terça-feira, 5 de outubro de 2010

Relembrando - Buenos Aires

Nosso segundo destino de viagem foi esse aí!!! BUENOS AIRES.... muito bom.
Na verdade, era início de ano e a gente sabia que o meu marido só pegaria férias em novembro. Certo dia ele olhou para mim e falou que estava com vontade de viajar novamente... pensamos, pensamos, e decidimos aproveitar o feriado de páscoa e emendar mais alguns dias e fazer mais uma viagem rapidinha.

A grande coincidência é que pouco tempo depois que decidimos fazer essa viagem, descobrimos que o tio do Paulo e mais alguns amigos também estariam por lá na mesma época.

Como era nossa primeira vez na capital Argentina, fomos um pouco antes, dia 27/03. Ficamos no hotel Blue Three Recoleta Ker. Muito bom. Assim que chegamos fomos direto para a praça do bairro da Recoleta. Tomamos um sorvete de doce de leite no Freddo (imperdível.... muito bom mesmo, nada parecido com o sorvete daqui), passeamos na praça e fomos até a Igreja Nossa Sra. del Pilar.

Acreditem, naquela hora estava acontecendo um casamento e eu não sosseguei enquanto não vi o vestido da noiva. Sabe como é né, rescem casada, fico comparando o meu vestido com qualquer vestido que vejo.... e não sei porque, mas o meu eu sempre acho mais bonito!!! Rsrsrsr

Depois de passear um pouco resolvemos jantar no Hard Rock... muito bom para conhecer! Voltamos para o nosso hotel para dormir. No dia seguinte estava marcado o City Tour.
Primeira noite - sorvete do Freddo

No dia seguinte fizemos o city tour da CVC.... como todo city, passa correndo na frente de casa lugar e depois vc tem que voltar sozinho para realmente poder conhecer alguma coisa. Passamos pela residencia do embaixador do Brasil (um desbunde aquela casa), pela Floralis Generica, praça de Maio, Casa Rosada, Estádio do Boca, Caminito e bla bla bla.... Foi legalzinho, mas depois refizemos todos os passeios novamente.
O Caminito foi o unico lugar do passeio que paramos por algum tempo. Um lugar muito legal e bonito, mas sem dúvida uma parte mais simples da cidade. Lá conhecemos um licor de doce de leite divino. Não, para tudo.... vocês precisam acreditar em mim. DIVINO MESMO. Para ter uma idéia eu trouxe 3 garrafas para casa, de tanto que gostei.
Continuamos o passeio por lá, fotos, fotos e mais fotos, derepente, quando eu menos esperava, uma doida se agarrou no pescoço do meu marido. Foi jogado a perna por cima dele e um homem arrancou a máquina fotográfica da minha mão e já foi fotografando aquela pouca vergonha...rsrsr. Em seguida o homem me pegou e começou a fazer poses comigo. O engraçado é que ele vinha com o rosto em minha direção, com a cabeça para frente rumo a minha boca e eu, desesperada colocava minha cabeça para trás. Sério mesmo gente... a impressão é que se eu deixasse minha cabeça no lugar ele ia me tascar um beijo alí mesmo, na frente do meu marido. Resultado, de tanto tentar tirar minha boca da frente da dele acabei ficando papuda na foto.... paciência
Bom, piadinhas a parte, esses dançarino de tango nos custaram 20 pesos sem que ao menos tivéssemos pedido por tais poses. Mas como em viagem tudo é festa, pagamos sem reclamar e no final até gostamos das fotos.
Vejam os resultados:

Essa é a maluca que agarrou meu marido!!


                                                        Essa é a foto do papo!
Naquele mesmo dia, depois das fotos, do meu marido tomar algumas Quilmes, seguimos até Puerto Madero e almoçamos num restaurante que nos indicaram: Cabaña las lilas. Nossa Senhora.... é de comer rezando!!! Pedimos o famoso chouriço que é realmente muito bom, alguns acompanhamentos e o melhor creme de milho que eu já comi na minha vida. Tinha um sabor agridoce.... NOSSA, MINHA BOCA FICA CHEIA DE ÁGUA SÓ DE LEMBRAR!!
 A noite, fomos para o show de tango. Fomos ao Esquina Carlos Gardel ao invés do Sr. Tango e nos arrependemos. Não é que o show não seja bom, mas muito longo e enjoativo. Depois do quarto tango a gente já estava doido para ir embora. Nos contaram que o Sr. Tango é mais espetáculo, tem entretenimento o tempo todo. Enfim, vai a dica, não troque o Sr. Tanto pelo Carlos Gardel.

No dia seguinte acordamos super cedo.... fizemos um passeio de barco até Tigre e voltamos de trêm passando por San Isidro. Um passeio bem interessante também. Meu marido amou! Quando chegamos almoçamos em Puerto Madero novamente e seguimos para as compras. No final da tarde ainda demos uma passada em frente a Casa Rosada para olha-la mais de perto. Essa noite nem me lembro onde jantamos, mas sei que antes de voltar para o hotel passamos mais uma vez no Freddo para um sorvetinho!

Na manhã seguinte, fomos até a praça das Nações unidas para ver de perto a Floralis Genérica. Em seguida fomos caminhando até a faculdade pública de direito de Buenos Aires e entramos lá para dar uma olhada. Muito legal. Voltamos caminhando até a Recoleta e então fomos até o cemitério visitar o túmulo de Evita.



Depois, tomamos um cafezinho no Café la Biela, que também fica na Recoleta e é um dos cafés mais antigos e charmosos de Buenos Aires. Pegamos um taxi (aliás, o taxi é mto barato em BA) e seguimos até Puerto Madero novamente para almoçar no Silga la Vaca. Não achei nenhum espetáculo de restaurante mas valeu a pena. Andamos mais um pouco ao redor do rio e depois voltamos para o hotel para tirar um cochilo!!!
No final da tarde, quando acordamos, fomos caminhando até o famosíssimo Café Tortoni e não achamos nada demais. Novamente, voltamos para jantar no Puerto Madero.

Amanheceu novamente e nosso destino dessa vez era conhecer o estádio do Clube Atlético Boca Juniors, que fica localizado no bairro La Boca. Chegamos um pouco cedo e ficamos esperando junto com os demais turistas do lado de fora.
Aí, olho para o outro lado da rua e vejo uma coisa estranha!!! "PAULO, OLHA A CAMISETA DAQUELE HOMEM!!!" Sério, não dá para acreditar, o cara tava com uma camiseta do JEC. Joinville Esporte Clube, time da série Z eu acho, mas da nossa terra natal!!! Muita coincidência. Fomos até lá conversar com eles.


Macel e Juliana, um casal que estava em lua de mel e nossos conterrâneos. Passamos o resto do dia com ele e a noite ainda marcamos um jantar. Adivinhem em que lugar??? Puerto Madero claro.
Veja bem, em Buenos Aires tem milhares de opções de restaurantes, mas nós amamos aquele lugar e essa não foi a última vez que voltamos lá!!

No dia seguinte o restante da nossa turma chegaria, então logo após o café da manhã nós fomos conhecer o Jardim Japonês e então fomos nos encontrar com a galera. Pssamos a tarde com eles e a noite: jantar no Estilo Campo no Puerto Madero novamente!!1

No nosso último dia, almoçamos do ALVEAR PALACE HOTEL.... um luxo só, em seguida passeamos pelo Buenos Aires Design e a noite, jantar em comemoração ao meu aniversário no  La Parolacia, que fica no Puerto Madero claro e voltamos para o hotel arrumar as malas que a viagem acabou!!!


bjsss


Um comentário :

Isabela Bonfim disse...

OI Rafaela, posso dar meu pitaco? Apesar do Sr Tango ser mais "show" como dizem, achei super chato, assim como vc descreveu, depois do quarto tango queria ir embora... Bjss