terça-feira, 20 de outubro de 2015

A VIAGEM DE IDA, A CHEGADA EM ORLANDO E O JOGO DA NBA!! - dias 02 e 03 de outubro

Meu guri, pronto para partir com a mochila de brinquedos e atividades.

Todo dia de viagem é uma bagunça não é mesmo!?! E o nosso não foi diferente.

Andrea, Douglas, Vitor e Dna. Zezinha dormiram aqui em casa um dia antes. 

Durante o dia as mulheres foram para o salão e os homens foram para praia com as crianças.

O almoço foi churrasco alternando com os últimos preparos. Em meio a pão de alho e carne estavam o banho nas crianças, troca de roupas e as últimas coisas que entravam nas malas.

Passamos o dia todo em função da viagem. Foi divertido e cansativo na mesma proporção.

Por volta das 15:30h saímos de casa em direção ao aeroporto de Guarulhos (moramos em Itanhaém). Pegamos a hora do rush e demoramos bastante para chegar. O pessoal que saiu de Andradina já estava viajando na Van desde às 8h.

Marcamos de jantar com a Débora no Olive Garden mas todos se atrasaram... tudo bem, a gente estava bem adiantado. O voo estava marcado apenas para 01:50h.

Combinei de encontrar com meu irmão Guilherme no estacionamento. Ele já estava na casa do nosso tio desde o dia anterior. Minha cunhada viajou um dia antes.

O coitado ficou um tempão esperando por nós... além de todo congestionamento nós ainda nos perdemos... Mas é claro que no fim deu tudo certo.

Deixamos o carro e fomos com o transfer direto para o terminal 3. 

O pessoal de Andradina já estava por lá.... mas um pouco em cada lugar. Flávio, Milena, as meninas e a Camila foram fazer um lanche. Jana, Marcelo e Letícia foram tomar um banho no Sleepfast.

Fomos direto para o Olive. Eu, Paulo, Caio, Guilherme, Fábio, Candice, Fabinho, Pietra, Andrea, Vitor, Douglas e Dna. Zezinha encontramos a Débora e o Gabriel (marido dela).

Jantamos lá. Adoramos esse restaurante e a comida é uma delícia. Eles tem boas opções para as crianças. Aproveitei para dar uma sopinha e macarrão com frango para o Caio.

Por volta das 22h encontramos todo o pessoal em frente ao check in da Copa Airlines. Aí a coisa pegou fogo.

A Débora já tinha feito o check in online de todos e ajudou um a um a despachar as bagagens... mas e quem segurava criançada?

Desde o aniversário do Caio em junho a gente não encontrava essa galera. Foi bom demais reencontrá-los. 

As criançadas estavavam enlouquecidas... Enlouquecidas e felizes. Corriam pelo aeroporto descontroladamente. Pulavam, gritavam e se jogavam naquele chão imundo (haja remédio de vermes na volta). Naquele momento começou a bater o desespero. Só uma mochila de coleira para conseguir conter esses anjos nos parques.


Bom... lá estava eu, naquele momento, pagando a língua por tudo que critiquei em outras mães antes da maternidade... e pagando com juros.

[Sabe aquele momento em que você ainda não tem filhos e vê aquela criança no shopping fazendo aquele escândalo, gritando com o ranho escorrendo pelo rosto e deixando a mãe com a cara no chão de tanta vergonha?? E aí você pensa... Ah se fosse meu filho dava logo um corretivo... essa mãe é muito mole, não dá conta de uma criança de tantos anos...
Acredite... se você já é mãe sabe do que eu estou falando, se ainda não é, prepare-se... esse momento vai chegar.]

 Chegou um momento em que o segurança do aeroporto veio até nós e disse: "Vocês precisam controlar os filhos de vocês, dessa forma eles vão se machucar". 

Nessa hora as crianças só tem mãe né... porque os pais somem. Ahhh, e esse cara ainda não tem filhos, certeza... esse é um que ainda vai pagar a língua dele.

Tudo que podíamos fazer nesse momento era apressar o embarque, e foi o que fizemos.


Batemos uma foto do grupo com a Débora, nos despedimos dela e entramos no embarque internacional.

Ali dentro daquele portão o tempo parece que corre diferente... tudo passa muito rápido e bem rapidinho já estava na hora de embarcar.

Voamos Copa Airlines com uma conexão de 3h no Panamá. Caio dormiu quando o avião decolou e só acordou forçado quando chegamos na conexão.
Com o dindo no fundo... #partiuférias

Esse primeiro trecho foi cansativo... apesar do pequeno colaborar bastante, Paulo teve febre e uma irritação no olho e eu muito enjoo e um piriri danado (aff..).

Uma turbulência chata no início do voo nos deixou um pouco desconfortáveis, mas logo passou e o restante do voo foi tranquilo.

Chegamos no Panamá 6h da manhã e às 9h embarcamos para Orlando. O segundo voo foi tranquilo. Caio dormiu novamente e eu também... rapidinho chegamos em Orlando. A conexão foi ótima para tomar um bom café, trocar as crianças e esticar um pouco as pernas. 

Desembarcamos muito cansados e fomos pegar os carros na Alamo. As coisas tinham que acontecer rápido pois ainda era dia de Jogo da NBA.

Masssssssssssss.... Alguém aqui conhece Murphy?? Pois é! Então!Se algo pode dar errado, dará errado. [Mas não nos deixamos abalar]

Todos pegaram o carro numa boa, exceto o Flávio. Ele trocou a categoria do carro depois que a irmã dele resolveu viajar junto. Mas aí aconteceu que o voucher de locação de carro que veio era do primeiro e não do segundo carro.

Entramos em contato com a Débora e ela mais do que rápido resolveu a situação.

A gente agora estava correndo contra o tempo. Buscamos a Ana Luiza no hotel em que ela estava hospedada (ela chegou um dia antes mas eu não sei o nome do hotel)e tocamos para o Disney All Star Movies.

Esse hotel segue o mesmo padrão dos outros econômicos Disney... camas ótimas e atendeu perfeitamente as nossas necessidades.

Fizemos o check in. Quase toda turma ficou no prédio 6 do bloco Love Bugs, exceto a Camila que ficou no prédio 7. O terceiro andar era quase todo nosso!

Pessoal que ia no jogo foi passar uma água no corpo bem rapidinho. Em 5 minutos Paulo, Marcelo, Flávio, Douglas, Candice, Fábio e Camila estavam prontos e partiram para Arena.




Dessa vez eu não fui no jogo... fiquei no hotel com Caio desfazendo as malas e descansando. Já fui em outros e sei como é legal... 

Mas como o que conta é essa viagem e não as passadas, o Flávio gentilmente descreveu o que achou desse momento. É a primeira impressão dele e a primeira viagem para os Estados Unidos... olha que legal:

"Tudo muito organizado. O acesso ao Arena Amway foi simples. Chegamos com um pouco de atraso (quase uma hora), mas ao adentrar no ginásio ficamos todos maravilhados. Um espetáculo que jamais imaginei. Realizei mais um sonho logo no primeiro dia que chegamos nos Estados Unidos. Assistir um jogo da NBA. O início da pré-temporada do mais importante e melhor campeonato de basquete do mundo. O jogo entre Orlando Magic e Charlonet Hornets foi até que emocionante, mas é mais um ingrente de todo o evento. Danças, distribuição de prêmios, brincadeiras com o público, enfim, um verdadeiro espetáculo. Aliás, também fizemos parte deste espetáculo. Todos com a camisa do Corínthias, com exceção do Paulo, que com certeza vestia a camisa por dentro (rsrsrsrs), ao final do jogo, fomos solicitados a tirar várias fotografias com outras pessoas que sequer conhecíamos. Aos gritos de #vaicorinthias, fomos recebidos na terra de Mickey Mouse. Iniciava-se ali, de maneira fantástica, nossa estadia nos Estados Unidos da América". (Flávio Melo)

Show né!! Tirando a parte dos corintianos arruaceiros. Rsrsr, brincadeirinha... o que valeu foi o momento e a bagunça certamente.

Nós mamães (quase todas, menos a Can) ficamos com os filhotes... Fomos jantar no hotel mesmo. Dei para o Caio purê de batata e salmão e ele comeu relativamente bem.

O Fabinho estava um pouco indisposto e passou mal. Mas eu busquei um prato de macarrão que ele adora e ele até que conseguiu se alimentar direito.

Já eram quase 22h quando meus pais chegaram. Mortinhos da Silva. Eles vieram pelo voo da Tam... esse dia já chegava ao fim. Dei um banho no Caio e ele capotou.

Eu não me lembro direito como as coisas aconteceram. Lembro de ver Paulo mas não me lembro dele chegando... acho que não estava em condições de interagir. 

Assim encerrou nosso primeiro dia... sem muitas fotos.

*****************************************

O QUE MAIS CURTIMOS? Depois de uma viagem tão longa e cansativa, certamente chegar no quarto e descansar (dessa vez esqueci de bater foto do quarto do hotel).

IMPRESSÕES SOBRE O COMPORTAMENTO DO CAIO: Deixando de lado a bagunça no aeroporto achei que ele foi muito bem. Esperava um pouco de trabalho durante os voos e ele não deu nenhum... Imaginei que a exaustão o deixaria irritado, mas como ele dormiu bastante ele chegou super entusiasmado. Tudo que queria é saber quando ele iria na casa do Homem Aranha. Interagiu bem com todo mundo e já desde o início mostrou suas preferências. A alimentação durante o trajeto se resumiu a leite, mas quando chegamos ele comeu bem. 

Um comentário :

paulo disse...

O voo, na realidade, o primeiro ao menos, teve uma super turbulência. Cada oscilação do avião eu e a rafa suávamos frio nas mãos, com um trilha sonora de pequenos gritinhos da manu - filha do Flávio e da Milena - ao fundo. Claro que tudo deu certo.
NBA realmente incrível. Sem comparativos com nossas atrações no brasil. Tudo muito organizado e o povo super educado. Embora o atraso, em pouco tempo já estávamos sentados em nossos lugares, curtindo o espetáculo.