segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CHEGADA EM MIAMI

Continuando então galera!!

Ok, 04:30h abriu o check in, despachamos as malas e fomos para a sala de embarque. Passamos no Dutty Free para olhar os preços mas não compramos nada.

Chegamos no nosso portão de embarque e era bem pequeno e mixuruca... fomos até o Havana tomar um café para passar o tempo.

Depois do café sentamos em frente ao nosso portão de embarca e em pouco tempo começaram a chamar todo mundo...o problema é que ficamos tão esgotados que manter os olhos abertos e prestar atenção na hora de embarcar era quase impossível.... demos altas dormidinhas e fomos os últimos a embarcar. Por pouco não perdemos o embarque!! Já pensou?? Depois de tanto esperar!

Bom, gostei bastante de voar com a TACA... o avião bem novinho e conseguimos pegar a poltrona com mais conforto até Lima.

Como sempre o meu problema de medo de turbulência apareceu só que desta vez se agravou pelo início da gestação.... em poucas tremidinhas já estava bem enjoada. Comecei a fazer respiração de ioga para acalmar e até que consegui.

Mesmo mais calma não consegui dormir não... dava umas pescadas mas era só o avião balançar que eu já acordava pulando.

Com 4 horas de voo chegamos em Lima, mas não demorou quase nada e já embarcamos novamente.

Essa parte eu escrevi dentro do avião:
"Agora estou aqui... esse voô está ainda mais turbulento e eu estou rezando um monte.
É impressionante como a primeira coisa que eu penso é na vontade de voar tranquilamente para poder guardar meu filho em segurança. Parece que agora essa é a minha missão: chegar bem para que nada aconteça a esse pequenino que hoje habita meu corpo.
Ao nosso lado sentou uma mulher bem legal e eu dei para ela um comprimido do meu dormonid (que agora não posso mais tomar), pois assim como eu, ela odeia voar.
O Paulo também dorme ao meu lado... e eu estou aqui, feito um zumbi de tão cansada mas sem conseguir pregar o olho e tampouco sair para ir ao banheiro. Ainda temos mais umas 2h30m aqui dentro e eu não vejo a hora de chegar no  hotel para tomar um banho e dormir!!! Volto mais tarde!"




Ufa... chegamos bem! Direto para Alamo escolher um carro e o Paulo pegou um Jeep.

Seguimos do aeroporto direto para nosso hotel (Holiday Inn Port of Miami Downtown - indicação da Karen... mto bom).



Na recepção informaram que só havia quartos de fumantes e tivemos que ficar com ele mesmo.... Uma maravilha para uma grávida e um alérgico, mas tudo bem! O quarto era muito bom, o problema era o cheirinho dele!

Entramos finalmente e foi o tempo de tomar banho e trocar de roupa.

Atravessamos a rua e fomos para o Bayside jantar. Primeiro demos umas voltas, assistimos um showzinho que tinha no palco, mas como ficamos o dia todo sem comer nada, fomos logo para o Hooters (alegrar o Paulo - ele estava louco para ver os peitos daquela mulherada... nada demais... o meu é maior que muitos ali).

Pedimos aquele franguinho frito para comer com a mão, um camarão (para o Paulo) e onions ring. Hummmm, tava maravihoso... me lambuzei de tanto comer (isso sem saber que até o final da viagem eu não poderia mais nem pensar em Hooters que enjoava).





Depois de jantar eu já estava me entregando de tão cansada. O Paulo ainda queria um sorvetinho então fomos até a Gelateria 4D.

Depois disso finalmente voltamos para o hotel. Eu coloquei meu pijama e segundo o Paulo dormi antes mesmo de chegar na cama.

Bom, é isso! Dia mega pesado mas com excelente resultado.... chegamos em Miami e finalmente começaram nossas férias! Até mais!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Começando... Dia 01

Meninas... demorou mas eu cheguei viu!!! Nossa, faz um tempão, mas minha vida foi só correria desde que cheguei da viagem.... vamos lá!

"Estou agora dentro do avião rumo a Miami e não esté sendo um voô muito tranquilo. Bastante turbulência e com isso estou sem conseguir dormir..... Mas, vamos ao início de tudo!"

Acordamos dia 06/10 bem cedo, perto das 07 horas. No dia anterior já havia levado a Brenda (meu cão) na casa da Márcia (minha ajudante do lar), então quando acordamos era só tomar banho, fechar as malas e pegar a etrada.

Saímos de casa perto das 08horas tendo como primeiro destino São José do Rio Preto. Lá passamos na casa de um amigo do Paulo (Renato) para deixar algumas coisas de trabalho.

Em pouco tempo já pegamos a estrada para Guarulhos... como a viagem é um pouco longa, fizemos várias coisas (ouvimos músicas, conversamos, rimos...).

Nossa idéia inicial era ir para São Paulo no sábado e ficar no apartamento da minha dinda, mas cmo tivemos que passar em Rio Preto mudamos totalmente os nossos planos.

O Plano B era seguir de Rio Preto direto para o aeroporto de Guarulhos e logo despachar a bagagem, assim a gente estaria livre para entrar na área de embarque ou ir dormir um pouco no sleep fast (hotel dentro do aeroporto).

Deu tudo errado, não conseguimos fazer nada do que foi planejado.

Chegamos, paramos no estacionamento, colocamos as malas no carrinho e logo já fomos batendo fotos daquele momento feliz (mais férias).




Entramos direto na ASA D e fomos direto para o balcão da TACA, estava aberto, porém, naõ tinha uma viva alma para atender.

Além de despachar as malas eu também queria marcar os assentos e tentar aquele conforto em razão do início da minha gestação.

Logo consegui falar com um moço que falou que todo pessoal da TACA já havia ido embora pq o último avião daquele dia já tinha decolado e o próximo era só às 07:35h do dia seguinte (o meu avião).

Ahhh, só para constar, esse rolo todo aconteceu a partir das 18horas.

Como nada deu certo, antes de partir para o próximo plano infalível paramos para comer no McDonalds, a gente estava o dia inteiro na estrada sem comer nada.



Depois da janta fomos até o sleep fast e adivinha... não tinha nenhuma vaguinha (ainda bem, ô hotelzinho salgado)... mesmo assim eu aproveitei para fazer uma escova no cabelo. Quando terminei voltei para as cadeiras onde o Paulo estava me esperando.... alí ficamos um tempo.

Pensamos em sair do aeroporto e ir dormir em um hotel próximo, mas só de pensar naquelas malas dava a maior preguiça.

Foi aí que eu dei a idéia de guardar as malas no carro novamente e então a gente poderia ir de taxi para um hotel... em princípio o Paulo gostou da idéia, mas em seguida teve outra ainda mais brilhante!!!

"Pq não baixamos o banco do carro e dormimos lá mesmo?" Eu que sou pau para toda obra topei na hora... ao menos a gente não ia gastar mais uma grana sem planejar (tomamos um susto com o valor do estacionamento).

Bom... e lá fomos nós! O Paulo (+ conhecido como homem fogo) ficou morrendo de calor e abriu a janela do carro. Eu logo dormi, afinal esse início de gravidez tem me deixado acabada. Nada adiantou... em 1 hora o Paulo me acordou dizendo que não aguentava mais os mosquitos....

Eram 22horas e a gente estava voltando para o saguão do aeroporto sem saber muito o que fazer.

Andamos até a ASA A para dar uma volta, depois fomos tomar um café e resolvemos buscar as malas no carro e ficar aguardando pela abertura do check in.

Passamos a madrugada inteira acordados... sentandos, as vezes cochilando um pouco, fomos na livraria, passamos mais um tempo lendo até que finalmente às 04:30h abriu o check in.