terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ÁFRICA DO SUL - Uma grata surpresa!

O que dizer dessa viagem??? Que eu mordi totalmente a minha língua? Que nas minhas poucas andanças pelo mundo esse foi um dos lugares mais incríveis que já conheci? É, acho que isso define bem....

Se for do seu interesse leia, acompanhe meu relato e você não vai se arrepender. O que eu garanto é muita emoção, alguns micos (não poderia faltare experiências extraordinárias!!

Tão extraordinárias a ponto de me fazer reativar esse blog que estava tanto tempo parado! No final me diga se dá ou não dá vontade de viajar comigo!





Primeiro o que tenho que explicar é de onde surgiu nosso grupo.... essa é a família Rodrigues, família do meu marido Paulo. Nosso grupo é composto da matriarca da família Dona Neide (avó do Paulo), minha sogra Fabiana e seu companheiro Alberto, Luciano (tio do Paulo) e sua namorada Karoline e claro, eu e o marido. No ano de 2013 aconteceu a primeira viagem da família toda. Quer dizer, toda não, mas a ideia era essa.

Ano passado eles viajaram para NYC, mas eu e Paulo não fomos pois nosso filho havia nascido e ainda era muito pequeno para ficar com a vó. Eu ainda amamentava ele e portanto ficamos de fora.

Terminada aquela viagem o grupo começou a pensar o destino da próxima e durante o ano vários lugares surgiram. Algum país da Europa, Estados Unidos, Canadá talvez.... a verdade é que a gente queria é fugir do frio extremo.

Não foi nada fácil a decisão e quando anunciaram que finalmente o destino escolhido foi ÁFRICA DO SUL eu confesso que fiquei totalmente desanimada.

Juro que passou várias vezes pela minha cabeça em desistir da viagem.... Pensava o que eu faria lá?? Por que ia viajar para um lugar que não tem nada que me agrade.

Por qual razão vou largar meu filho com a minha mãe, sofrer de saudades e viajar para um lugar que nunca vi nenhuma espécie de atrativo??

Deixe-me fazer apenas uma exposição da minha pessoa, rsrsrs.

EU SOU UMA PESSOA 100% URBANA.... EU ODEIO MATO, ODEIO MAL CHEIRO, ODEIO CALOR, E ODEIO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS MOSQUITOS!.....

Fácil né.... pensando assim qualquer um concorda que eu não tinha nada para fazer lá, mas existe algo na vida que fiz de livre escolha e chama CASAMENTO.... isso mesmo. Paulo ficaria muito chateado se eu não fosse e isso certamente seria motivo de briga.

Superada essa fase, decidida a acompanhar o grupo eu me mantive inerte em relação ao roteiro. Escolhi não criar nenhuma expectativa em relação a viagem para não me frustrar ou ainda para ter a chance de me surpreender.

Contratamos a agência CIA ECO (http://www.ciaeco.tur.br/) que juntamente com o Luciano (tio do Paulo) ficaram responsáveis pelo roteiro todo.

O resultado foi uma viagem linda, lugar belíssimo, companhia maravilhosa, paisagens estonteantes. Valeu muito a pena. É claro que houveram alguns furos que vou contando aos poucos, mas o geral foi ótimo.

Na primeira parte da viagem, quando fizemos os safaris (que era a parte mais preocupante para mim) acabou sendo a época mais legal da viagem.

A cidade que fomos chama Hoedspruit onde fica a Kapama Private Game Reserve  África do Sul. O hotel que nos hospedamos chama Kapama River Lodge.

Trata-se de um hotel de luxo, 5 estrelas, divino. Nesse link você consegue ter uma noção melhor do que estou falando (http://www.youtube.com/watch?v=ytD5fH1YU7w#t=7




Então até tinha um pouco de calor, mas quando a gente voltava dos passeios o ambiente era muito favorável, delicioso.... 

Na segunda parte da viagem fomos para Cape Town (Cidade do Cabo) e lá mais uma bela surpresa. Cidade linda, limpa, bem organizada. De acordo com a nossa guia é fora dos padrões África do Sul.

Em Cape Town tivemos a oportunidade de conhecer o Waterfront (mistura de shopping, pier e área gastronômica), vinículas lindas em cidades vizinhas, a ponta do Cabo da Boa Esperança (a pontinha da África do Sul, lugar que divide o Oceano Atlântico do Índico), a praia dos Pinguins, a Ilha das Focas,  a Table Montain, mergulho em gaiola com tubarão branco e uma infinidade de passeios legais.

Bom, é isso. O resumo está aí e o convite está feito.... começa agora o relato dia a dia dessa viagem para lá de especial. Espero que gostem.... vou trazer muitas novidades!

Beijos, Rafa!




8 comentários :

Thais Helena disse...

Viajei junto com vc agora!! rsrsr

Thais Helena disse...

Viajei junto com vc agora!! rsrsr

Thais Helena disse...

Viajei junto com vc agora!! rsrsr

Michely disse...

Amiga, acompanhando de pertinho essa viagem maravilhosa!

Katia Mielli disse...

Vou adorar esse diário! Já estou super ansiosa pra ler o dia a dia de vocês lá!

Unknown disse...

Olá Rafa, eu não poderia ter detalhado de melhor forma todos os detalhes desta viagem surpreendente. Se algum dia existiu o jardim do éden com certeza foi na África do Sul.

Unknown disse...

Oi Rafa. Vc não deve se lembrar de mim. Sou colega de concurso do Paulo, Marina. Adorei o blog!! Muito divertido! Parabens pela linda família. Fico muito contente de ver vcs felizes assim. =)

Unknown disse...

Oi Rafa. Vc não deve se lembrar de mim. Sou colega de concurso do Paulo, Marina. Adorei o blog!! Muito divertido! Parabens pela linda família. Fico muito contente de ver vcs felizes assim. =)