terça-feira, 2 de novembro de 2010

Como a realização de mais este sonho começou a tomar forma?

Na verdade o início de tudo não passou de um lance de muita sorte. Antes de casar (com meu marido lindo) eu e o Paulo conversamos um pouco sobre a lua de mel. Primeiro a gente não ia fazer viagem nenhuma. A grana tava meio curta e então a gente ia esperar mais um pouco para fazer uma viagem.

Só que aí veio o primeiro golpe de sorte: meu marido passou no concurso da vida dele (se ele ler aqui que foi sorte acho que me mata, afinal ele estudou muitos anos para isso e o mérito é todo dele, nada de sorte não). Com isso, a situação financeira melhorou e decidimos que nosso destino seria Nova York.

O Paulo passou a virada do ano de 06/07 em NY e amou. Então pensou que seria legal eu conhecer também. Mas ele começou a trabalhar logo em seguida e nós não conseguimos mais agendar o visto. Como tinha recém começado a trabalhar, não poderia pegar um dia inteiro de folga para fazer o visto, os nossos já estavam vencidos. E esse é que foi o nosso segundo golpe de sorte.

Vocês devem estar me achando uma doida né!... Afinal que sorte é essa de quem perde uma lua de mel em NY porque não tem como agendar o visto?? Mas é isso mesmo.

Se tudo tivesse dado certo minha lua de mel seria em NY e não em Paris como foi. E foi maravilhosa!! E tem mais... meu marido só tinha 08 dias de licença gala, ou seja, caso os nossos primeiros planos tivessem dado certo eu não estaria voltando para Disney pela terceira vez!!!

VIU SÓ.... TENHO OU NÃO TENHO RAZÃO?? Afinal.... deixei de ir para NY, mas tive uma lua de mel fantástica em Paris e agora, como aniversário de um ano de casada vamos comemorar na tão esperada Nova York e no mundo mágico de Walt Disney World!!!

MEU DEUS... muito obrigada mesmo!! Eu só tenho que agradecer. Preciso muito agradecer ao meu maridinho também... afinal a Disney só está rolando por minha causa!!!

Planejando

A gente já tinha então decidido que faríamos essa viagem, mas desde o início meu marido falou que seria uma semana para cada lugar. Eu fiquei doida... como assim??? Não dá para ir nem no básico de Orlando em uma semana. Mas não tinha jeito... era isso ou nada!!!
O tempo foi passando e então um belo dia recebemos visitas aqui em casa. A Thais e o José Fabiano. Ele passou no concurso junto com o Paulo e se tornaram amigos logo em seguida. Conversa vai, conversa vem, convidamos eles para viajar com a gente. E eles, parceiros como sempre, toparam na hora.

Sério mesmo!! Sem pensar muito... o J. Fabiano já falou... “vamos sim... no fio do bigode” (expressão antiguinha né.... mas é assim que eles falam mesmo).

Foi então que eu e a Thais começamos a organizar as coisas da viagem.... claro, tudo nós mulheres porque nossos amados maridos não tem tempo para nada!!! Isso tudo aconteceu em janeiro, se não me engano.

No decorrer do ano, encontramos com a Karen (uma amiga de SC que também estaria em Orlando no mesmo período – ela também é da comunidade do Orkut) que sendo uma disneymaníaca conseguiu direitinho passar a mensagem dela: uma semana é muito pouco para Disney!) Ehhhh, viva a Karen!!!

Consegui então fazer um planejamento de 06 dias para NY e 09 para Orlando... já melhorou né!!

Conseguimos os vistos e começamos a fazer orçamentos de viagens em várias agencias e operadoras de turismo..... tudo era uma facada!!! Foi então que decidimos fazer tudo por conta própria e então realmente começou a tomar forma o nosso sonho!!!

Primeiro compramos as passagens, em seguida decidimos que deveríamos aproveitar cada minuto desse tão sonhado desejo. Foi assim que as idéias começaram a surgir. Um dava um palpite aqui, outro ali e assim as coisas começaram a tomar forma.

Compramos o musical da Broadway do Rei Leão e um jogo da NBA como atrações em NYC. O resto vamos decidir em conjunto lá. Mas já temos a lista dos lugares que queremos conhecer.

Em Orlando vamos nos hospedar no Pop Century, dentro do complexo Disney (desde o início já vinha pedindo isso, é um pouco mais caro, mas vale muito a pena). Vamos ao Mickey´s Very Merry Christmas Party (festa de natal do Magic Kingdom), aos quatro parques Disney (MK, DHS, AK e Epcot), aos dois parques Univarsal (US e IOA – aliás, estou doida para conhecer Hogwarts), além de comprinhas e a comemoração do meu aniver de casamento no Rainforest.

E aí... é ou não é a realização do sonho de qualquer mortal???
Em breve volto com o diário de bordo recheado para vcs!!! Beijos

Sábado está chegando e agora faltam apenas 04 dias!!!

2 comentários :

Unknown disse...

Oi flor,

Ainda bem que meu marido tem "fio do bigode" neh???
Se não fosse por isso, sabe Deus quantos anos mais eu esperaria para conhecer a Disney. rs

03 DIAS!!!!!

Unknown disse...

FLOR,

02 DIAS!!!!!