sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Diário de Bordo - New York - parte 01

Marcamos nossa viagem para o dia 06/11/10. Muitos dias antes já estava com tudo pronto, então no dia D nós acordamos cedo, tomamos café e saímos de Apiaí (Cidade que a gente mora no interior de SP) rumo a São Paulo.
Fomos com o meu carro que é menor (novo Uno) porque deixamos ele guardado na garagem da casa da mãe da Thais (a outra viajante), e como eram dois carros, o meu e o dela, não podia ser mto grande. Claro que isso seria um problema na volta, mas deixamos para pensar nisso depois.

Chegamos lá umas 15 horas e ficamos matando tempo e conversando até a hora de partir para o aeroporto. O cunhado da Thais que tem uma Blazer levou a gente até Guarulhos. Aliás, ele foi muito gente boa e aproveito a oportunidade para agradecer novamente. Saímos do Brasil com 3 malas, uma minha, uma do Paulo e uma única para o Fabiano e a Thais.



Chegamos bem cedo na sala de embarque e enquanto os maridos foram procurar um lugar para tomar cerveja, eu e a Tatai ficamos olhando as coisas no Dutty Free. Depois encontramos com eles, fizemos um lanche e no caminho para o portão de embarque o Paulo parou para fazer uma daquelas massagens na cadeira. Caro para dedeu, mas ele estava com muita dor nas costas, então valeu a pena.

Quando deu nosso horário embarcamos no avião e ficamos esperando. FIcamos um pouco decepcionados porque não tinha televisão individual no vôo da Delta, mas como não tinha remédio, ficamos aguardando a decolagem.

Assim que as portas se fecharam, antes ainda do avião decolar o comandante começou a falar conosco. Se apresentou, agradeceu por escolher a Delta, blá, blá, blá e no final da conversa foi muito simpático em nos avisar que ia tentar desviar da rota do furacão do caribe, mas que não garantia e que provavelmente seria um vôo turbulento!

Ahhh, mto obrigada pensei comigo... eu já sou medrosa, odeio voar, minha vontade nessa hora era de abandonar o sonho e sair correndo do avião. Nessa hora todo mundo que estava ao redor caiu na gargalhada. Tipo assim, como vai tentar?? Tá assustando a gente porque??

Bem, sei que tomei dois remédios para dormir e não consegui pregar o olho. Fomos sacolejando de Guarulhos até NY. Eu e o Paulo de mãos dadas (ele diz que pegou medo de avião por causa de mim), quase nos despedindo um do outro seguimos sem ver nada de filme e sem dormir. Masssssss...... Chegamos bem, com a graça de Deus!!

Próximo capítulo - Chegada em NYC!!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

CHEGUEI!!

Oi pessoal, voltei ontem.
Posso dizer que tudo valeu muito a pena. Aproveitei cada segundo da viagem e fotografei muito também!
Em breve começo a postar o diário de bordo. Fiz mais de 40 páginas de anotações para não esquecer nenhum detalhe.

Gostei mto de NY. Aproveitamos muito e andamos bastante também. Em Orlando nem preciso falar nada né... estava mto bom. Pena que foi um pouco corrido e a gente ficou mto cansado, mas cada detalhe daquele lugar é mágico, entãom, a força vinha de um lugar que desconheço.

Acredito que vcs vão curtir muito meu diário... acompanhem!!!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CHEGOU A HORA!!



Nossa.... agora sim... chegou a nossa hora!! Tudo está pronto dentro das malas, documentos conferidos e muita ansiedade.
Amanhã vamos acordar cedo, tomar nosso banho e viajar rumo a São Paulo de carro. Lá vamos encontrar o restante do nosso grupo (Thais e Fabiano) e partir para o aeroporto.

Vamos para nossas tão esperadas férias. O Paulo e o Fabiano nas primeiras férias deles desde que passaram no concurso e entraram na carreira. E eu e a Thais, as responsáveis por todo planejamento torcendo para que tudo saia o mais perfeito possível.

É tão boa essa sensação... No retorno espero ter coisas maravilhosas e engraçadas para contar.

Super beijo para quem fica.... e meu último desejo: um vôo tranquilo e sem turbulências!!!

FUIIIIIIIIIIII

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Como a realização de mais este sonho começou a tomar forma?

Na verdade o início de tudo não passou de um lance de muita sorte. Antes de casar (com meu marido lindo) eu e o Paulo conversamos um pouco sobre a lua de mel. Primeiro a gente não ia fazer viagem nenhuma. A grana tava meio curta e então a gente ia esperar mais um pouco para fazer uma viagem.

Só que aí veio o primeiro golpe de sorte: meu marido passou no concurso da vida dele (se ele ler aqui que foi sorte acho que me mata, afinal ele estudou muitos anos para isso e o mérito é todo dele, nada de sorte não). Com isso, a situação financeira melhorou e decidimos que nosso destino seria Nova York.

O Paulo passou a virada do ano de 06/07 em NY e amou. Então pensou que seria legal eu conhecer também. Mas ele começou a trabalhar logo em seguida e nós não conseguimos mais agendar o visto. Como tinha recém começado a trabalhar, não poderia pegar um dia inteiro de folga para fazer o visto, os nossos já estavam vencidos. E esse é que foi o nosso segundo golpe de sorte.

Vocês devem estar me achando uma doida né!... Afinal que sorte é essa de quem perde uma lua de mel em NY porque não tem como agendar o visto?? Mas é isso mesmo.

Se tudo tivesse dado certo minha lua de mel seria em NY e não em Paris como foi. E foi maravilhosa!! E tem mais... meu marido só tinha 08 dias de licença gala, ou seja, caso os nossos primeiros planos tivessem dado certo eu não estaria voltando para Disney pela terceira vez!!!

VIU SÓ.... TENHO OU NÃO TENHO RAZÃO?? Afinal.... deixei de ir para NY, mas tive uma lua de mel fantástica em Paris e agora, como aniversário de um ano de casada vamos comemorar na tão esperada Nova York e no mundo mágico de Walt Disney World!!!

MEU DEUS... muito obrigada mesmo!! Eu só tenho que agradecer. Preciso muito agradecer ao meu maridinho também... afinal a Disney só está rolando por minha causa!!!

Planejando

A gente já tinha então decidido que faríamos essa viagem, mas desde o início meu marido falou que seria uma semana para cada lugar. Eu fiquei doida... como assim??? Não dá para ir nem no básico de Orlando em uma semana. Mas não tinha jeito... era isso ou nada!!!
O tempo foi passando e então um belo dia recebemos visitas aqui em casa. A Thais e o José Fabiano. Ele passou no concurso junto com o Paulo e se tornaram amigos logo em seguida. Conversa vai, conversa vem, convidamos eles para viajar com a gente. E eles, parceiros como sempre, toparam na hora.

Sério mesmo!! Sem pensar muito... o J. Fabiano já falou... “vamos sim... no fio do bigode” (expressão antiguinha né.... mas é assim que eles falam mesmo).

Foi então que eu e a Thais começamos a organizar as coisas da viagem.... claro, tudo nós mulheres porque nossos amados maridos não tem tempo para nada!!! Isso tudo aconteceu em janeiro, se não me engano.

No decorrer do ano, encontramos com a Karen (uma amiga de SC que também estaria em Orlando no mesmo período – ela também é da comunidade do Orkut) que sendo uma disneymaníaca conseguiu direitinho passar a mensagem dela: uma semana é muito pouco para Disney!) Ehhhh, viva a Karen!!!

Consegui então fazer um planejamento de 06 dias para NY e 09 para Orlando... já melhorou né!!

Conseguimos os vistos e começamos a fazer orçamentos de viagens em várias agencias e operadoras de turismo..... tudo era uma facada!!! Foi então que decidimos fazer tudo por conta própria e então realmente começou a tomar forma o nosso sonho!!!

Primeiro compramos as passagens, em seguida decidimos que deveríamos aproveitar cada minuto desse tão sonhado desejo. Foi assim que as idéias começaram a surgir. Um dava um palpite aqui, outro ali e assim as coisas começaram a tomar forma.

Compramos o musical da Broadway do Rei Leão e um jogo da NBA como atrações em NYC. O resto vamos decidir em conjunto lá. Mas já temos a lista dos lugares que queremos conhecer.

Em Orlando vamos nos hospedar no Pop Century, dentro do complexo Disney (desde o início já vinha pedindo isso, é um pouco mais caro, mas vale muito a pena). Vamos ao Mickey´s Very Merry Christmas Party (festa de natal do Magic Kingdom), aos quatro parques Disney (MK, DHS, AK e Epcot), aos dois parques Univarsal (US e IOA – aliás, estou doida para conhecer Hogwarts), além de comprinhas e a comemoração do meu aniver de casamento no Rainforest.

E aí... é ou não é a realização do sonho de qualquer mortal???
Em breve volto com o diário de bordo recheado para vcs!!! Beijos

Sábado está chegando e agora faltam apenas 04 dias!!!