segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CHEGAMOS!!!.... E A VIAGEM FOI MARAVILHOSA


Oi galeraaaaaaaaaaaaa!!!! Bora começar a contar a bagunça boa que foi essa nossa viagem??

Boa parte do grupo com a Débora (nossa agente de viagem) no dia do embarque!
1998 - primeira vez na Disney


Tenho certeza que em 1998, quando minha madrinha e meu padrinho me deram de presente a minha primeira viagem para Disney eles não imaginavam que seria a primeira de muitas... tampouco que aquele big presente daria início a uma grande paixão.

Já se passaram 17 anos daquela primeira vez e muitas outras viagens vieram. Mas ainda assim, até hoje curto cada viagem como se fosse a primeira vez... Acontece que dessa vez foi diferente... dessa vez foi mais que especial... dessa vez foi realmente empolgante!


Tudo aconteceu tão rápido.... O grande dia do embarque chegou, a viagem já aconteceu e também já terminou.

Agora o que nos resta é a famosa DPD (Depressão Pós Disney)!

A única coisa que posso fazer para prorrogar essa memória maravilhosa dentro de mim é compartilhar nossas emoções aqui no blog.

Aqui vou contar o nosso day by day (obviamente com foco na minha família), contar como foi a experiência de viajar com duas crianças de 2 anos (Vitor e Letícia) e uma de 3 anos (meu filhote Caio)relatando a realidade nua e crua... e principalmente dividir a experiência de viajar em um grupo tão grande.



Mas antes de mais nada tenho que agradecer a esse pessoal nota 1.000 que viajou comigo #os23patetas.

Aquilo que tinha muito potencial de dar errado por reunir pessoas tão diferentes deu muito certo.

Uns dias antes de viajar, conversando com marido sobre esse grupo tão grande, concluímos que o elo que une essa galera é a nossa família... sim... eu, Paulo e Caio.

O grupo inicial de amigos seria nós com a família do Flávio e da Milena, do Fábio e da Candice e do Gustavo e da Ana (que depois desistiram). Esse pessoal nos acolheu quando chegamos em Andradina e são o que podemos chamar de "família longe de casa". Somando ainda meus pais, irmão e cunhada.

Quando tudo isso estava formado, um dia o Marcelo e a Jana estavam em casa jantando e convidamos eles também... super empolgados eles toparam e aproveitamos para encorajar Andréa e Douglas. A Andrea trouxe a mãe dela e o Flávio trouxe a irmã dele.... Pronto, grupo formado.

Foram 15 dias de contato e nenhuma briga ou discussão... nenhum aborrecimento, nada de cara virada ou qualquer coisa do gênero (exceto umas briguinhas de criança em disputa por brinquedos, rapidamente contornável).

Acredito que o sucesso dessa relação está muito atrelada a independência de cada família.

O fato de cada um alugar um carro diferente, fazer os programas que lhe eram interessantes, ir para os parques a hora que lhes fosse conveniente e voltar a hora que o cansaço batia, comer na hora da sua fome, não precisar esperar por ninguém e se organizar para aproveitar compras e passeios da forma que mais se encaixava com seu padrão de interesse ajudou muito.

Mas aí você lê isso e pensa... bom, eles só pegaram o mesmo avião, não ficaram juntos. ERRADO!! Fizemos muitas coisas juntos sim... fomos aos mesmos parques praticamente todos os dias (exceto um dia que uma turma foi para o Discovery Cove e outra ao Epcot), café da manhã com personagem, jantamos no Rainforest, fomos ao Cirque du Solei e diversas outras coisas.

Meus queridos amigos... vocês fizeram parte de dias incríveis. Compartilhar esses últimos dias com vocês foi tão legal que já nem me imagino voltando para Disney sem vocês.

Sempre tentei passar o máximo do encanto que sentia para vocês. Assistir as reações e o encantamento acontecendo na minha frente deixou meu coração alegre demais.

Ao ver a emoção da Manu, que não conseguia parar de falar que o sonho estava se realizando, me fez voltar no tempo, naquele mesmo lugar, 17 anos antes... agindo daquela mesma maneira.

Rir, brincar, gargalhar... correr, enfrentar o frio na barriga junto com cada um de vocês foi legal a beça. 

Muito obrigada por terem sido tão bons companheiros e por terem participado desse momento que para nós (eu e Paulo) foi tão importante e gratificante: A PRIMEIRA VEZ DO CAIO NA DISNEY!

Agora, em casa, ele já sente falta dos amigos... Quer brincar com as crianças e já fez até promessas... pede para voltar para o hotel para ficar no quarto ao lado da Letícia.... prometeu não brigar mais com Vitor, quer saber porque a Lara e a Manu não vieram para casa com ele, fala repetidamente que o Fabinho é seu amigão e que a Pietra gosta de cuidar dele!


Caio tem apenas 3 anos e muito possivelmente, em pouco tempo, as coisas que aconteceram nessa viagem gradativamente se apaguem da sua memória.... aos poucos ele vai crescer e esquecer os detalhes.

Mas isso realmente não importa. Acredito do fundo do meu coração que nós (pais e avós) conseguimos plantar no coração deles (nossas crianças) a sementinha do amor, da amizade, da alegria, da gratidão. Conseguimos proporcionar estímulos diferentes e extrair o melhor dos nossos companheirinhos de viagem.


******************************************

Nossas aventuras começam a partir daqui... sintam-se convidados a participar, acompanhar, rir e aproveitar conosco!

Beijos no coração!




AHHHHH.... uma observação...
Nosso grupo ganhou o apelido carinhoso de #os23patetas... 

Vou contar rapidinho.... o Pateta tem a fama de ser bem atrapalhadinho né... então... programamos tanto, por tanto tempo essa viagem e conseguimos a proeza de viajar com o dólar acima de R$4,00.... por isso esse apelido!

2 comentários :

Débora Pupo disse...

Rafa, deve ter sido tudo de bom!
Essa foto do AK está incrível, pode procurar um porta-retrato!
Beijos

paulo disse...

A viagem realmente foi sensacional. Em cada restaurante que fomos juntos - todo o grupo - os atendentes ficavam perplexos quando pedíamos mesa para 23 pessoas. Apesar do número, nenhuma briga ocorreu e nos divertimos muito.Fica agora as boas lembranças e a certeza de que plantamos, nos colegas, a semente do retorno a esse lugar maravilhoso. Obrigado Débora pelo auxílio. Sempre muito prestativa deu conta de equacionar os desejos individuais de cada família e a programação coletiva de todos. Rafa... quero ver as próximas publicações. Beijão.