sexta-feira, 6 de novembro de 2015

LEGOLAND - 09/10


Oi pessoal!Tudo certo? As postagens estão demorando um pouquinho né! Então... a vida voltando ao normal e probleminhas no computador de casa me fizeram atrasar um pouco.

Aproveitei esse tempo off para dar uma modernizada no blog. O que acharam?? Não ficou lindo.

Ele já era lindo, mas estava um pouco desatualizado... ainda não tinha o nosso pequeno viajante Caio. Agora ele está aí, e eu amei!

Vamos para postagem de hoje... Falar um pouco de:

LEGOLAND

O dia começou com o grupo bem separado. Os ritmos já estavam ficando diferentes e agora vimos a importância de cada família ter seu carro.

Uns saíram do hotel mais cedo, outros um pouco mais tarde e teve até aquele pessoal que saiu BEMMMM mais tarde!!

Para falar bem a verdade... esse dia não foi dos melhores, e várias coisinhas contribuíram para isso. Uma pena, pois era um parque novo que eu gostaria de conhecer em outro astral.

De início já rolou uma pequena confusão com o endereço. Legoland não fica em Orlando, fica em uma cidade chamada Winter Haven e até lá são 40 minutos de estrada.

O problema é que o endereço do parque estava errado no guia. Sem querer a Débora colocou como o endereço da Amway Arena como se fosse do Legoland e não vimos isso.




Colocamos no GPS o endereço que estava no guia e seguimos para um lado por 20 minutos até parar em frente a Arena do Orlando Magic. Quando chegamos lá e vimos a confusão, procuramos o endereço do parque nos pontos de interesse do GPS. E ele ficava exatamente para o lado contrário que fomos.

Então foram 20min indo para o lugar errado + 20 minutos voltando do lugar errado até o ponto mais ou menos do nosso hotel e só daí mais 40 minutos até chegar em Winter Haven (40 + 40 = 1h20min).

Mas tudo bem... rapidamente superamos isso. Afinal, estamos na Disney e na Disney até o que é ruim é bom... as confusões viram boas risadas depois.

Chegamos e o estacionamento tinha bem poucos carros. Isso é uma alegria. Mas de cara já percebemos que seria um dia com sol de matar. Daqueles de fritar ovo no asfalto.

A entrada do parque é um charme. Muito lindo. Aliás, o parque todinho é lindo e impressiona todas aquelas esculturas de lego. Ele também é gigantesco e junto tem um parque aquático que não fomos.



A impressão geral que tive é de um parque totalmente dispensável se você vai sem criança.

No meu caso foi diferente... eu estava com Caio e acho que ele poderia ter aproveitado muito mais se não fosse o calor.

Muitas das atrações são abertas, carrinhos, trenzinhos, cavalinhos... tudo no sol. Aí eu não deixava ele ir. 

Não sei se é pela minha cor (ou melhor, ausência de cor) ou por qual  razão, mas eu sou totalmente intolerante ao sol e calor excessivo. Percebo que Caio também é assim. É o tipo de coisa que acaba com meu bom humor (agora eu vou parar de reclamar um pouco ou vocês vão fechar a postagem sem terminar de ler né).

Logo na entrada eu fui com Caio para fila do carrossel. Exatamente na hora que a gente ia sentar no cavalinho ele me olhou e disse: "mamãe, quero fazer cocô" (buáááááá).... 

Saí da fila com ele correndo. Quando ele fala assim tem que ser imediato... pode contar que ele já está beijando a cueca. Sorte que o banheiro era perto e como previa, tive que trocar, já tinha uma freada.

Antes de voltar para fila do carrossel encontramos meus pais que tinham acabado de entrar no parque (eles também foram para o lugar errado).Fomos no Island in the Sky, é um brinquedo giratório que sobe bem alto. Ao mesmo tempo que sobe ele gira. Lá de cima conseguimos ver todo o parque e parte da cidade.

Ali o Paulo já foi com meu pai procurar montanha russa, o Guilherme e a Ana foram em um brinquedo que molha e eu fiquem com a minha mãe e o Caio no carrossel.

Ela olhando e batendo foto e eu rodando com ele.


Assim que saímos entramos um pouco na lojinha para pegar um ar condicionado, mas entrar em uma loja cheia de brinquedos daquela é o ó. Todos os legos que Caio via ele queria... mas um simples chaveiro custava U$15 (x 4 = R$60).

Saímos da loja e de longe vi meu irmão. Caminhamos da direção deles. Eles estavam encharcados. foram em uma atração que molha muito.

Caio viu uma área molhada também, dessas que sai água do chão... Ela chama Toddler Play Room. Obvio que ele pediu para ir e eu deixei. Estava quente demais, o que ele conseguisse aproveitar eu deixaria.

Minha mãe até questionou, acabou de entrar no parque e já vai se molhar. Mas eu tinha troca de roupa... deixei ele se refrescar. 

Esse meu filho parece um pato... como fica feliz na água. O Dindo e a tia Ana que já estavam molhados foram curtir um pouco com ele.








Quando a brincadeira acabou (com muita reclamação da parte dele) eu troquei a roupinha e nós fomos para Land of Adventure.

Paulo foi com Caio na The Dragon, uma montanha russa para os pequenos com muita animação. Mais uma vez ele adorou.

Em seguida paramos ali naquela área para almoçar... para não perder o costume fomos de hambúrguer com batata frita mesmo. Pedi para o Caio o menu kids e ele comeu tudinho.

Sem aguentar mais o calor continuamos seguindo o fluxo do parque e sempre que possível a gente pegava uma sombrinha ou ar condicionado. 

Sem muita animação fizemos um playground de bolinhas aqui, uma atração de aviãozinho aqui e os marmanjos fazendo pinga-pinga nas montanhas russas.







Na verdade o Caio conseguiu se divertir bastante. Criança faz a festa com qualquer coisa né.

Mais ou menos 13:30h meus pais e irmão desistiram do parque e foram embora para alguma compra.

Foi mais ou menos essa hora que o Marcelo, a Jana, a Letícia, a Andrea, o Douglas, Vitor e Dna Zezinha chegaram no parque.

Nós encontramos com a Milena e Flávio e resolvemos ir novamente na montanha russa dos dragões. Eu fui com a Larinha que estava vencendo o medo... a criançada amou.

Resolvemos ir embora também, mas antes fomos todos nos refrescar no World of Chima. A ride não molha... ela encharca. Saímos todos de lá feito pintos molhados e felizes.

Já eram 15h e fomos embora do parque. No caminho até o carro o Caio dormiu (molhado daquele jeito). Passamos num Walmart quase ao lado do parque.

Conseguimos ver as coisas com mais calma e reabastecer a geladeira. Caio continuava dormindo e compramos para ele uma fantasia do homem aranha.

Voltamos para o hotel e ainda era cedo.... aproveitei para ir lavar as roupas que já estavam se acumulando.

Eu odeio voltar com uma mala de roupas sujas...e com uma criança de 3 anos elas se multiplicam absurdamente rápido e parece que começam a te engolir.

Mas que fique bem claro que o único lugar que eu gosto de lavar roupa é nos Estados Unidos. É rápido e objetivo. E aquelas folhinhas amaciantes que a gente coloca na secadora?? Gente... aquilo é a 8ª maravilha do mundo. As roupas saem da secadora sem ficar amarrotadas. Nossa.... sonho!

Aquele dia jantamos com os meus pais no hotel mesmo e voltamos para o quarto. Era um dia que a gente tinha que dormir cedo.

Como vocês podem ver o meu relato sobre o legoland não é lá dos mais empolgantes. Mesmo assim, um dia pretendo voltar lá com clima mais ameno para tentar ter uma outra impressão do parque.

Mas para não desanimar ninguém, pedi para Jana passar as impressões dela.Vejam só o que ela disse:

"Legoland foi um dos parques mais atrativos para crianças que estão na primeira infância! Quem tem pimpolhos de até seis anos vai relaxar e curtir com entusiasmo junto com eles! Este parque é uma enxurrada de estímulos para os pequenos! Além de emoções como montanha russa (direcionado ao imaginário infantil claro) existem várias áreas KIDS para descansar no ar condicionado enquanto as crianças se divertem em casinhas e árvores com escorregadores. Brincamos muito nos tens de passeio, carrossel, aviões e brinquedos aquáticos! Já que estava muito calor!!!! Uma dica q eu dou é para irem neste parque logo no começo do passeio para q seu pequeno aproveite com toda energia! A Letícia e o Vitor adoraram o parque e brincaram muito, mas cansaram cedo por que tínhamos ido em parques mais atribulados para eles em dias anteriores!!!! E os adultos? Não tem muita coisa para adulto não, mas só de ver a felicidade do filhote já preenche o coração!!!! Ah, em relação a comida o Hambúrguer é uma delicia, mas comida de criança tem no restaurante q fica logo na entrada do parque!!!! Valeu pessoal!!!!! Beijos!!!!"


Viram só... as impressões dela são bem melhores que as minhas... O que me faz pensar que realmente vale uma nova visita.

Bom pessoal.... Sobre nosso dia no Legoland é isso que tenho a dizer. Desculpe se desanimei alguém viu. Mas não desista não. O próximo post vou contar o que aconteceu de melhor em toda a viagem.

Um beijo no coração.... se preparem pois vem aí: DISCOVERY COVE!!

*********************************************
O QUE MAIS CURTIMOS: nesse dia, apenas a sensação de conhecer o novo. Passar mais um dia vendo a felicidade do nosso pequeno foi show.
Para o Caio foi legal demais... outra coisa que ele gostou muito foi a fantasia do Homem Aranha... ele alucinou a hora que acordou e viu o presente.
IMPRESSÕES SOBRE O COMPORTAMENTO DO CAIO: ele acompanhou bem o dia, mas sempre queria se refrescar. Cansou cedo também e dormiu bastante. Tive um pouco de problema com ele a noite no hotel. Resolveu invocar com o Vitor por alguma razão desconhecida.



Nenhum comentário :