segunda-feira, 17 de março de 2014

O SAFÁRI - continuação do dia 07/01 + como deixar os filhos

Voltando aos trabalhos... Ufa, demorei né!

Bom, 14h nos encontramos no restaurante do hotel para o almoço. É um grande buffe, com diversos tipos de comida, e mais um buffe enorme só de sobremesa.

Tinha desde carde de boi, antílope até frutos do mar, eu particularmente não gostei da comida do hotel, mas sei que não sou parâmetro para ninguém pq sou enjoada e chata para comer mesmo. Todo o resto do pessoal adorou mesmooooooooooo. Do hotel eu só gostei do café da manhã, aí me esbaldava de comer.

Quando terminamos a refeição fomos para o hall do hotel esperar a hora de saída do safari. Assim, juntinho da gente, dentro do hotel ficam os Antílopes.

Do ladinho



Foto da sogrinha

Me

Fabi e Dna Neide - filha e mãe

Realmente esse mundo é muito pequeno mesmo. Encontrei no hotel um colega de faculdade... imagina só. Fernando o nome dele, estava lá com a esposa grávida passeando.

Ele estava fazendo o passeio inverso do nosso, primeiro foi para Cape Town e depois para Hoedspruit, aproveitamos e pegamos várias dicas legais. 

Enfim.... 16:30h estava marcado para sair o primeiro Safari da entrada do hotel. Fomos para lá um pouco antes e ficamos fotografando e fazendo palhaçada.


Os carros do Safari aguardando os hóspedes do hotel.

Dom Alberto com seu legítimo Panamá que sumiu! kkk

Nossa patrocinadora.... Dna Neide, linda como sempre!

Dá licença.... casal 20 na área

Foto para o Clube 33 que não pode faltar - quem domina (é ele)!

Os guias

Nosso guia foi o primeiro a chegar. Logo embarcamos e saímos super emocionados e ansiosos para nosso primeiro Safari de verdade.

Mal saímos dos portões do hotel e o carro já parou... tinha um jaboti atravessando a rua... vejam que fofo.



Continuamos nosso passeio e aí rodamos bastante. As ruas são de barro e a vegetação bem rasteira. Encontramos uma grande ossada jogada no chão e o guia nos explicou que aquele ali tinha morrido de velho mesmo.



Foi só passar a ossada que logo demos de cara com o primeiro dos BIG FIVE. Foi do nada.... eles apareceram assim, de uma hora para outra.

Uma família de Rinocerontes.... o macho era enorme e o guia parou um pouco longe porque falou que aquele era um macho nervoso, tinha se irritado fazia umas duas semanas. Falou que sabia que era ele em razão de uma cicatriz.

Eles são enormes, tem uma bundona gigante e segundo o guia correm muito. O macho estava um pouco afastado da fêmea e do filhote, mas depois se aproximou... Percebi que eles tem um combinado.... a hora que um guia encontra um dos BIG FIVE mostra para seu grupo de turistas e depois, na hora de continuar ele passa a informação para o outros guias via rádio.... Assim não fica muita gente junto em cima do mesmo animal e um ajuda o outro.
Mamãe e filhinho!

Olha ele fazendo xixi.


Fala sério, são gigantes né!

Ahhh, o Macho ainda virou de bunda para gente e fez xixi.... Malcriado. 

Seguimos nosso passeio e diversos animais foram aparecendo.... percebi que existem diversas espécies de antílopes (Bambi e seus parentes) lá esses animais são igual bunda.... tem em todo lugar. Um Javali também cruzou nosso caminho, mas essa espécie de porco é muito rápida... ou você está com a câmera no gatilho ou perde ele.

O tour continuou e mais uma vez o guia parou o carro. O localizador (que é o homem que senta bem na frente do jeep) desceu e apanhou algo no chão... chegou trazendo um camaleão. Bichinho simpático.... estava na mão dele e perguntamos se poderíamos pegar ele também. Ele deixou e o pobrezinho ficou passando de mão em mão.

Adorei a experiência.... ele andava o tempo todo, é bem sequinho e muda de cor muito rápido mesmo.


Olho no olho

Olha o localizador sentado na frente do jeep

O javali "Pumba"

Bonitinho

Passeando pela cabeça do Lu

Dando uma espiadinha

Olha eu, toda toda com o amigo novo

Bonitinho

Karol achou que era sapo e já queria beijar para ver se virava príncipe

Passada a empolgação da visita do nosso amigo Camaleão seguimos pela Savana apreciando as belezas naturais. Vários outros bichos apareceram e tudo era motivo para uma pausa e mais fotos.

Estava todo mundo exausto, afinal viajamos mais de 24h e tivemos pouco tempo de descanso. O Luciano não resistiu e deu uma cochilada no carro. 
Fala sério, ela é lindona!

Olha aí a Bisa do Caio curtindo o passeio!

Pose para foto.... lindonas!

Amore mio

O localizador e uma girafinha passeando


O Lú não resistiu!

A tarde foi caíndo, percebemos que o passeio estava próximo do fim. A temperatura também foi baixando e a nossa sensação era de um belo passeio e uma viagem espetacular que estava apenas começando.


O guia nos pediu um pouco mais de silêncio e todos alí sabiam que o recado era direcionado para o Luciano que tem uma certa dificuldade em parar de falar!

Ele seguiu dirigindo e a impressão que tivemos é que andamos muito.... De repente ele parou o carro, e assim, sem a gente nem perceber, ao nosso lado haviam 5 leões.... na verdade eram fêmeas e filhotes.

Gente, vocês não fazem ideia da emoção! Assim, logo no primeiro dia já vimos leões que é um dos mais difíceis animais de se ver. Está certo que as adultas eram todas fêmeas, mas estava valendo....

Tivemos que conter nossa euforia para não atrair a atenção deles. Já pensou fazer eles virem em nossa direção? Agimos com cautela mas o disparo dos flashes foi imediato.

Caraca, eles são muito lindos... perfeitos.... Obviamente já havia visto leões em circos, zoológicos e até mesmo no Kilimanjaro Safari do Animal Kingdom, mas assim, pertinho, sem nenhuma barreira.... confiando que eles estivessem bem alimentados para não fazer de nós seus banquetes.... NUNQUINHA IMAGINEI!

Como são animais de hábitos noturnos estavam todos deitados, de preguiça.... o mais ativo ainda era o menorzinho.

Um OI para a turistada!

Olha a preguiça (Graças a Deus)

Essa do fundo era a mais velha... diz o guia que é avó do pequeno

Momento "FELÍCIA".... dá vontade de amassar não dá?

Ownnnn, soninho bom!

Amor registrando tudo para por no face!

Depois de toda euforia de encontrar os leões o tour seguiu. Eu realmente achei que que a gente estava voltando ao hotel, mas não. O guia parou o carro num lugar de mata aberta e do nada abre uma puta mesa (com o perdão da palavra) de picnic e então só dá a gente fazendo um lanchinho no meio da Savana Sul Africana.

E o capricho?? Refrigerantes, cervejas, vinhos, Amarulas e mais licores.... fora os petiscos para todos os gostos.

A pinguça aqui já foi de amarula.... foi perfeito.
Paulo, nosso guia Kevin, Alberto e o localizador que não me lembro o nome.

Feliz igual pinto no lixo!

Paparicando a vó

Muito querida essa Dna Neide.

Nosso lanchinho.

Depois do lanche nosso destino realmente foi o hotel. Chegamos quebrados e fomos direto jantar sem nem ir tomar banho.... o que todos queriam era comer e aí sim ir para o quarto tomar banho e descansar.

Como já falei anteriormente, todo mundo gostou da comida, exceto eu que sou chata e enjoada. Aproveitei que quase não comi para usar o tempo e falar com meu pitoco.

A saudade já estava grande, dos dois lados.... meu amor estava muito bem cuidado mas a saudade da mamãe era grande.... ele ficou muito feliz em me ver pelo facetime mas meu pai falou que depois ficou tristinho.

Depois do jantar voltamos para o quarto e o Paulo foi tomar banho primeiro.... quando foi minha vez eu demorei um pouco mais e quando saí ele já estava dormindo.

Aproveitei para deixar tudo arrumado para sair cedinho no dia seguinte (o safari sai às 6h) e bater um papinho com minhas amigas do Clube 33.

Nosso primeiro dia foi maravilhoso.... amei demais o nosso início de viagem. Vejam que belas imagens fizemos:
Na volta do safári, no escuro, o localizador encontrou mais esse camaleão.... que olho heim

Momento nós dois

Love is in the air

Curtindo o passeio

Terminado o dia, hora de dormir e relaxar um pouco naquela big cama. 

***********************************
O TEMA É: FILHOS.... COMO DEIXÁ-LOS E VIAJAR TRANQUILA?


OK PESSOAS LINDAS..... Agora vou abrir um novo assunto aqui e aí lê quem se interessar ok!

Logo que fiz o primeiro post sobre essa viagem eu recebi uma mensagem inbox no face de uma grande amiga minha.... vejam só:

"Oi amiga. Vi o post da sua viagem. Nossa q legal. Vou te 
dar uma idéia. Faça um post de como deixar os filhos p viajar sozinhos! Qual arcenal montar. Como lidar com a saudades, como preparar o bebe. Eu fui para Miami, fizemos um cruzeiro de 5 dias e Orlando. Otavio foi junto. Foi ótimo, mas claro que super cansativo e não aproveitei muito, até emagreci. Chorei no show de fogos no Magic com ele no colo! Valeu a pena, mas na próxima viagem pretendo deixa-lo! Bjs""

Essa mensagem recebi da minha amiga Juliana, não é a primeira vez que deixo Caio para viajar.... em maio/13 fui para os EUA e deixei ele por 23 dias na casa da minha mãe.

Fácil não é, mas garanto que vale a pena..... e sim, apesar de tudo, da saudade e de todas as críticas que recebi eu me diverti horrores e essa vez não foi diferente.

Eu começo falando com ele, ainda que ele não entenda, que vou viajar para passear mas que vou voltar. Sempre falo que vou trazer presente e que ele vai ficar na casa da vovó e brincar muito com o dindo e os parentes.

Normalmente fica uma babá junto, meus avós ajudam também e minha mãe dorme todas as noites com ele.

Ele fica bem, me chama muito, o pai também, mas no geral passa o dia sem lembrar muito da gente. O complicado é quando ele nos vê pelo facetime.... aí o bichinho fica caidinho.... essa viagem de agora eu só fiz uma ligação pelo facetime. Ele ficou tão tristinho depois que eu desisti.

Costumo falar todos os dias com meus pais e eles vão mandando fotos para eu matar a saudade. Não é fácil ficar longe, a noite a saudade pega, mas eu sou da opinião que mãe ruim é mãe culpada.... costumo não me culpar muito não. 

Sei que quando chegar a hora de ele ir viajar com amigos não vai pensar se vai ficar longe de mim. Fora isso, é um momento que uso para namorar o marido e curtir um pouco a vida a dois.... criança é bom mas desgasta um pouco.

E o retorno é sempre uma delícia.... Caio nunca foi de ficar de mal.... ele sempre fica emocionado e feliz quando nos vê.

Hoje soubemos que em maio faremos nossa terceira viagem sem ele.... O coração já aperta, mas sei que estou deixando ele com a melhor pessoa que poderia deixar.

Eu vou tranquila porque confio totalmente nos cuidados da minha mãe.... sei que ela cuida dele melhor do que eu e o ama tanto quanto.

Por isso eu digo, vale a pena....