sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

COMEÇANDO - 05 e 06 de janeiro de 2014

Eu não sei vocês, mas para mim a viagem inicia na hora de arrumar as malas.... e foi assim mesmo. Dia 05/01 a gente estava na casa de praia dos meus pais em Piçarras/SC e arrumamos nossas malas com Caio (nosso filho) brincando ao redor. É claro que foi a maior bagunça.... era eu colocando as coisas para dentro da mala e ele para fora. Chegou até a entrar dentro da mala, o Paulo fechar e sair passeando pela casa com ele dentro.

Meus pais saíram para jantar, mas resolvemos ficar em casa com ele para curtir o gostosinho até o último minuto. Ficamos com ele até ele dormir.... Tadinho, esse ano ele já entende melhor nossa ausência, dói o coração deixar ele.

Depois que ele dormiu esperamos meus pais e saímos de casa com a gasolina praticamente no zero. Ainda em Piçarras passamos por dois postos de combustível e estavam fechados.

Seguimos na esperança de parar na BR101, em um desses postos que atendem caminhoneiros, mas no caminho até Barra Velha estavam todos fechados....

Eis que surge o primeiro probleminha da viagem.... com o que tinha no tanque a gente não chegaria em Joinville nem por milagre. Fizemos o caminho de volta até Piçarras (super apreensivos) e no retorno finalmente encontramos um posto para abastecer! Ufa!!

Conseguimos então viajar para Joinville. Chegamos na casa dos meus pais, deixamos quase tudo no piso da garagem e quando finalmente conseguimos dormir já passava das 3h!

06/01/14 - 


Dia de acordar cedinho, ficar com tudo pronto e esperar a van que nos levaria para Curitiba. O dia mal tinha clareado e o nosso grupo da viagem no Whats App já estava bombando.

Na hora marcada a van chegou... eu e Paulo fomos os últimos a embarcar então partimos direto para Curitiba. Pegamos um pouco de trânsito pois a época é de retorno de férias, mas todos estavam super animados com a viagem, então, apesar da demora fomos rindo e conversando bastante.

Chegamos no Hotel Bourbon Dom Ricardo Business que fica pertinho do aeroporto Afonso Pena só para deixar as malas e fomos direto para o Shopping Park Barigui almoçar. Todos famintossss.

Almoçamos no restaurante Mediterrâneo. Gente que comida maravilhosa. O buffe de salada era coisa de outro mundo de tão bom (e olha que eu sou dessas que acha que salada a gente come em casa). Depois da barriguinha forrada o berço era o melhor lugar.... voltamos ao hotel.

Chegando no quarto descansamos um pouco e logo fizemos contato com a minha mãe para saber do Caio. Ai Jesus, nem fui e já estou com saudades.... (EM BREVE VOU FAZER UM POST FALANDO TUDO SOBRE COMO VIAJAR SEM FILHO PEQUENO, TODO O APARATO NECESSÁRIO E COMO FICA O CORAÇÃO DE MÃE E PAI NESSE MOMENTO).

Antes de anoitecer deu problema no ar condicionado do nosso quarto e tivemos que mudar. Em seguida descemos com Luciano e com a Karol para jantar. A comida do hotel era uma delícia e o papo foi ótimo, super animado, cheio de planos para viagem.

Encerramos o dia assim.... a partida para África do Sul no dia seguinte cedinho e a maratona seria puxada. BOa noite!



Ahh, para quem ainda não conhece, esse é o nosso filhote... é ou não é para morrer de saudades?

Nenhum comentário :