quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

DIA 07/01/14 - RUMO AO DESTINO

O dia começou perto de 8h. Tudo na maior calma do mundo. Tomei banho, coloquei uma roupa super confortável e desci com Paulo para tomar café.

Encontramos a sogra (Fabi) e o Alberto e já começamos a rir com eles que estavam super animados, mas não dava para demorar muito no papo. Subimos, terminamos de colocar as coisas na mala e descemos para encontrar nossa trupe!!

Prontinhos para sair....

Resolvemos tudo no hotel e fomos no taxi para o aeroporto eu, Paulo e Dna. Neide. O resto do pessoal veio depois.

Embalamos as malas e fizemos o check in no aeroporto Afonso Pena em Curitiba. Nosso percurso era Ctba/Guarulhos, Guarulhos/ Johanesburg, Johanesburg/Hoedspruit.... ou seja, a pernada era longaaaa.
Dna Neide e Paulo

Eu e a nossa patrocinadora

A galera animada com a viagem

Aproveitando as "férias" da maternidade para namorar o marido

Aí está.... nosso grupo reunido. Na ordem: Fabiana (sogra) com Alberto (amarelo), Luciano, Karol, Dna Neide, Paulo e eu

Fizemos o voo até GRU pela Gol.... normal, sem grandes comentários. Tivemos bastante tempo de espera em Guarulhos até embarcar. Chegamos 13:35h e nosso embarque para Johanesburg era só 18:30h.

Deu bastante tempo para passear no Dutty Free, fazer umas comprinhas, tomar um bom café e se organizar para embarcar.

Voamos para África do Sul pela South Africa Airways e só tenho elogios para tecer. Aeronaves novinhas, atendimento ótimo, espaço entre bancos bem razoável (lógico que voamos de econômica), a comida bem gostosa, talheres de metal e o Amarula (olha a bêbada) liberado.... sei que é cafona, mas até bati foto para vocês.

Delícia.... frango com legumes, saladinha, bolo musse de maracujá e até um chocolate

Melhor de tudo é o Amarula liberado! Uhullllllllllll

Super luxo.... talheres de metal.... amei

Chegamos em Johanesburg 07:40h (horário local.... 4 horas a mais de fuso), o melhor voo de todos os tempos, absolutamente zero de turbulência (a medrosa agradece) e 10:15h já saia nosso voo para Hoedspruit.

Deu tempo de tomar um café da manhã gostoso, visitar umas lojinhas no aero e voltar a embarcar.

A aeronave que nos levou dessa vez era mega pequena... avião turbo hélice... creio que menor ainda do que o avião que faz o trecho Campinas/Araçatuba que eu sou tão acostumada. Mas tudo bem.... estamos de férias e nas férias tudo é motivo de risada e festa.

Apenas uma hora de voo e finalmente chegamos no nosso destino.... Eu nem acreditava.

Antes de pousar a paisagem já era linda.... a savana sul africana é um encanto.... as árvores são baixas e a vegetação bem aberta. O aeroporto parece de brincadeira.... a gente pousa praticamente junto com os bichos, é super pequeno, no entanto, super charmoso.

Feliz, chegamos.... de teco teco

Cara de acabadas

Final da pista já quase na grama

Aeroporto charmosinho

Cansados e felizes com o início das férias

Karol, na torcida para encontrar esse big five

Já na chegada, apesar do cansaço de todos, a euforia tomou conta de todos nós.... Não existe esteira para retirar as malas.... Os guias do hotel já estão nos esperando e eles levam as malas todas para o estacionamento do aeroporto de tão cuti cuti que é.

Encontramos com Kevin, nosso guia de toda a viagem no Kapama... pegamos as malas e achamos que levaria muito tempo até chegar na reserva....
Todos prontos e embarcados

Vamos lá.... finalmente para o hotel

Olha ali.... é só atravessar aquele portão e já inicia a reserva.

Foi assim, entramos no carro, saímos do aeroporto, atravessamos a rua e entramos na reserva! kkkk Sim, do outro lado da rua. Só que o hotel não era assim tão perto.... o hotel fica dentro da reserva.

Foi muito legal.... no caminho até o hotel já tivemos várias visitas ilustres.... Depois, com o tempo vimos que eles existem aos montes por ali.
Olha que bela recepção.... Lindona! Nosso primeiro encontro.

Caminho para o hotel

Antilopes ou como gosto de chamar "Bambis"

Bom, tudo isso foi só até chegar ao hotel, não foi nenhum safari. Assim que paramos o carro no hotel ficamos impressionados com a grandiosidade do lugar.

Fomos recepcionados por vários funcionários que nos esperavam com toalhas úmidas e quentinhas para limpar rosto e mãos. Além disso, um belo coquetel de boas vindas e uma guia super simpática.

Ela nos explicou como funcionava tudo, mostrou o lugar de tomar o café da manhã, o lugar do jantar, a lojinha e então nos levou para a recepção do hotel.

Lá nos explicou que teria uma única atendente para almoço e jantar, chamada Princess, que cuidaria das nossas mesas e que o nosso único guia seria o Kevin. O mesmo que nos buscou no aeroporto, nos levaria nos safáris e novamente nos devolveria no aeroporto no dia de ir embora.

É ou não é para ficar impressionado com o luxo desse hotel?

Local do café da manhã

Bar do hotel

Cansados, sentamos na recepção e esperamos. O nosso quarto e da Dna Neide foram os primeiros prontos. Chegamos no quarto e nossas malas já estavam lá. Quando entramos a visão era de cair o queixo.

Tão lindo e luxuoso quanto tudo o que tínhamos visto até ali. Combinamos com o pessoal de nos encontrar para almoçar às 14h. Fomos para o quarto descansar um pouco, tomar banho e ficar prontos. Logo após o almoço já sairíamos para nosso primeiro safári.

Nosso lindo quarto

Vista linda

Banheira de frente para savana

Super luxo

Adoramos todo o conforto

Vou cortar essa postagem por aqui e terminar o dia em outra ok! O post já está muito grande e acaba ficando cansativo de ler.

A segunda parte promete heim.... nosso primeiro safári. Bjs e até já



sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

COMEÇANDO - 05 e 06 de janeiro de 2014

Eu não sei vocês, mas para mim a viagem inicia na hora de arrumar as malas.... e foi assim mesmo. Dia 05/01 a gente estava na casa de praia dos meus pais em Piçarras/SC e arrumamos nossas malas com Caio (nosso filho) brincando ao redor. É claro que foi a maior bagunça.... era eu colocando as coisas para dentro da mala e ele para fora. Chegou até a entrar dentro da mala, o Paulo fechar e sair passeando pela casa com ele dentro.

Meus pais saíram para jantar, mas resolvemos ficar em casa com ele para curtir o gostosinho até o último minuto. Ficamos com ele até ele dormir.... Tadinho, esse ano ele já entende melhor nossa ausência, dói o coração deixar ele.

Depois que ele dormiu esperamos meus pais e saímos de casa com a gasolina praticamente no zero. Ainda em Piçarras passamos por dois postos de combustível e estavam fechados.

Seguimos na esperança de parar na BR101, em um desses postos que atendem caminhoneiros, mas no caminho até Barra Velha estavam todos fechados....

Eis que surge o primeiro probleminha da viagem.... com o que tinha no tanque a gente não chegaria em Joinville nem por milagre. Fizemos o caminho de volta até Piçarras (super apreensivos) e no retorno finalmente encontramos um posto para abastecer! Ufa!!

Conseguimos então viajar para Joinville. Chegamos na casa dos meus pais, deixamos quase tudo no piso da garagem e quando finalmente conseguimos dormir já passava das 3h!

06/01/14 - 


Dia de acordar cedinho, ficar com tudo pronto e esperar a van que nos levaria para Curitiba. O dia mal tinha clareado e o nosso grupo da viagem no Whats App já estava bombando.

Na hora marcada a van chegou... eu e Paulo fomos os últimos a embarcar então partimos direto para Curitiba. Pegamos um pouco de trânsito pois a época é de retorno de férias, mas todos estavam super animados com a viagem, então, apesar da demora fomos rindo e conversando bastante.

Chegamos no Hotel Bourbon Dom Ricardo Business que fica pertinho do aeroporto Afonso Pena só para deixar as malas e fomos direto para o Shopping Park Barigui almoçar. Todos famintossss.

Almoçamos no restaurante Mediterrâneo. Gente que comida maravilhosa. O buffe de salada era coisa de outro mundo de tão bom (e olha que eu sou dessas que acha que salada a gente come em casa). Depois da barriguinha forrada o berço era o melhor lugar.... voltamos ao hotel.

Chegando no quarto descansamos um pouco e logo fizemos contato com a minha mãe para saber do Caio. Ai Jesus, nem fui e já estou com saudades.... (EM BREVE VOU FAZER UM POST FALANDO TUDO SOBRE COMO VIAJAR SEM FILHO PEQUENO, TODO O APARATO NECESSÁRIO E COMO FICA O CORAÇÃO DE MÃE E PAI NESSE MOMENTO).

Antes de anoitecer deu problema no ar condicionado do nosso quarto e tivemos que mudar. Em seguida descemos com Luciano e com a Karol para jantar. A comida do hotel era uma delícia e o papo foi ótimo, super animado, cheio de planos para viagem.

Encerramos o dia assim.... a partida para África do Sul no dia seguinte cedinho e a maratona seria puxada. BOa noite!



Ahh, para quem ainda não conhece, esse é o nosso filhote... é ou não é para morrer de saudades?

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ÁFRICA DO SUL - Uma grata surpresa!

O que dizer dessa viagem??? Que eu mordi totalmente a minha língua? Que nas minhas poucas andanças pelo mundo esse foi um dos lugares mais incríveis que já conheci? É, acho que isso define bem....

Se for do seu interesse leia, acompanhe meu relato e você não vai se arrepender. O que eu garanto é muita emoção, alguns micos (não poderia faltare experiências extraordinárias!!

Tão extraordinárias a ponto de me fazer reativar esse blog que estava tanto tempo parado! No final me diga se dá ou não dá vontade de viajar comigo!





Primeiro o que tenho que explicar é de onde surgiu nosso grupo.... essa é a família Rodrigues, família do meu marido Paulo. Nosso grupo é composto da matriarca da família Dona Neide (avó do Paulo), minha sogra Fabiana e seu companheiro Alberto, Luciano (tio do Paulo) e sua namorada Karoline e claro, eu e o marido. No ano de 2013 aconteceu a primeira viagem da família toda. Quer dizer, toda não, mas a ideia era essa.

Ano passado eles viajaram para NYC, mas eu e Paulo não fomos pois nosso filho havia nascido e ainda era muito pequeno para ficar com a vó. Eu ainda amamentava ele e portanto ficamos de fora.

Terminada aquela viagem o grupo começou a pensar o destino da próxima e durante o ano vários lugares surgiram. Algum país da Europa, Estados Unidos, Canadá talvez.... a verdade é que a gente queria é fugir do frio extremo.

Não foi nada fácil a decisão e quando anunciaram que finalmente o destino escolhido foi ÁFRICA DO SUL eu confesso que fiquei totalmente desanimada.

Juro que passou várias vezes pela minha cabeça em desistir da viagem.... Pensava o que eu faria lá?? Por que ia viajar para um lugar que não tem nada que me agrade.

Por qual razão vou largar meu filho com a minha mãe, sofrer de saudades e viajar para um lugar que nunca vi nenhuma espécie de atrativo??

Deixe-me fazer apenas uma exposição da minha pessoa, rsrsrs.

EU SOU UMA PESSOA 100% URBANA.... EU ODEIO MATO, ODEIO MAL CHEIRO, ODEIO CALOR, E ODEIO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS MOSQUITOS!.....

Fácil né.... pensando assim qualquer um concorda que eu não tinha nada para fazer lá, mas existe algo na vida que fiz de livre escolha e chama CASAMENTO.... isso mesmo. Paulo ficaria muito chateado se eu não fosse e isso certamente seria motivo de briga.

Superada essa fase, decidida a acompanhar o grupo eu me mantive inerte em relação ao roteiro. Escolhi não criar nenhuma expectativa em relação a viagem para não me frustrar ou ainda para ter a chance de me surpreender.

Contratamos a agência CIA ECO (http://www.ciaeco.tur.br/) que juntamente com o Luciano (tio do Paulo) ficaram responsáveis pelo roteiro todo.

O resultado foi uma viagem linda, lugar belíssimo, companhia maravilhosa, paisagens estonteantes. Valeu muito a pena. É claro que houveram alguns furos que vou contando aos poucos, mas o geral foi ótimo.

Na primeira parte da viagem, quando fizemos os safaris (que era a parte mais preocupante para mim) acabou sendo a época mais legal da viagem.

A cidade que fomos chama Hoedspruit onde fica a Kapama Private Game Reserve  África do Sul. O hotel que nos hospedamos chama Kapama River Lodge.

Trata-se de um hotel de luxo, 5 estrelas, divino. Nesse link você consegue ter uma noção melhor do que estou falando (http://www.youtube.com/watch?v=ytD5fH1YU7w#t=7




Então até tinha um pouco de calor, mas quando a gente voltava dos passeios o ambiente era muito favorável, delicioso.... 

Na segunda parte da viagem fomos para Cape Town (Cidade do Cabo) e lá mais uma bela surpresa. Cidade linda, limpa, bem organizada. De acordo com a nossa guia é fora dos padrões África do Sul.

Em Cape Town tivemos a oportunidade de conhecer o Waterfront (mistura de shopping, pier e área gastronômica), vinículas lindas em cidades vizinhas, a ponta do Cabo da Boa Esperança (a pontinha da África do Sul, lugar que divide o Oceano Atlântico do Índico), a praia dos Pinguins, a Ilha das Focas,  a Table Montain, mergulho em gaiola com tubarão branco e uma infinidade de passeios legais.

Bom, é isso. O resumo está aí e o convite está feito.... começa agora o relato dia a dia dessa viagem para lá de especial. Espero que gostem.... vou trazer muitas novidades!

Beijos, Rafa!