quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

5° dia - Universal Studios (parte I)

Nesse dia marcamos de sair um pouco mais tarde, afinal toda essa correria estava acabando conosco. Às 09 horas fomos para a praça de alimentação e tomamos café da manhã no Pop, com o nosso DDPlan como sempre, e então seguimos para Universal Studios.

Pelo roteiro que eu fiz seria dia de Island of Adventure (queria conhecer logo a parte do Harry), mas o Paulo preferiu mudar, então ligamos a Maria e seguimos para Universal mesmo.

Logo na entrada já paramos para bater aquela foto tradicional em frente do símbolo da Universal.


Como de costume o Paulo tomou o comando das atrações e começamos em sentido anti-horário (e aí?? ainda tem hífen??). Com a mania dele de ser objetivo, não perder tempo e fazer tudo correndo fomos direto para o Terminator 2:3D.

Durante o caminho até o brinquedo não consegui identificar no mapa como era a atração, então, para evitar algo radical resolvi ficar esperando do lado de fora. Enquanto eles curtiam o brinquedo chegou a turma do Simpson e parou para bater fotos bem ao meu lado.... não pude evitar gente, lá fui eu!!


Logo passou por mim mais um caminhão carrgando o Pica-Pau, o Scoobido e mais um macaquinho.... como eles estavam demorando mesmo eu fui lá também!!


Quando eles finalmente voltaram (brinquedinho demorado esse) fomos assistir ao Horror Make-up Show. Uma apresentação de técnicas de maquiagens para efeitos especiais em filmes de terror. Já tinha assistido essa mesma apresentação na última viagem, mas está renovada.

Assim que saímos de lá estava começando um show de mágica logo ao lado... muito muito legal. Tinha um truque que o mágico fazia flutuar as coisas e para mostrar que não estava pendurado por um fio ficava passando a mão por cima, por baixo, pelos lados... bem legal!! O Paulo ficou doido com esse... ele queria comprar o kit que ensina o truque para poder fazer flutuar os processos dele na sala de audiências... imagina só!! Ia apavorar os advogados.

Próximo destino foi o Woody Woodpecker´s Kidzone, mas o único brinquedo que fomos foi o E.T. Adventure. Nossa, revivi minha infância. Me lembro de ter ido no ET em 1995, mas faltava lembrar dos detalhes... saí de lá com cheiro de naftalina!!
The Simpson Ride foi a parada seguinte... primeiro fotografamos com a fachada do brinquedo que é muito bonita, em seguida eles foram e eu fiquei com medo.... e olha que é um simulador... não teve jeito... amarelei. Na verdade li em algum lugar que tratava de uma montanha-russa virtual, com todas as suas sensações e me faltou coragem!! Pena, me arrependi.

Enquanto esperava fui até a lojinha ao lado e comprei uma camiseta do Homer para o Paulo... ele é doido pelos Simpsons.... juro que isso me irrita.... não sei do que tanto ele consegue rir... acha o Homer um ídolo!! É f..., rsrsr.

Foi só eles saírem da ride, todos contentes que a gente ia seguir caminho.... MASSSS... sempre tem um mas né!! O Paulo ODEIA qualquer tipo de loja (quase passou mal nos dias de compras) (odeia mesmo... no natal ou meu aniversário ele consegue entrar no shopping, estacionar, comprar meu presente e ir embora entes de dar o tempo mínimo para pagar o estacionamento). Enfim, não gosta de loja nenhuma e não nos deixou entrar em nenhuma dessas pega turista depois dos brinquedos, mas a dos Simpons ELE FOI COM GOSTO!! Não dá vontade de matar??? Comprou uma montueira de besteiras e fomos embora.

Na saída da loja demos de cara com O PRÓPRIO - HOMER SIMPSON!!! Vcs tinham que ver a cara de felicidade do meu Paulo.... parecia criança pequena... juro!! Quando eu bati foto antes ele estava no brinquedo, não viu ele. Então, pausa para fotos!!



Depois das fotos fomos para o MEN IN BLACK - Allien Attack, e confesso que fiquei decepcionada, achei o brinquedo uma porcaria. A gente tem que dar tiros em alienígenas enquanto o carrinho gira, mas não foi nada legal.

Fomos então para o último brinquedo antes do almoço, JAWS. Desse eu também me lembrava muito bem e continuei achando bem legal....Impressionante como mesmo com o passar dos anos o tubarão parece real. O guia do nosso barco fez uma encenação perfeita. A Thais não gostou muito desse não... falou que tinha medo desse filme quando era nova e não aprovou.

Finalmente paramos para almoçar, estava morta de fome, já eram 14horas. Como a gente tinha combinado de jantar no hotel naquele dia, com plano de refeições que ganhamos então escolhemos almoçar num bom restaurante, nada de lanches, fomos ao Lombard´s Seafood Grille.
Eu pedi um prato com frango e batata doce frita que estava de comer rezando...hmmm, muito bom mesmo.

Depois do almoço fomos ao Disaster. Uma atração um pouco mais calma, apesar do nome não parecer, assim daria um tempo para fazer a digestão. Essa atração é muito perfeita, simula um terremoto de 8.3 graus na escala Richter e a estação de trem onde a gente está se destroi, muito legal e bem bolado... adoro, sempre vou.

Saímos então da área de São Francisco e fomos para NY e era a vez de Reverenge of Mummy. Eu não fui, fiquei esperando por eles do lado de fora. É uma montanha russa no escuro, com bolas de fogo e quedas.... eles gostaram bastante.
Para encerrar a área de NY fomos ao TWISTER...Ride it Out! Primeiro assistimos  um vídeos com os atores que fizeram o filme e depois vamos para uma área que simula a passagem de um furacão como no filme.... o legal é que tem até aquela vaca voando. Gostei bastante.

Fomos então para última área de divisão do parque. A Production Cental. Chegou a hora da tão temida Hollywood Rip Ride Rockit. Eu me sentei em um gramado artificial em frete da montanha russa enquanto eles foram se aventurar. Deu para ver direitinho o carrinho deles saíndo! Quando eles voltaram estavam com as pernas bambas, mas adoraram!!

O último brinquedo do dia foi o Shrek 4D, que eu adorei. Muito bonitinho. Claro que não compara com o Philharmagic, mas mesmo assim é legal.

Antes de sair do parque paramos em uma lojinha para comprar bugigangas do parque em seguida fomos direto para nosso tão amado POP CENTURY.

Eu e a Thais nem descemos do carro, só largamos o Paulo e o Fabiano (que ficaram jogando video game) e fomos direto para Downtown Disney.... mas isso eu conto depois!!

Um comentário :

Isabela Bonfim disse...

Universal é legal, mas depois que se vai à Disney parece que perde um pouco a graça, né? Não tem o mesmo encanto...