domingo, 25 de outubro de 2015

UNIVERSAL STUDIOS - 06/10


Dia de Universal Studios... parque que eu gosto muito, um estilo único que foge um pouco dos padrões dos outros. O mundo do cinema me encanta... parque com aparência adulta, mas cheio de novidades para os pimpolhos.
Nossos pequenos brincando


Eu não gosto de ficar reclamando, afinal de contas, estou no melhor lugar do mundo e aqui, até o que é ruim é bom... Mas procuro ser bem verdadeira com minhas impressões.

Eu achei que o dia nesse parque foi pouco produtivo... mais por culpa minha do que qualquer outra coisa. Fiquei muito tempo esperando pelos outros e acabei aproveitando muito pouco.

Chegamos tarde no parque (sem condição de acordar cedo em razão do Magic Kingdom)e dessa vez aprendemos a lição.... Gravamos onde estacionamos o carro.

Os Despicable Me Miniion Mayhem estava com muita fila, então entramos na fila do Shrek-4D... Demorou bastante também. A gente já estava um tempão na fila quando recebemos algumas mensagens da minha cunhada perguntando onde era a entrada do parque.

Já fiquei um pouco preocupada, meus pais saíram do hotel conosco e estava perdidos... aliás, mais uma vez perdidos. Aquilo me deixou um pouco agitada e desconfortável uma vez que no dia anterior eles já tinham passado por isso.

As mensagens demoravam para ser respondidas. Mas pouco tempo depois eles chegaram e também entraram na fila do mesmo brinquedo. Exceto meu pai que preferiu ficar comendo pipoca.

Brincando na fila do Shrek

O Caio não gostou muito desta atração... a Letícia ficou assustada chorando... Temos que considerar que com Shrek o sistema é bruto né.

Quanto terminamos ficamos esperando minha mãe, Gui e Ana bem em frente ao brinquedo. Antes mesmo deles chegarem Paulo foi na Hollywood Rip Ride Rockit com Douglas e eu continuei ali esperando.

Minha mãe chegou com a Ana e o Gui... aí o pai resolveu ir com Gui e Ana na Mumia... e eu fiquei dessa vez esperando com a mãe.

As crianças estavam brincando e brigando um pouco essa hora... sei que um ia, outro vinha e eu continuava ali esperando.

Enquanto eu ficava ali, igual um 2 de paus aproveitei para levar o Caio na lojinha dos Minnions e bater foto com eles.



Andrea, Vitor e Dona Zezinha também estavam por lá e entre idas e vindas Jana, Marcelo e Letícia também.

Logo apareceu a turma do Flávio e do Fábio que tinham enfrentado a fila do Despicable Me Minion Mayhem e adoraram... Só passaram e já foram para Múmia.

Quando Paulo voltou a gente já estava com fome. Muita fome, mas andamos um pouco para sair daquela região. Paramos para almoçar no Louie´s Italian Restaurant. Eu comi macarrão Alfredo para dividir com Caio... Paulo e mãe foram de pizza. A comida é bem gostosinha.



O tempo estava voando... mal terminamos de almoçar e já estava na hora de voltar para frente dos Minions e encontrar o Christian, primo do Paulo. No caminho pausa para fotos.





Paulo tem um primo que mora em Orlando e a filha mais nova dele a gente não conhecia ainda.

Em 2011 quando estivemos em Orlando, ficamos na casa do Chris e da Simone e fomos muito bem recebidos. Eu estava grávida do  Caio... Depois quando viemos a Isa era bem pequena... adoramos demais essa família... Não dá para visitar Orlando e não ficar um pouco com eles.

Foi tão lindo ver os primos se conhecendo e já interagindo tão bem.... parecia que já se conheciam há muito tempo.


Resolvemos ficar com os pequenos na parte infantil do parque e só o caminho até lá contou com muita diversão.

Uma das razões de eu querer levar Caio para Orlando ainda pequeno (exatamente nessa fase que os desavisados acham que eles não aproveitam, ou que é bobagem) era não perder esse momento de encantamento dele.

Cada personagem que ele via, na cabecinha dele, é aquele que ele vê na televisão, nos programas preferidos dele... Se o personagem é vilão ele nem quer saber de estender a mão.

É o ACREDITAR que é lindo e encanta no olhar de uma criança. E lá estava mais deles... Dora Aventureira e Diego (Go Diego, Vai Diego).





Logo depois desse encontro, andamos poucos passos e mais bagunça com as crianças... Lá estava toda turma dos Simpsons e Bob Sponja.





O tempo estava um pouco corrido, faltava muito pouco para começar no show do Barney (aquele dinossauro roxo que canta: Amo você, você me ama. Somos uma família feliz...).

Gente... sério... Para as filhas do Chris até pode ser legal, são bem pequenas e cantam e dançam o show inteiro... mas para nós.... Caraca. Daqueles que a gente fica contando os segundos para terminar.

Ao menos tem um playground legal para as crianças que pode ser usado antes e depois do show.

Levamos ele para brincar um pouco no Fievel´s Playland, que é um parquinho enorme, com vários brinquedos que eles podem ir sozinhos... Tem lugares bem tranquilos para os pais descansarem enquanto os filhos se divertem.

Mas tem um deles que é um escorrega dentro de uma boia... bem alto... e esse o papai foi com Caio.


Realmente essa área do WOODY WOODPECKERS KIDZONE encanta a criançada... O dia estava super abafado e por isso levei Caio para Curios George Goes to Town.

Sem dúvida foi o momento mais divertido do dia. Também é um playground, mas seu filho sai encharcadooooo. Canhões d´água, fontes e muitos sorrisos estampados no rostinho deles.








Ficamos bastante tempo ali... Como criança gosta de água né... Custei a conseguir tirar o Caio dalí.

Fui até o banheiro colocar uma roupa seca nele e me deparei com o lado neurótico do povo de lá.

Ele estava pelado, tinha acabado de tirar a roupa molhada e eu estava secando ele com uma fraldinha quando uma americana entrou com a filha. Olhou de cara feia para mim e cobriu os olhos da filha dela (que não deveria ter 5 anos). Povo louco.

Antes disso ainda, o Caio pediu para tirar a camiseta para não ficar com ela molhada enquanto brincava na água... veio em minha direção já levantando a camiseta e um senhor que estava sentado esperando o netinho me olhou e falou que "aqui nossas crianças não andam sem roupas". E por último ainda levei uma bronca de um funcionário... Caio molhou o tênis e estava descalço no carrinho.... Falou que não podia e eu saí feito doida atrás de um calçado para comprar.

Bom... deixa esses malucos para lá... Infelizmente esse parque fechava super cedo, 19h. O relógio já marcava 18h e eu não tinha feito nenhuma atração do meu interesse ainda.

Apressei a turma pois chegou a minha vez... Conhecer a nova área do Harry Potter, a Diagon Alley (Beco Diagonal) e o Hogwarts Express estava em minha lista de prioridade da viagem.

Apressei o povo... Nos despedimos do Chris e da Simone e fomos para lá.

Enquanto Paulo comprava um churros eu já fui com Caio no carrinho ver o Noitibus Andante.... Nesse momento Caio resolveu tirar o soninho da tarde dele. O sorriso vai de orelha a orelha ao ver que eles realmente conseguiram reproduzir igualmente ao do filme.




Aliás... em toda Orlando, qualquer parte de qualquer parque que queira representar algum filme, não chegou aos pés da perfeição que a Universal chegou com The Wizard World of Harry Potter. 

Eu que li todos os livros algumas vezes e assisti os filmes me sinto lá. Impressiona a riqueza de detalhes.

Eu diria até que foi a salvação da Universal, pois há algum tempo atrás estava bem decadente.

Andamos pelas ruelas do Beco Diagonal... entramos nas lojas com materiais para as artes das trevas, passamos pelo Gringotts (mas não fizemos a atração).













No final, entramos na estação King Cross e pegamos o Expresso de Hogwarts na plataforma 9 3/4 saindo de Londres e parando em Hogsmeade.

Vamos embarcar???






A viagem de trem que nos leva do parque Universal Studios até Island of Adventure trabalha com o imaginário. 

As cabines são perfeitas, as janelas são telas que mostram o caminho/viagem, passando por lindas paisagens de Londres e do interior britânico. O ataque dos dementadores combatido pelo famoso Expectrum Patronum de Harry Potter e por fim a chegada fecham o dia com chave de ouro.

Quer dizer... quase fecham...Chegando no IOA e considerando que o dia todo foi em função dos outros eu fiz aquela cara de cachorro sem dono e pedi mais um minuto de paciência do Paulo para ir no castelo.

Resolvi garantir o meu lado, já pensou se o dia de IOA fosse difícil também? Bom, fui e não me arrependi... aliás... não me canso de Harry Potter and The Forbidden Journey. Meu amigo Flávio conseguiu traduzir bem o que sentimos depois de sair desta atração. "Depois do simulador do Harry Potter, nenhum outro simulador tem tanta graça".

É uma atração que nos envolve no enredo de todos os livros/filmes. Recursos tecnológicos únicos nos transmite a sensação de estar voando em uma vassoura. Além disso, transmissão holográfica nos deixam pertinho de Harry, Rony, Hermione e Alvo Dumbledore. O Castelo de Hogwarts, partida de Quadribol, dementadores, salgueiro lutador e muito mais ficam pertinho do nosso nariz...

Sei que falar é muito pouco. Nem sei se em palavras eu consigo passar um pouco dessa vivência tão real. Mas o que eu posso dizer com propriedade, sem medo de errar, na minha opinião é a melhor atração de Orlando.

Depois de sair feliz do Castelo nos dirigimos para saída do parque fazendo o sentido Jurassic Park, Toon Lagoon e finalmente Marvel Super Hero Island.

Se Harry Potter é o meu fraco, o do Paulo sem sombra de dúvidas são os heróis. Ele até tentou acordar o Caio, mas não teve acordo... estava ainda desmaiado. Dormia tão profundamente que nem para espiar o homem aranha ele serviu.

Com tudo fechando, saímos do parque e na trajeto do IOA para City Walk encontramos Flávio, Milena, as meninas e a Camila.

Eles elogiaram muito o parque. Adoraram as atrações e também a tranquilidade de andar sem tanta gente por perto e brincar sem filas.

Nos despedimos e então fomos para casa do Chris. Eles fizeram um churrasquinho bem brasileiro para nós. Caio quando chegou lá ainda dormia. 

A Isabela ficou super agoniada, queria muito brincar com o primo e a sorte dela foi que logo ele acordou.

Lógico que Caio não é lá muito bem humorado quando acorda, mas logo começou a brincar. Jantamos com eles e a carne estava deliciosa. Acho que essas visitas na casa do Chris foi o que nos ajudou a segurar a onda diante dos sabores americanos.

Fomos embora logo após o jantar, afinal de contas só nós estamos de férias, era segunda feira e no dia seguinte Chris trabalhava cedinho.

Bem cansados, por volta das 23h chegamos no hotel. Banho em todos e caminha.

Antes de encerrar quero dar uma dica. O Flávio, nosso amigo, um dos viajantes também está relatando a viagem sob a sua ótica. É uma leitura super agradável onde você consegue sentir nas palavras as emoções de uma primeira vez em Orlando... Eu super recomendo. Quem quiser acompanhar, o blog chama Nossa Viagem à Disney e basta clicar sobre o nome.

Um beijo galera!! Próximo post DISNEY HOLLYWOOD STUDIOS.

********************************************
O QUE MAIS CURTIMOS: Mas um dia em que os gostos se dividem. Caio curtiu mais o playground molhado do George o Curioso. 
O que deixou Paulo mais feliz foi rever o primo e curtir um churrasquinho com ele. E eu, apesar de adorar toda aquela galera, esperava ansiosamente por Diagon Alley e Hogwarts Express - King Cross Station e novamente minhas expectativas foram superadas.
IMPRESSÕES SOBRE O COMPORTAMENTO DO CAIO: percebi que ele estava um pouco mais cansado. Tanto é que dormiu cerca de 1h30min no carrinho. Mesmo assim, não deixou de se divertir bastante.








2 comentários :

Unknown disse...

Muito legal Rafa. Temos a mesma opinião sobre Harry Potter. Agradeço a referência. Aprendendo muito com suas postagens. Abraco!

Débora Pupo disse...

Adoro a Universal, e a parte infantil deles é demais. Sobre o Barney....a Rafa ama rsrsrsrs
Beijos