quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

9º dia - Sea World - (parte I)

Tive um probleminha com as fotos, então posto depois ok!!

Último dia de diversão e bate uma tristeza... o pessoal já está cansado e acho que sou a única do grupo que gostaria de ficar mais um pouco. Mas tenho que confessar que a saudade da minha Brenda já bateu bem forte.

Enfim, vamos para o último dia de parque e o escolhido foi SEA WORLD.

Acordamos cedo porque a previsão era de um dia bem puxado. Tomamos nosso gostoso café da manhã no Pop e fomos para o carro. Ligamos nossa Maria e em pouco tempo chegamos no parque.

Entramos e a primeira coisa que chamou a atenção doi a Manta. No caminho tinha um quintal cheio de flamingos lindos, já saquei a câmera para registrar tudo.


O Paulo como não tem muita paciência seguiu andando na minha frente. Quando olhei mais adiante ele estava apoiado na cerca de segurança da Manta só observando. Tive que fotografar, ele parecia tão concentrado... parecia que estava pensando se ia ou não encarar aquilo!!

Não demorou muito e eles resolveram encarar logo esse primeiro desafio. Eu como não vou em montanhas mesmo fiquei cuidando das bolsas... nesse parque todos os armários são pagos, então eu resolvi ficar cuidando.

Enquanto esperava por eles fiquei sentada na entrada do brinquedo observando as pessoas que por ali passavam. A grande maioria brasileiros... sem brincadeira. Fora o inglês, a lingua que eu mais ouvi foi o nosso português. Foi muito legal ver a felicidade estampada no rosto do povo da nossa terrinha amada!!

Quando eles voltaram estavam super animados, parece que gostaram bastante!! O Paulo achou a sensação de ficar de barriga para baixo bem confortável.

Saíndo dalí passamos pelo tanque das arraias, passamos as mãos nelas e depois fomos direto para o Dolphin Cove.

Eu e o Paulo fomos alimentar os golfinhos e o Fabiano e a Thais ficaram vendo de longe e batendo fotos. Entramos, pagamos pela comidinha deles e esperamos na fila que não era muito grande.

Não sei se vou conseguir expressar em palavras o que eu senti naquele momento, mas que fique claro que foi algo muito bom. Ao mesmo tempo que achei lindo me trouxe uma paz sem tamanho. A experiência foi INCRÍVEL!!!

Nunca tinha feito nada parecido. Fico imaginando como seria ir no Discovery Cove (da próxima vez não vai faltar). A pele deles parece feita de borracha e eles são realmente muito carinhosos e exibidos. Eu só consegui alimentar um golfinho, pois o safadinho não saía da minha frente. Eu dava uma sardinha e ele fazia um gracinha e voltava para ganhar outra.

O marido lindo também gostou bastante e brincou muito com eles. No final chegamos a conclusão de que mesmo no início do dia já tinha valido a pena. Fizemos fotos lindíssimas e amamos essa nova aventura. Nada como ORLANDO para proporcionar esse tipo de alegria na gente!!

Quando nosso tempo terminou fomos ver o aquário por baixo da água. Tentamos bater mais fotos mas eles passam nadando muito rápido.

Saímos dalí e fomos direto assistir o Blue Horizons que estava quase na hora. Como chegamos com alguma antecedência, conseguimos lugares ótimos. Sentamos na última fila daquela que molha, bem no meio. Em pouco tempo o Whale & Dolphin Theater estava lotado.

O show estava marcado para começar às 11:30. No horário marcado começou a movimentação. Quando a apresentaçaõ teve início a treinadora começou o show na parte de cima do teatro, fez uma coreografia e se jogou na água. O portão foi aberto mas nada do golfinho aparecer. Ela então foi nadando até a borda e logo apareceu outro teinador.

Este se desculpou e justificou que o animal não estava cooperando naquele dia. Contou que eles tem muito treinamento, mas nunca é certa a apresentação já que os principais atores são animais.

Esperamos por um momento e logo o show recomeçou, e dessa vez sem erros. Lindo como sempre.... uma mistura entre o balé dos golfinhos, bailarinos e de aves. O Fabiano deu a cochilada básica dele, mas só um pouco dessa vez, ele assistiu a maior parte da apresentação, a Thatai gostou bastante.

Ainda bem que mantivemos esse parque.... quando a gente estava programando a viagem eles acharam que as coisas estavam meio corridas demais (com razão) e pediram para gente deixar de fora, mas ainda bem que a gente já tinha comprado esse ingresso. Deixamos de lado o Cirque.

Acho que a apresentação levou uns 30 minutos e quando terminou fomos até o Manatu Rescue conhecer o tanque de peixe-boi. É um animal enorme e se alimenta só de plantas... não dá para entender como ficam daquele tamanho comendo só algas.... por isso sou contra essa alimentação de matos.... nada como um chocolatinho né!! Mais adiante demos uma olhada no tanque dos jacarés... bichinho feio!

Próximo brinquedo foi Journey to Atlantis... já tinha ido em 2005, mas não gostei muito não, então fiquei com as mochilas novamente. Fiquei olhando bem e deu para ver direitinho quando foi a vez deles. Nem precisei sair do lugar porque logo que voltaram já emendaram com a Kraken.

Quando voltaram falaram que a Kraken é do mesmo nível do Hulk, então é claro que adoraram!!!

Antes de parar para almoçar paramos no Penguin Encounter. Lá dentro é muito fedido, mas eles são lindos. Tinha aqueles que tem uns detalhes em amarelo e lembraram aquela propaganda da Peugot que os penguins cantam e dançam ICE ICE BABY.

A gente já estava morrendo de fome, paramos em um lugar embaixo da Manta para almoçar e pedimos pizza. Eu e a Thaís ficamos guardando uma mesa enquanto os maridos compravam a comida. Rodeando as mesas estavam aquelas garças famintas... não podia bobear que elas atacavam a comida do povo direto no prato.

Depois eu volto com mais!!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

8º dia - Epcot (parte II) - O RETORNO!!!



Depois de voltar para o hotel, dar uma boa cochilada e tomar um bom banho a turma toda estava com novo ânimo para curtir aquele restinho de parque Disney que nos restava.

Com uma grande confusão de sentimentos entre alegria e tristeza voltamos ao Epcot. A vontade de estender a viagem e não deixar aquele sonho acabar tomava conta de mim, ao mesmo tempo a felicidade de poder experimentar tudo aquilo novamente, sem nunca imaginar que teria esta chance me fazia ter consciência de que não poderia reclamar de nada.

Na verdade, as duas vezes que fui para Orlando antes dessa foi uma baita surpresa. A primeira minha madrinha me deu de presente de primeira comunhão e nessa época as coisas eram bem diferentes lá em casa, meus pais não poderiam pagar. A segunda viagem, quando a situação financeira da minha família já era bem melhor minha mãe ia bancar, mas novamente minha dinda acabou me presenteando, ou seja, ela foi minha fada madrinha.

Dessa vez foi uma grande surpresa do maridão, pois não era da vontade dele voltar para Disney, mas fez por mim, e já falou que fará novamente. No futuro certamente voltaremos com nossos filhos... assim a felicidade nunca vai ter fim!!

Bom, voltando ao que interessa, chegamos novamente no Epcot e paramos para fotografar com a Esfera novamente, mas agora com aquele colorido especial que ela fica a noite.

Entramos e fomos direto para World Showcase. Decidimos assistir o IlumiNations já próximo da Itália, pois tinhamos reserva no Tutto Italia.

Consegui ficar com a Thaís num lugar bem bom, bem na frente e os maridos foram atrás de cerveja!! O show de fogos do Epcot é único ... para mim concorre em muito com o do MK. Nós amamos mesmo. Os homens que ficaram mais para trás e que não são tão sensíveis para esse tipo de coisa também se manifestaram dessa vez. Meu Paulo só falou: IMPRESSIONANTE!!! (homem de poucas palavras.... casado com uma tagarela).

Logo em seguida fomos para o Tutto Italia para jantar. Minha segunda vez no restaurante, mas fiz questão de reservar ali pq sou uma fanática por comida italiana. Chegamos, demos o nome e a atendente não estava muito de bom humor. Mas isso não importa, a gente estava com astral muito alto!!!

Pegamos uma mesa bem legal, escolhemos um bom vinho e fizemos nosso pedido. Eu, a Thais e o Fabiano pedimos lasanha de bolonhesa e o Paulo pediu um nhoc, mas não me lembro do que.

A janta estava realmente muito boa. Quando terminamos de comer os garçons vieram com uma sobremesa cantando parabéns para nós (eu e Paulo). Ehhhh, gostei muito. Mais uma comemoração pelo nosso aniver de casamento!!!

Deixamos o restaurante e continuamos caminhando pelos países.... fomos até a confeitaria da França para comer Creme Brulée... hmm, a minha sobremesa favorita sem sombra de dúvidas. No Brasil não é qualquer restaurante que tem, mas sempre que tem eu peço, mesmo de dieta, vai saber quando vou poder comer novamente (na nossa lua de mel, que foi em Paris, creme brulée era bunda né... aí quase me acabei de tanto comer, o Paulo dizia para mim "pq vc não tenta outra sobremesa?" tá louco... eu amo essa!)

Enfim... comemos bastante e nesse horário não tinha mais fila nenhuma por lá, então deu para comer sentadinhos na confeitaria só curtindo tudo.

Continuamos andando e mais ou menos 23:30 nos encaminhamos para a saída do parque. Antes de sair, me virei e fiquei olhando aquela bola... fiquei pensando quando será que vou voltar a vê-la tão de pertinho??? Nossa, tomara que não demore muito, eu pensava. Estava lá, fazendo meus pedidos e tentando gravar aquela imagem na memória quando: VAMOS RAFA! Meu marido me trouxe para o mundo real! É sempre assim....

Voltamos para o hotel para descansar.... foi realmente muito bom e perfeito nosso dia no Epcot. Eu estou aqui... ainda torcendo para marcar logo a data de voltar! bjs

sábado, 12 de fevereiro de 2011

8º dia - EPCOT - parte I

Último dia de parque Disney e o coração já começava a apertar.... Na minha cabeça aquele dia tinha que ser perfeito.... Na cabeça o pensamento de curtir cada centímetro daquele lugar!!! EPCOT... foi show!

Acordamos um pouco mais tarde, às 08:20h e marcamos o café para 09 horas na praça de alimentação do Pop, como sempre. Chegamos ao Epcot próximo das 10 horas.

De longe já dava para ver aquela linda esfera. Passamos pela revista e entramos.... primeira parada, photopass em frente da bola!!! De todas as formas, de todos os ângulos e todas as poses possíveis.



Batidas todas as fotos, a primeira atração foi Spaceship Earth. Confesso que foi a minha primeira vez, nunca tinha ido, mas ouvi falar que a atração ganhou uma repaginada e inclusive uma versão em português, então fomos direto experimentar.

Saímos todos impressionados com a qualidade da atração. No final aquele vídeo de como será nossa vida no futuro foi uma surpresa.

De lá fomos direto pegar um fastpass para o Soarin que já estava com 85 minutos de fila. Nosso retorno estava marcado entre 15 e 16 horas.

Test Track foi o próximo destino. A fila era de 50 minutos, então eles resolveram pegar a single para ir mais rápido. Eu aproveitei para ir até uma loja... lá finalmente encontrei e comprei a fantasia da Sininho do tamanho certo para minha afilhada Malú (ela tem 02 aninhos) e um moleton do Mickey para mim.

Em seguida fui pegar a fila para bater foto com os personagens, mas fique 20 minutos, a fila não andou nada, aí desisti.... sério... tinha mais fila para fotos do que para o Soarin, então voltei para frente do Test Track e fiquei esperando a galera voltar.

Não sei se o pessoal gostou não, não comentaram muita coisa. O Paulo só falou que era uma atração bobinha e que eu poderia ir tranquilamente.

Fomos para o Mission:SPACE. Lá todo mundo amarelou, ou melhor, esverdeou!!! Até a Thatai que é super radical não encarou a linha vermelha porque não quis ir sozinha. O Paulo ficou com medo de enjoar e o Fabiano não sei que desculpa deu... e eu, não tinha nenhuma possibilidade de encarar a linha vermelha.

Todos na linha verde então. Assim que entrei lembrei que já conhecia o brinquedo e novamente achei bem legal.

Saímos do Mission mortos de fome e fomos para World Showcase para almoçar com DDPlan no Japão. Para o meu gosto a comida estava uma droga. Deixei tudo e fiquei sem comer. Aproveitamos para fazer uma reserva no Tutto Italia para jantar a noite.



Antes de voltar para Furure World aproveitamos o lindo dia e fotografamos bastante. Na volta encontramos a Karen, o Mauro e a Ellerim. Ficamos conversando um pouco, brincando com a pequena e depois seguimos para o Capitain EO (um 3D do Michael Jackson bem fraquinho que entrou no lugar do Querida encolhi o público)


Em seguida fomos para o Journey Into Imagination e saímos com a fatídica musica na cabeça.... mas na verdade achamos muito infantil. Saímos de lá e já estava na hora do Soarin.

Sei que vai até soar repetitivo, mas achei magnífico. Perfeito.... já esperava algo muito bom, tinha lido bastante e todos elogiam essa atração, mas superou tudo o que eu esperava. O cheiro de eucalipto fechou com chave de ouro. Pena que não pegamos a primeira fila, então vimos os pés do pessoal que estava em cima, mas mesmo assim era foi bom demais.

Na saída do brinquedo encontramos a mãe da Karen que também estava lá curtindo tudo.





Depois do Soarin voltamos para o Pop para dar uma descansada e voltar cheios de gás para o IlumiNation.

Quando chegamos no hotel fomos direto para o restaurante comer, afinal já eram quase 17 horas e eu ainda não tinha almoçado. Hmmm, como a comida estava boa aquele dia. Pedi um penne Alfredo com frango parmegiana... muito bom.

Com a barriguinha bem forrada fomos para o quarto e eu aproveitei para um cochilo. Dormi até 19 horas e quando acordei fui correndo tomar banho para voltar ao Epcot.

A segunda parte desse parque eu volto depois para contar. bjsss

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

7º dia - Jantar com Karen e Mauro

Depois de todos prontos paramos na recepção do Pop e perguntamos como chegar no Boardwalk. Fomos para o carro, ligamos a Maria e  em poucos minutos chegamos.

Marcamos de encontrar com eles em frente ao bar ESPN às 20 horas. A noite estava ventando um pouco, mas muito agradável. Todos nós ficamos encantados com a beleza e o tamanho daquele lugar. É realmente um espetáculo.

Enquanto a gente esperava a Karen e o Mauro aproveitamos para fotografar e amassar várias moedinhas.







Os dois chegaram um pouco mais tarde do que o combinado.... sem querer acabaram ficando sem carro (se não me engano deixaram a chave do carro nas coisas da Ellerim, que ficou em algum parque). Aí tiveram que ir de ônibus. O engraçado é que a gente estava hospedado no mesmo hotel (Pop), poderiam ter ido de carona conosco também!!! Mas ninguém sabia.

Bom, quando eles chegaram nós conversamos um pouco e fomos procurar um lugar para comer com nosso DDPlan. Foi aí que a Karen descobriu que nesse hotel só tinha opção para quem tinha o plano Table e o nosso era Quick.

Sem maiores problemas saímos para procurar um bom restaurante. Andamos bastante e resolvemos ir no restaurante do "Ganso", o Swan. A escolha foi maravilhosa. Boa comida, boa companhia e muita diversão e risadas.

No buffet muita comida gostosa e um chef preparando massas na hora. Eu também não resisti e ataquei o buffet infantil, que também estava muito bom. Já que estava lá tinha que aproveitar de tudo, rsrsr (isso é coisa de gordinha).

Ficamos até tarde conversando e curtindo. O Paulo, a Thaís e o Fabiano ficaram impressionados de como a Karen entende tudo de Disney e Orlando em geral. O Paulo já me achava meio doida, quando começou a ouvir a Karen eu voltei a ser normal, rsrsr. Esses homens não conseguem entender o nosso amor pela terrinha.

Demorou um pouco e começou o complô!! O Paulo e o Mauro (marido da Karen) querendo saber se agora que a viagem tinha passado a gente finalmente ia abandonar a comunidade (olha o ciúme!). Claro que respondemos em coro: NÃOOOO!! JAMAIS. Na verdade vamos sempre ter o objetivo de voltar para lá, então é bom ficar bem antenada com as novidades. Além é claro da promessa do nosso diário de bordo!!

Depois do jantar encaramos um buffet de mini-sobremesas que era de brilhar os olhos de qualquer formiga!! Tinha tudo de muito bom.... não sei nem descrever, mas eu experimentei umas 4, e todas divinas.

Ahhh, ia esquecendo já.... essa noite o Pateta estava lá e deu uma passadinha na nossa mesa.



Antes de sair do hotel passamos em frente de um bar que estava bem animado.. muita música e agito. Entramos para dar uma olhada e lá tinham muitos Japoneses cantando no karaoke, e estavam super empolgados. (digo Japonês lato sensu, porque não sei identificar a origem de cada olho puxado). Muito legal a alegria de todos.

Na saída lembramos que o objetivo de jantar lá era assistir o IllumiNation e a gente acabou esquecendo completamente e claro que perdemos né! Mas sem problemas.... a alegria daquela noite valeu muito.

Na volta eles pegaram uma caroninha com a gente. A Thais e o Fabiano adoraram conhecer a Karen pessoalmente (a Thatai só tinha ouvido falar de toda a ajuda que a Karen nos deu antes da viagem, inclusive ligando da casa dela para Orlando para mudar nossas reservas no hotel e queria muito poder agradecer pessoalmente), e gostou muito dela.

Assim que eles saíram do carro a Thaís falou que certamente a mãe da Karen deu água da chuva na casca do ovo para ela quando pequena.... e é verdade, ela fala bastante!!! Mas isso não é uma crítica não, pelo contrário, um grande elogio.... nada pior que sair para jantar com amigos e a conversa não fluir né!!

É isso aí.... cada casal se encaminhou para seu quarto e dormiu bonitinho!!! No dia seguinte era Epcot!!! Beijos.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

7º dia - Island of Adventure (parte II)

Saíndo da área do Harry Potter a próxima parada foi Jurassic Park e o único brinquedo foi Jurassic Park River Adventure. O pessoal se molhou bastante. Eu não fui pq tive medo.

O Paulo saiu de lá tentando me enganar... disse que eu deveria ir, que não tinha nada de mais, que a quedinha era pequena, bla, bla, bla.... Quando eu vi de qual brinquedo se tratava tive vontade de bater nele... quase que eu encarei.




Almoçamos na The Burger Digs e a comida estava um delícia. Pedi anéis de cebola que estavam de comer rezando de tão gostosos. Saimos de lá e fomos para o Toon Lagoon.

Na minha opinião a área mais bonita e colorida do parque (não estou falando que é a melhor), eu simplesmente adorei.











De cara o pessoal foi na Dudley Do-Right´s Ripsaw Falls e eu aproveitei e fiquei curtindo o local... fui até a loja da Beti Boop e ela estava lá... pausa para foto.

Os 3 voltaram ensopados do brinquedo e ficamos um tempo ali na área para curtir, fotografar e secar um pouco. Eu aproveitei e comprei uma camiseta da Universal e nem aguentei chegar no hotel, já troquei.

Depois fomos para The Marvel Super Hero Island, a parte mais empolgante para o meu marido que no fundo do coração dele ainda acredita que um dia pode virar super heroi.

Sério gente.... qualquer coisa de super heroi que existe na TV ele assiste mesmo que já tenha visto inúmeras vezes e acha o máximo... tem o sonho de ter super poderes. Acho que é uma parte da infância que ainda não desabitou aquele corpo. E isso pode ser comprovado... foi a segunda e última vez em toda viagem que ele pediu para entrar em uma loja pega turista.... para comprar uma camiseta com todos os heróis juntos (pensa num olho brilhando, era o dele).

Eu também gostei bastande da área e dá realmente a impressão de estar dentro de um gibi. Fomos primeiro no Homem Aranha e adoramos (para mim não chega ao pé do Castelo do Harry, mas muito bom mesmo assim). Na saída ficamos na lojinha e o Paulo pediu para bater fotos dele lá dentro.

Fomos então para Doctor Doom´s Fearfall e eu fiquei esperando sentadinha na sombra cuidando das bolsas. Quando eles voltaram novamente o Paulo pediu para voltar em uma lojinha para comprar a camiseta que comentei antes (a desculpa é que ele estava molhado, mas é claro que era pelos heróis).




Logo depois era hora de encarar a The Incridible Hulk Coaster (não eu, eles). Segundo relatos do meu marido, essa foi ainda melhor e "mais punk" que a Dragon Challenge. Eles curtiram muito e foi a última atração desse parque.



Caminhamos para saída do parque, mas antes paramos em uma loja dessas da saída... Lá me abasteci de Feijõezinhos de todos os sabores, sapos de chocolate e mais umas bugigangas imprescindíveis para todos os viajantes.

No caminho uma bela surpresa.... diante de todo aquele agito que é um parque como o IOA, numa belíssima calma, atravessa a nossa frente uma família inteira de patinhos. A mamãe e todos seus filhotes (eram 08). Claro que ficamos encantados e paramos para fotografar. É um contra senso diante de toda aquela euforía e de realizações de sonhos em cada esquina que se vira ter o privilégio de ver uma cena como essa.

Fizemos todo aquele imenso caminho até nosso carro e fomos embora. Os maridos nos deixaram no outlet (eu e Thatai) e foram para Wallmart comprar cerveja.

Eu e a Thaís fizemos miséria em 1 hora de compras sozinhas.... nunca fui tão rápida. Começamos pela GAP e foi uma sacolada. Seguimos para Fossil, Tommy, Disney e por último Guess. No final, saímos cheias de sacolas e super felizes (nada como umas comprinhas sem o marido do lado controlando).

De volta ao hotel, tomei meu merecido banho de banheira. A passada no hotel foi rápida, era noite de jantar com a Karen e o Mauro.... Todos de banho tomado e cheirosos, fomos para Boardwalk.

Beijos... em breve venho contar esse super jantar.