quarta-feira, 8 de junho de 2011

Chile... último post!!

 Oieee... demorei mas voltei!! Isso é o importante né!!!

Então, vamos continuar.... Novo dia e dia de conhecer Vina del Mar e Valparaíso!!!

Demoramos um pouco mas chegamos muito bem.... entramos na cidade e paramos em um posto de gasolina para perguntar em que sentido ficava a praia!!!

O frentista indicou o caminho e nós seguimos.... aos poucos ela foi aparecendo, mas não acreditamos que poderia ser "aquilo"..... tinha o mar, mas era só mar e pedra..... pedra e mais pedra.... o pouco de areia que tinha fedia muitooooo...

Sério, a gente não podia acreditar que era aquilo!!! Não era possível que as pessoas fizessem turismo naquele lugar.

 Era feio, fedido e ainda por cima a gente não encontrava um único lugar decente para almoçar!!!

Sei que chegou um momento que a gente já estava quase resolvendo voltar, mas aí inventamos de ir para o lado oposto!!!

Santa teimosia. Foi pura sorte.... era realmente para o lado oposto que tinhamos que ter ido desde o início!!!

A paisagem começou a ficar bonita, muita gente andando no calçadão, movimento na praia, carros para todos os lados.... finalmente chegamos!!
 Andamos, rodamos vimos muitos restaurantes e resolvemos estacionar o carro e andar a pé!!

Eu que sou Catarinense posso comparar com Balneário Camboriú em pleno fervo do verão.... Muitos lugares bonitos e muito agito!!!

Resolvemos colocar o pé na água e constatamos que era extremamente geladaaaa..... caraca, até doia!

Estranhamos um pouco o costume deles... a galera fica na praia de roupa.... difícil ver alguém de biquini....

Ficamos com fome e resolvemos procurar um restaurante, mas aquela areia estava grudando nos pés e não teve jeito.... eu a Thatai e o Fabiano gastamos um pacote de lenço umedecido para limpar as patinhas.... o Paulo, macho Alpha ficou com o pé sujo mesmo!!


 Saímos então a caça dos restaurantes.... e tenho que ser sincera.... essa é uma parte difícil com o Fabiano... ou o restaurante era muito escuro, ou ele não tinha uma boa vista, ou era muito caro!!!

Penamos mas encontramos um bem legal (caro mesmo assim).... todo de vidro, comida maravilhosa e um ótimo atendimento!!!

Logo depois do almoço voltamos para Santiago e juro que não me lembro com certeza o que fizemos naquela noite!!! Sei que eu ainda continuava com aquele piriri maluco, mas ao menos a febre o o vômito já tinham desabitado o meu corpitcho!! Mas se não me engano fomos jantar numa espécie de churrascaria e eu comi mesmo.... sem medo de ser feliz!!


 NOVO DIAAAA!!!

Nosso último dia no Chile e fomos conhecer Valle Nevado mesmo sabendo que não havia neve!!!

Esse também foi o dia em que nós três (eu, Thais e Fabiano) ficamos com uma vontade enorme de enforcar o Paulo!!! Todo mundo faz uma m... nas viagens né!!!

Saímos do hotel e com apenas 1/4 do tanque de gasolina pedimos ao nosso motorista (meu marido) para abastecer!!!

Ele, que não gosta de receber ordem de nenhuma espécie (escolheu a profissão certa) encarou a sugestão como se uma ordem fosse e fez o que??? Agiu como uma mula empacada e falou "não precisa.... 1/4 é gasolina para carvalho.... depois a gente abastece, eu agarantcho". Sei que ele não vai gostar nada dessa forma delicada como estou relatando, mas é que até hj dá uma raivinha sabe!!
 Ok, ok, seguimos viagem!!! O Vale Nevado fica realmente perto de Santiago, mas são nada menos do que 40km de pura subida, e coloca subida nisso.

Gente, sem noção....subidas constantes em formato de S.... as curvas são como cotovelos mesmo... no período de neve só pode subir com corrente nos pneus!!! E lá fomos nós!!!

Levanta a mão quem sabe o que aconteceu?? \o/ \o/ \o/ \o/ Todo mundo sabe né!!! O carro começou a falhar e nada de aparecer um posto de combustível!!.

Conseguimos chegar até uma pousada que estava fechada, batemos na porta e perguntamos para o dono se havia alum posto por perto.... nenhum, nadinha.... só lá embaixo mesmo.

Pensa se alguém queria matar o Paulo nessa hora??? Capazzzz.... a gente já não conseguia nem olhar para ele de tanta raiva (eu menos, é claro... sou esposa e já conheço minha carga).... vimos que um pouco adiante tinha um posto da polícia e fomos até lá para tentar pedir ajuda (a gente já tinha passado da metade da subida), mas o único policial que estava lá disse que não tinha como ajudar, estava inclusive sem viatura e a região estava sem energia elétrica também!!! Legal, legal!!!

Essa hora o Fabiano estava tão puto da vida que nem saía de dentro do carro para ajudar.... ele só disse para o Paulo... "se vira". E eu fui com ele né!!! Voltamos para pousada de antes para insistir em obter ajuda.... não conseguimos nada novamente!!!

Demorou mais um pouco e apareceu um carro com uma família.... contamos nossa aventura e o homem falou que a gente poderia pegar o combustível do carro dele.... conseguimos uma mangueira mas logo descobrimos que o carro do homem tinha aquelas proteções para não tirar a gasolina!!!

E a gente :(((!!! Bom.... já sem saber o que fazer o dono da pousada finalmente veio com a solução do problema.... lembrou que tinha gasolina no gerador da pousada e concordou em ceder para gente (pagamos para ele é claro, umas 5 vezes o que valia)....

Por fim tinha bastante combustível e ainda conseguimos subir até o Valle Nevado.... Só aí as coisas voltaram ao normal. A raiva passou!!

Chegamos lá no topo e estava bem vazio... nem os restaurantes estavam funcionanto então só demos uma olhada e descemos novamente.... E fizemos o que???? Corremos para um posto de combustível!!!! Ehhhh



 Paramos para almoçar no Applebees e estava uma delícia.... depois de todo aquele sufoco nada como comer bem né!!!!

Passamos o resto da tarde no SPA do hotel e a noite saímos para jantar e nos despedir de Santiago!!!

No dia seguinte, tomamos café da manhã e fomos para o aeroporto.... na hora do check in uma grata surpresa.... Compramos passagens de 1ª classe para voltar e a gente nem tinha percebido, rsrsr.... coisa ruim né gente!!!

Aquilo sim é que é mundo... atendimento VIP.... sabe que eu até gostei. Pena que essas coisas não acontecem sem querer em uma viagem mais longa né!!!

Na volta aquela linda visão dos Andes..... Mto bom!!!

Chegamos em São Paulo às 21 horas... e eu continuava doente. Logo liguei para meus papis. Pegamos meu carro e seguimos rumo a nossa cidade....

Não aguentamos o tranco.... só restou o pó da rabiola e o jeito foi parar no meio do caminho, em uma cidadezinha e arrumar um hotel para passar a noite.... nem tiramos nada do carro... deitamos na cama daquela forma e na manhã seguinte seguimos viagem!!!

Minha impressão dessa viagem não foi muito boa.... mas acredito que vários foram os fatores.
1º) Eu fiquei doente durante toda a viagem e por isso pouco pude aproveitar, estava sempre preocupada e não curti!!! 
2º) Não fazia nem um mês que tinha voltado de NYC e Orlando #semcomparação
3º) Estava passando pela famosa crise dos 7 anos de relacionamento, então alguns momentos foram tensos entre eu e meu amoreco... (com a graça de Deus passou viu gente!!!)

O Paulo disse que gostou muito.... vale mais a opinião dele se considerar tudo que listei acima!!!

Beijos a todos.... em breve volto com novis ok!!!