendo de fome, paramos em um lugar embaixo da Manta para almoçar e pedimos pizza. Eu e a Thaís ficamos guardando uma mesa enquanto os maridos compravam a comida. Rodeando as mesas estavam aquelas garças famintas... não podia bobear que elas atacavam a comida do povo direto no prato.

Depois eu volto com mais!!!

Nenhum comentário :