segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O ÚLTIMO POST ANTES DA VIAGEM - #4dias



E aí galera.... vamos lá para o que deve ser o último post antes da viagem... estamos todos muito entusiasmado.

Os últimos dias são assim.... a galera eufórica e inventando coisas novas para ver se o tempo passa mais rápido... e nesses últimos dias surgiram várias novidades.

Primeiro quero falar da cartinha que mandei fazer para o Caio. Olha que lindeza.


Eu sempre quis tornar esse momento da viagem o mais real possível para o Caio. Acho que um dia, quando ele ler isso, vai entender todo carinho que coloquei na preparação dessa viagem, muito mais do que nas outras que já fiz. Claro que tudo isso é para ele e por causa dele... mãe é boba mesmo.

Mas enfim... Nas minhas andanças pelo instagram encontrei em algum perfil disney que sigo a indicação do site Cartinhas e fui ver como funcionava.

Na verdade o trabalho deles resume-se em enviar cartas para criança, fazendo com que eles acreditem que realmente o remetente é seu grande ídolo. São 15 opções de persongens (Mickey&Minnie, Frozen, Heróis,Coelho da Páscoa, Papai Noel, Fada do Dente, Princesas...)com quatro textos diferentes (amizade, aniversário, viagem ou saudades).

O texto é padrão, mas existe um campo em que você pode acrescentar o nome da criança e dar uma personalizada inserindo informações pessoais ou até algum comportamento do seu filho (confesso que foi o que eu fiz... fiz o Mickey dizer que para ele ficar bem feliz com o Caio ele teria que ir para escola sem fazer manha).

Em poucos dias a cartinha chega na sua casa, endereça ao seu filho, em envelope especial e ainda com uma surpresinha....

Obviamente cada criança tem suas particularidades, mas o meu filho é uma criança super intensa e curtiu muito... ele simplesmente amou... Levou a carta para escola, a professora leu para os amigos.

No final a cartinha atingiu seu objetivo fim. Fez com que Caio se sentisse especial, afinal de contas o Mickey e a Minnie estão esperando pela chegada dele para dar um abraço bem forte.... 

Ahhhh... e quanto ao pedido do Mickey para o Caio ir direitinho para escola?? Objetivo atingido com sucesso... Está aí a professora dele Belzinha que não vai me deixar mentir.

Legal né gente... Eu amei a experiência e indico de verdade.

Outra novidade que chegou essa semana...



Nossos diários de viagem. 

Minha mami poderosa inspirou-se no presente cedido pela página do facebook S.O.S. mamãe na Disney e deu uma aperfeiçoada no material... Procurou uma gráfica e após editar montou esse nosso diário de viagem.

Aqui temos nosso roteiro, conversões de medidas de sapatos e roupas, endereços para GPS e principalmente um lugar para que possamos registrar day by day nossas experiências vividas e ainda um campo para anotar o ponto alto do dia.

Dessa forma vamos poder registrar e por muito tempo relembrar as emoções que viveremos.

Também recebemos nosso roteiro personalizado e todos os vouchers e mapas da viagem. Ficamos novamente encantados com a riqueza de detalhes do trabalho da minha amiga de coração Débora Pupo Scorzafava da E-Férias.com Viagens e Turismo


Euzinha já viajei para Disney algumas vezes... pode-se dizer que tenho alguma experiência nesse assunto... mas dessa vez sou obrigada a confessar que, após ler o guia da Débora, percebi que tenho muito a aprender ainda.

Vou na certeza de conhecer muita coisa que ainda não vi por lá! Valeu amiga...

A terceira novidade não é lá muito boa...Nosso companheiro de viagem Flávio conseguiu machucar o pé há 6 dias do embarque.

O lado atleta dele falou mais alto e segundo ele foi fazer o que não sabe... jogar futebol.

Vejam só o estrago... Mas a sorte dele é que é casado com a Milena (minha amigona)que está cuidando desse pé com todo carinho do mundo. 

Flávio... para você um recado: "cuida bem dela, você não vai conhecer alguém melhor que ela" (Henrique e Juliano - momento sertanejo Andradina). Essa mulher não existe (se fosse meu marido ia sapatear sobre esse pezinho de tanta raiva - brincadeirinha amor... tô só zuando).

Ainda assim tenho certeza que vai ficar tudo bem... afinal pé machucado não é desculpa para deixar de ir nas rides mais radicais né!!

E para fechar o post de hoje... ontem foi dia de enlouquecer a Débora.


Como cada um dos viajantes mora em um lugar diferente, fizemos ontem a noite uma reunião via Skype.

A foto da tela do computador não está lá muito nítida, mas olha como a turma estava prestando atenção.

Bombardeamos ela de perguntas e fizemos muitas brincadeiras... a conexão caiu um pouco mas no fim ela conseguiu explicar tudinho.... Foi show.

Na sexta, dia 02/10 ela estará no aeroporto para embarcar a gente... aqui é tratamento VIP. 

Fala sério, nós merecemos esse carinho, afinal de contas são 23 pessoas que fecharam o pacote inteiro com ela.

Bom gente... é isso... agora só volto para contar como foi tudo. Juro que se eu conseguir faço alguma postagem diretamente de Orlando, mas não prometo ok!

UHULLLLL..................

Até a volta!







terça-feira, 22 de setembro de 2015

YES!!!!, Entramos na contagem regressiva!!





Sabe esse brinde??? Então... Isso aí foi dia 03 de dezembro de 2014, o dia em que essa nossa viagem saiu da vontade apenas e começou a tomar forma.

Foi o dia em que nos reunimos e fechamos nossa viagem. A felicidade estava estampada no nosso rosto, mas faltava tanto tempo né!! Exatamente 10 meses antes.

Haja coração para esperar todo esse tempo passar. Mas aquilo que parecida não chegar nunca agora está batendo na nossa porta.

POR ISSO...



É exatamente como diz o ditado: "SONHO QUE SE SONHA SÓ É SÓ UM SONHO, SONHO QUE SE SONHA JUNTO É REALIDADE".E a nossa realidade está chegando.... em 10 dias embarcamos para uma viagem que promete ser além de divertida, encantadora.



Nessa foto está só metade do grupo, mas o que os olhos desses pais desejam ver é o sorriso no rosto dos seus filhos, o encantamento que só aqueles que já conhecem a Disney entendem. Além disso... esperam também virar crianças novamente.

Expectativas, expectativas!!!

Para tentar acalmar a ansiedade, cada família começou a se programar e preparar da sua forma... e saíram coisas bem interessantes.

Está certo que teve gente perdendo um pouco o foco...



Mas no geral apareceu muita ideia legal.
Essas camisetas foram feitas na loja Arte Balaio do site Elo7: http://www.elo7.com.br/camiseta-familia-em-ferias-disney/dp/4A197D


Mas a verdade é uma só... agora chega de firulas... chegou a hora de arruma hospedagem para os cachorros, imprimir os cupons de descontos, programar passatempos para as crianças durante a viagem, arrumar as malas e se jogar  nessas férias deliciosas.

Nós prometemos muitos detalhes, muitos micos, muitos momentos emocionantes e tudo devidamente registrado e relatado aqui.

Aproveitem, acompanhem, viagem conosco!

Bjs



quarta-feira, 9 de setembro de 2015

PREPARANDO MEU GURI





Oi povo... tudo bem?? Vamos lá para mais um post dessa nossa viagem que está quase chegando.

Preciso confessar que viajar com Caio está sendo muito mais intenso do que viajar em casal. Com criança pequena você precisa pensar em muito mais detalhes do que antes (apesar de valer a pena todo trabalho), e com o nosso pequeno não está sendo diferente.

Antes mesmo de comprar as passagens, montamos um grupo no WhatsApp da nossa turma. Assim um ia ajudando o outro, sugerindo e trocando ideias. Obviamente que a grande maioria das vezes o que rola é zoação... mas entramos no assunto sim! 

Inicialmente seriam 4 casais com filhos.... claro que como em todo grupo que se preze tem um arregão  que pulou fora (no nosso foi o Gustavo Macaco)... 

Mesmo assim, nosso grupo é tão legal que começamos a ter agregados e mais agregados... o povo começou a tomar gosto por essa ideia e enquanto a viagem estava apenas sendo idealizada o grupo foi crescendo, crescendo.... E assim chegamos em 23 pessoas.

A DOCUMENTAÇÃO

O primeiro passo foi começar pelo básico né.... ele (Caio) só tinha CPF então começamos pelo RG (no Estado de São Paulo temos o Poupa Tempo que facilita muito a vida da gente). Em seguida demos entrada no passaporte e para isso foi preciso a presença de pai e mãe na Polícia Federal (no nosso caso tivemos que viajar, pois na nossa cidade não tinha PF). Mas tudo foi muito fácil e na data marcada pegamos o passaporte dele.

A parte mais difícil de fazer esses documentos era convencer o nosso "mister simpatia" a não sorrir para foto (está aí minha amiga fotógrafa que não me deixa mentir... ele olha a câmera e abre o sorrisão... né Flávia Staut). 

Eu expliquei para ele que a gente precisava fazer esses documentos para ele poder ir na casa do Mickey e foi aí que confundi ainda mais ele.... como vou tirar uma foto que vai me levar até o Mickey e não vou dar um sorriso para ele??

No dia do RG ele ainda queria que o KOWALSKY dele (um dos Pinguins de Madagascar) também saísse na foto. Mesmo explicando que não podia colocar o boneco na foto, bem na hora que a moça batia a foto ele levantava o bendito... umas 6 tentativas depois deu tudo certo.

Esse mais alto é o dele.

E esse é o documento... Ficou estranho né!

O visto também foi uma parte bem fácil... Eu e Paulo ainda temos nosso visto válido e como ele ainda é pequeno pulamos a parte da entrevista. Fizemos tudo por despachante, preenchi o DS-160, enviei os documentos e o passaporte com visto chegou direitinho em casa.

CONHECENDO OS PERSONAGENS

Fora essa parte documental, nos preocupamos em apresentar para ele o maior número possível de personagens ... Assim vai ter muito mais emoção a hora que ele ver cada um deles. 

Assistimos com ele vários filminhos, compramos livrinhos, mostramos vídeos das paradas, vestimos fantasias, o pai ficou por conta dos heróis e assim, dia após dia ele foi se familiarizando com quem irá encontrar. A Jana também fez isso com a Letícia (2 anos), mas aí apresentou mais as princesas e personagens femininos.

O ROTEIRO PERSONALIZADO

Na hora de montar o roteiro contei com a ajuda da Débora Pupo da E-Férias.com (super indico). Expliquei que nosso foco principal seriam as crianças mas que a grande maioria estava indo pela primeira vez. Então ela nos deu muitas opções legais.

Já de cara optamos por um hotel Disney, assim a magia estará conosco todos os dias, do acordar ao dormir. Decidimos também que teríamos no máximo dois dias seguidos de parques com intervalos de dia livre entre eles, dessa forma evitamos de deixar os baixinhos e altinhos exaustos. Adicionamos o Cirque du Solei, refeição com personagens, Bibbidi Bobbidi Boutique para as meninas, Legoland e por aí vai. Acredito que chegamos em um roteiro bem personalizado que agradou todas as pessoas do nosso grupo.

O CONFORTO

Impossível imaginar que uma criança de 3 anos como a nossa passaria o dia inteiro andando de um lado ao outro no parque, indo de atração em atração caminhando ou no colo dos pais. Um carrinho para o conforto dele seria imprescindível.

Assim, tivemos apenas que decidir se levaríamos o carrinho dele aqui do Brasil ou se valeria a pena comprar um carrinho novo lá para ele. Alugar todos os dias seria muito caro.

Optamos por comprar um carrinho simples para ele assim que a gente chegar lá. O que temos ainda aqui em casa é ótimo, desse tipo "guarda-chuva" da Chicco mas a capota superior que protege ele do sol já perdemos algum tempo. Então, logo no primeiro dia vamos procurar por um que atenda todas as necessidades mas sem a intenção de gastar muito nisso.

A ALIMENTAÇÃO

Ahhhh.... essa é a parte que aterroriza todas as mamães. O que eles vão comer???

Eu estou indo para essa viagem com o seguinte pensamento... São apenas duas semanas... ainda que se alimente só de porcaria, por esse pouco tempo não vai fazer tão mal... quando voltar para casa eu coloco ele na rotina novamente.

Mesmo pensando assim, vou preparada....Vou levar algumas comidinhas prontas da Nestlé que o Caio aceita super bem por um período. Essas aqui:

É claro que nem eu vou poder levar tantos potinhos desse para toda a vigem e nem ele aguentaria comer só isso. Vou experimentar alguma marca americana também para ver se ele aceita.

Levar para os parques sucos e frutas compradas no mercado fresquinhas também faz parte do meu plano... assim tenho opção de lanchinhos para oferecer no decorrer do dia.

Ainda existe a opção de oferecer para ele a nossa comida... sempre tem a opção de um purê de batatas, creminho de milho, frango, peixinho, pães.... E outras coisas não tão saudáveis assim....
Vai acabar comendo doces? .............. VAI
Vai rolar uma batata frita? ............... VAI
Um pedaço de hamburger?............... SIM
Sorvete e picolé? ............................... SIMMMMM
Refrigerante? ................................... ISSO NÃO VAI NÃO!! srs

Bom, a ideia é essa.... ir de cabeça fria e dar a ele o que ele aceitar.

E SE FICAR DOENTINHO?

Obviamente que fizemos um bom seguro saúde para viajar... A gente nunca sabe o que uma viagem pode nos reservar né. Ainda assim vamos passar o Caio pelo pediatra antes da viagem e já levar daqui aqueles remedinhos que só as mães sabem que eles precisam.

Vou preparada com um antibiótico, remedinho de febre, dor de barriga, anti-inflamatório, antialérgico, remedinho para gripe e essas coisinhas básicas.... Mas ainda assim, temos uma médica no nosso grupo e se algo acontecer ela faz antes uma avaliação.

SEGURANÇA

Todo mundo sabe que qualquer um daqueles parques de Orlando são enormes e cheios de crianças.... ficar de olho nos pequenos é muito importante...

Mas se acontecer de ele se perder?? Tão pequeninho, não fala inglês (Deus me livre de um desespero desse)... Ainda estamos decidindo se será ou não o caso de usar nele aquelas mochilinhas que a gente pode segura-lo, acho que será algo a ser decidido só quando chegar lá.

Pensando em uma forma de identificá-lo mandamos fazer pulseiras de identificação no site Grudado em você . 

Elas são tipo aquelas pulseiras de balada (ao menos na época que eu ia em balada era assim) e você pode trocar todos os dias. São antialérgicas e resistentes a água.




Eu coloquei o nome do Caio, do hotel e o número do meu telefone celular... assim, se algo acontecer temos como ser contatados facilmente.

E AS ROUPAS


Em tempos de dólar nas alturas nem dá para cogitar a ideia de repetir aquelas viagens que fazíamos há alguns anos, onde a mala ia vazia, com poucas peças e lá comprávamos tudo novo.

Não vai rolar.... Então vamos preparados com as roupinhas daqui mesmo. Estou pensando em duas trocas de roupa por dia. Acredito que em outubro seja o caso de short e camiseta para usar durante o dia e a noite calça comprida e um casaquinho leve.

Nos pés, tênis, chinelos e crocs pois conforto é tudo. Sunga, bóia de braço, óculos, boné, pijamas, cuecas, fraldas (para noite)...

Enfim, dá para perceber que não será uma mala pequena né!! Se alguém tiver mais alguma sugestão para me dar eu aceito viu....



É isso ai pessoal.... agora faltam apenas 24 dias... as borboletas estão fazendo a festa dentro da barriga de todos.
Beijo no coração, fiquem com Deus.

Rafa.






quarta-feira, 2 de setembro de 2015

30 dias - COMEÇA NOSSA CONTAGEM REGRESSIVA


É exatamente isso.... hoje faltam apenas 30 dias para nossa aventura começar!!

E como estamos?? Ansiosos, roendo unhas, com vontade de arrumar as malas, preparando tudo e se envolvendo em com tudo que diga respeito a viagem para ver se o tempo passa mais rápido.

Começaram também algumas preocupações com o dólar... quando e onde comprar (ainda mais com esse preço absurdo).

Enfim... estamos curtindo tudo... planejando tudo... e até ensaiando, quer ver só?

Bom... como somos um mega grupo alguns interesses não bateram, mas isso não causou nenhuma crise. O combinado é cada um fazer aquilo que quer para tornar dessa viagem a realização de um sonho, seja criança ou adulto.

Tudo está sendo milimetricamente programado, mas a gente sabe que com 23 pessoas, sendo 7 crianças vamos ter de adaptar nosso roteiro algumas vezes.

Mas no geral estamos assim... dia 02/10 temos que estar no aeroporto de Guarulhos. Exceto meus pais que saem de Curitiba. 

O pessoal de Andradina e Tupã alugaram uma Van para fazer o traslado ida e volta... além de toda viagem eles vão enfrentar mais 600km de estrada. Mesmo assim, para eles a viagem já começa lá.... pensa a bagunça.

Um dia antes meu irmão, minha cunhada, a Andrea, Douglas, Vitor e Dna Zezinha virão aqui para casa... e daqui partiremos para o aeroporto.

A maioria do grupo vai de Copa com escala no Panamá. Nosso voo parte 1:40h da madrugada do dia 03 e teremos 3h de conexão (ainda não descobri se isso é bom ou ruim...vai dar para dar uma descansada nas crianças mas demoraremos mais a chegar). Meus pais vão de TAM e minha cunhada ainda não sei. O importante é que todos chegarão em horários próximos em Orlando.

Cada família vai pegar seu respectivo carro e correr para o hotel.... ficaremos no:


Lindo né... nesse eu nunca fiquei.... Bom, mas voltando ao foco. Disse correndo para o hotel pq logo após chegar já vai rolar o primeiro compromisso.


Paulo, Flavio, Douglas, Marcelo, Camila, Fábio e Candice já vão para o jogo da NBA - Orlando Magic x Charlote Hornets.

Nem todos aderiram, mas esses doidos vão. Nós, as mamães vamos ficar no hotel para criançada descansar, afinal, acabaram de chegar né.

O dia seguinte (04/10) também está livre... temos que ir ao Walmart abastecer o frigobar, comprar carrinho para criançada e passear né. Em seguida o roteiro segue assim:

05/10 - Magic Kingdom
06/10 - Universal Studios
07/10 - Dia livre (compras) com Cirque du Solei às 18h para criançada curtir.
08/10 - Disney Hollywood Studios
09/10 - Legoland
10/10 - esse dia o grupo se divide bem.... Flávio, Milena, Manu, Lara e Camila vão ao Epcot. Eu, Paulo, Caio, Andrea, Douglas, Vitor e Zezinha vamos ao Discovery Cove (realização de um sonho para mim) e o resto do grupo está liberado.
11/10 - Café da manhã no Ohana e o resto do dia liberado
12/10 - Island of Adventure
13/10 - Bibbidi Bobbidi Boutique para as meninas, dia livre para o grupo e a noite alguns vão no Mickey´s Not So Scary Halloween Party
14/10 - Animal Kingdom
15/10 - Sea World
16/10 - O retorno.

Vamos ver o que conseguiremos seguir de todo esse planejamento.

Eu confesso que já comecei a ler blogs de mamães que levaram seus pequenos para lá... já estou pesquisando como fazer com alimentação dele, quantas trocas de roupa por dia, qual melhor horário para chegar no parque e essas coisas.

Olhando nosso roteiro ele parece bem vago, mas tivemos que fazer assim em razão das crianças.... temos que respeitar o ritmo delas.

No decorrer desse mês ainda volto contando, depois de todas as pesquisas, o que organizei para essa viagem com crianças.

Muito obrigada.... continuem seguindo.

Beijo beijo.