domingo, 6 de fevereiro de 2011

7º dia - Island of Adventure (parte I)

O dia mais esperado de toda viagem.... ao menos para mim!!Também dia de acordar bem cedo. O despertador tocou às 07 horas, mas só consegui acordar às 07:30h. E o pior, quando olhei no espelho decidi que precisava lavar meu cabelo com urgência!! Aí foi uma correria danada, marcamos de sair às 8h. No final tudo deu certo!

Tomamos café da manhã no Pop e fomos direto para o carro, ligamos a Maria e finalmente seguimos até IOA. Eu não estava nem acreditando que finalmente ia conhecer The Wizarding World fo Harry Potter.

Chegamos, entramos e já paramos para a foto oficial na entrada do parque.

Quando chegamos decidimos pular a parte Seuss Landing. Era uma parte muito infantil para nós e o restante do pessoal não teve interesse em conhecer. Eu passei o olho e achei muito bonita essa área, infelizmente não deu para ver bem, mas não vai me faltar oportunidade.

Fomos direto para The Lost Continent em busca da The Mystic Fountain... uma fonte mágica de desejos que conversou conosco em português. Todos nós jogamos nossas moedas. Eu aproveitei a oportunidade e fiz logo 3 pedidos e todas com moedas graudas, para tal fonte não pensar que eu estava de mão fechada, srsrsr.

Como não sabia se era válido fazer três pedidos (como para o genio da lâmpada), eu ao menos escolhi bem o primeiro pedido. Fechei bem meus olhos e desejei com todas as forças ....!!!! Não vou falar... Não quero nem pensar na possibilidade desse desejo não se realizar. Mas não é uma coisa difícil de deduzir não!!

Ainda nessa área resolvemos conhecer a Poseidon´s Fury, mas o show só começava às 11 horas, então fomos primeiro para The Wizarding World of Harry Potter.




Me encantei com a produção logo no início... para os leitores de Harry Potter aquele espaço é maravilhoso. A reprodução fiel dos filmes, aliás, se vc entrar lá e olhar o cenário de uma forma geral vai se sentir dentro do filme mesmo. Muitas pessoas andando com o uniforme das escolas naquele espaço, o que acaba tornando tudo mais mágico.

Tive um bom tempo para curtir o visual. Primeiro fotografei com Expresso de Hogwarts. Em seguida entrei na Zonkos e na Dedos de Mel. Uma lojinha é interligada a outra mas ficou tudo muito bonito.

Dentro da loja vc vê exatamente aquilo que é descrito nos livros e filmes. Eu queria logo garantir minhas doçuras, mas teria que passar o dia inteiro rodando o parque ainda, então deixei para comprar na saída. A Dedos de Mel super colorida e o que reinava lá dentro eram os Sapos de Chocolate e os Feijõezinhos de Todos os Sabores. Lógico, tinha vários outros doces, mas esses estavam bombando.






Outra coisa que me chamou muito atenção nessa área foram as vitrines das lojas.... elas trazem bastante elementos dos filmes. Muita perfeição.

Saíndo da loja o pessoal foi encarar a Dragon Challenge. Eu peguei uma cerveja amantegada e fiquei lá curtindo o lugar. Adorei a famosa ButterBeer. Realmente um refresco de baunilha, muito cremoso. Uma delícia... uma tanto gordurosa, mas excelente!

Eu fiquei fotografando tudo enquanto esperava por eles, mas teve um momento que me sentei num muro baixo que tem bem no meio de Hogsmeade, pertinho do carrinho que vende a cerveja amantegada e fiquei um tempão curtindo o visual. Para mim era um grande sonho poder conhecer o lugar.

O sol estava esquentando então bem em frente de onde estava, em frente a entrada da montanha-russa tinha um espaço com bancos que era coberto com aquele telhado em fora de cone. Olhei para cima e vi que nas vigas que sustentam o lugar eles fizeram como se fosse um lugar onde as corujas ficam e se preocuparam de fazer até o coco das corujas escorrendo pela viga. Muito perfeito, porém nada bonito.






Quando eles saíram da  Dragon Challenge estavam com as pernas bambas. A Thais que é ponta firme para brinquedos radicais disse que ficou até meio tonta. Um rapaz perguntou depois para o marido dela se ela estava bem.

Segundo ele essa atração superou a Hollywood Rip Ride Rockit da Universal. Gostaram bastante mas acharam pesadinha. Foram pegar as bolsas no locker. O Paulo ficou tomando a cerveja amantegada comigo e gostou bastante também.












Quando terminamos eu fui até o banheiro para lavar o copo (souvenir) para guardar na bolsa. Muito legal entrar no banheiro e ouvir o choro e o riso da Murta que Geme. Gente, eles pensaram até nisso. Eu não queria mais sair ali de dentro. Fiquei lá e olhei dentro de cada cabine para ver se não tinha mais surpresas.

Andamos mais um pouco e vimos a Frog Choir, mas como já estava na hora do Poseidon´s Fury nós voltamos para The Lost Continent. Muito chata a apresentação e não terminava nunca. Demora e muita gritaria. Não gostamos.

Voltamos para área do Harry e fomos direto para Flight of the Hippogriff, mas a fila era de 45 minutos, então deixamos de lado e seguimos para o Castelo.

No Castelo a fila era de 20 minutos... deixamos as bolsas nos armários e eu burra esqueci de pegar a câmera. Eu esperava ir ao menos mais uma vez, mas não teve acordo.

Enfim, aproveitei tudo lá dendro. A entrada pela sala de Herbologia é perfeita. Dentro do castelo os quadros conversando entre si e se movimentando é muito bom. Lá dentro só senti falta das escadas mudando de lugar.

O simulador é fantástico, a impressão de estar voando é  real e como eles fazem a gente passar por várias cenas do filme, saímos de lá encantados. Eu gostaria de dar a volta e entrar novamente, mas o Paulo passou mal depois do simulador... ficou muito enjoado então eu acabei não indo.

Posso dizer que a experiência de conhecer The Wizarding World of Harry Potter foi absurda. Cada canto daquele lugar superou aquilo que eu esperava ver lá dentro. A perfeição nos detalhes e toda atmosfera do lugar faz com que nos tornemos bruxos. Nesse dia só pude agradecer... realmente fiquei muito feliz com a oportunidade.

PRÓXIMO POST:... continuação do IOA. Bjs

Nenhum comentário :