quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

DIA 07/01/14 - RUMO AO DESTINO

O dia começou perto de 8h. Tudo na maior calma do mundo. Tomei banho, coloquei uma roupa super confortável e desci com Paulo para tomar café.

Encontramos a sogra (Fabi) e o Alberto e já começamos a rir com eles que estavam super animados, mas não dava para demorar muito no papo. Subimos, terminamos de colocar as coisas na mala e descemos para encontrar nossa trupe!!

Prontinhos para sair....

Resolvemos tudo no hotel e fomos no taxi para o aeroporto eu, Paulo e Dna. Neide. O resto do pessoal veio depois.

Embalamos as malas e fizemos o check in no aeroporto Afonso Pena em Curitiba. Nosso percurso era Ctba/Guarulhos, Guarulhos/ Johanesburg, Johanesburg/Hoedspruit.... ou seja, a pernada era longaaaa.
Dna Neide e Paulo

Eu e a nossa patrocinadora

A galera animada com a viagem

Aproveitando as "férias" da maternidade para namorar o marido

Aí está.... nosso grupo reunido. Na ordem: Fabiana (sogra) com Alberto (amarelo), Luciano, Karol, Dna Neide, Paulo e eu

Fizemos o voo até GRU pela Gol.... normal, sem grandes comentários. Tivemos bastante tempo de espera em Guarulhos até embarcar. Chegamos 13:35h e nosso embarque para Johanesburg era só 18:30h.

Deu bastante tempo para passear no Dutty Free, fazer umas comprinhas, tomar um bom café e se organizar para embarcar.

Voamos para África do Sul pela South Africa Airways e só tenho elogios para tecer. Aeronaves novinhas, atendimento ótimo, espaço entre bancos bem razoável (lógico que voamos de econômica), a comida bem gostosa, talheres de metal e o Amarula (olha a bêbada) liberado.... sei que é cafona, mas até bati foto para vocês.

Delícia.... frango com legumes, saladinha, bolo musse de maracujá e até um chocolate

Melhor de tudo é o Amarula liberado! Uhullllllllllll

Super luxo.... talheres de metal.... amei

Chegamos em Johanesburg 07:40h (horário local.... 4 horas a mais de fuso), o melhor voo de todos os tempos, absolutamente zero de turbulência (a medrosa agradece) e 10:15h já saia nosso voo para Hoedspruit.

Deu tempo de tomar um café da manhã gostoso, visitar umas lojinhas no aero e voltar a embarcar.

A aeronave que nos levou dessa vez era mega pequena... avião turbo hélice... creio que menor ainda do que o avião que faz o trecho Campinas/Araçatuba que eu sou tão acostumada. Mas tudo bem.... estamos de férias e nas férias tudo é motivo de risada e festa.

Apenas uma hora de voo e finalmente chegamos no nosso destino.... Eu nem acreditava.

Antes de pousar a paisagem já era linda.... a savana sul africana é um encanto.... as árvores são baixas e a vegetação bem aberta. O aeroporto parece de brincadeira.... a gente pousa praticamente junto com os bichos, é super pequeno, no entanto, super charmoso.

Feliz, chegamos.... de teco teco

Cara de acabadas

Final da pista já quase na grama

Aeroporto charmosinho

Cansados e felizes com o início das férias

Karol, na torcida para encontrar esse big five

Já na chegada, apesar do cansaço de todos, a euforia tomou conta de todos nós.... Não existe esteira para retirar as malas.... Os guias do hotel já estão nos esperando e eles levam as malas todas para o estacionamento do aeroporto de tão cuti cuti que é.

Encontramos com Kevin, nosso guia de toda a viagem no Kapama... pegamos as malas e achamos que levaria muito tempo até chegar na reserva....
Todos prontos e embarcados

Vamos lá.... finalmente para o hotel

Olha ali.... é só atravessar aquele portão e já inicia a reserva.

Foi assim, entramos no carro, saímos do aeroporto, atravessamos a rua e entramos na reserva! kkkk Sim, do outro lado da rua. Só que o hotel não era assim tão perto.... o hotel fica dentro da reserva.

Foi muito legal.... no caminho até o hotel já tivemos várias visitas ilustres.... Depois, com o tempo vimos que eles existem aos montes por ali.
Olha que bela recepção.... Lindona! Nosso primeiro encontro.

Caminho para o hotel

Antilopes ou como gosto de chamar "Bambis"

Bom, tudo isso foi só até chegar ao hotel, não foi nenhum safari. Assim que paramos o carro no hotel ficamos impressionados com a grandiosidade do lugar.

Fomos recepcionados por vários funcionários que nos esperavam com toalhas úmidas e quentinhas para limpar rosto e mãos. Além disso, um belo coquetel de boas vindas e uma guia super simpática.

Ela nos explicou como funcionava tudo, mostrou o lugar de tomar o café da manhã, o lugar do jantar, a lojinha e então nos levou para a recepção do hotel.

Lá nos explicou que teria uma única atendente para almoço e jantar, chamada Princess, que cuidaria das nossas mesas e que o nosso único guia seria o Kevin. O mesmo que nos buscou no aeroporto, nos levaria nos safáris e novamente nos devolveria no aeroporto no dia de ir embora.

É ou não é para ficar impressionado com o luxo desse hotel?

Local do café da manhã

Bar do hotel

Cansados, sentamos na recepção e esperamos. O nosso quarto e da Dna Neide foram os primeiros prontos. Chegamos no quarto e nossas malas já estavam lá. Quando entramos a visão era de cair o queixo.

Tão lindo e luxuoso quanto tudo o que tínhamos visto até ali. Combinamos com o pessoal de nos encontrar para almoçar às 14h. Fomos para o quarto descansar um pouco, tomar banho e ficar prontos. Logo após o almoço já sairíamos para nosso primeiro safári.

Nosso lindo quarto

Vista linda

Banheira de frente para savana

Super luxo

Adoramos todo o conforto

Vou cortar essa postagem por aqui e terminar o dia em outra ok! O post já está muito grande e acaba ficando cansativo de ler.

A segunda parte promete heim.... nosso primeiro safári. Bjs e até já



5 comentários :

Michely disse...

Já começando a ficar com vontade de conhecer a África! rsrs.
Amei o hotel! Muito chique, amiga!
Ah, e o clima? estava muito quente?

Katia Mielli disse...

Que hotel maravilhoso! Amei!
Amarula a vontade no vôo também não é nada mal!!! (bêbada 2! rs)

Karoline disse...

Parabéns pelo.trabalho lindo nesse blogue (aportuguesado) , Rafa! Certamente , incentivará as pessoas a viajarem mais e com mais informação! Bjo.

Karoline disse...

Parabéns pelo.trabalho lindo nesse blogue (aportuguesado) , Rafa! Certamente , incentivará as pessoas a viajarem mais e com mais informação! Bjo.

Gisele Ramon disse...

Muito bonito Rafa.. Conte mais detalhes dessa aventura.

Beijos